Se você está em uma fase da sua reconquista que exige um afastamento do seu ex, seja lá por qual motivo for, você deve estar em dúvida entre Deixar ir, contato zero ou aprender a fazer falta. São técnicas bem parecidas porém que difere por algumas particularidades e hoje eu vim trazer resumidamente um pouco de cada uma.

Se você não sabe em qual Fase da Reconquista você está, pode vir aqui nesse link e dar uma olhadinha no artigo ou no vídeo que nós postamos no nosso canal do YouTube sobre esse assunto. Vai te ajudar a te situar caso você ainda não saiba exatamente se esse artigo é pra você ou não.

Primeira técnica: Deixar ir

Essa técnica é muito utilizada pelo pessoal que é cristão principalmente. É basicamente quando você coloca na mão de Deus e larga pra lá. Vai cuidar do seu emocional, da sua vida profissional, pessoal… Se o outro quiser, ele volta.

Essa opção pode até parecer um pouco com o que a gente costuma trabalhar no Reconquiste o Amor. Porém não inclui técnicas nem metodologias para mudar a sua situação. É realmente a questão do esperar em Deus e não fazer nada quanto ao resultado final.

Acredito em casos que são necessários o deixar ir, mesmo levando em consideração que não recomendamos frequentemente. Porém, certos relacionamentos estão tão machucados, magoados, que os dois preferem pelo deixar ir que tentar outra investida na relação.

Vale lembrar que independente do motivo do término e do tempo que vocês ficaram juntos e agora estão separados. As outras técnicas terão ainda mais bons resultados. Cabe a você analisar se é necessário usar o tempo do deixar ir. Então o princípio se repetirá nas outras técnicas, eu explico.

Segunda técnica: Contato Zero

E aqui pra quem nos acompanha, vocês já sabem que o contato zero é o meu favorito entre as técnicas da escassez. Se você quiser saber ainda mais sobre o contato zero, eu escrevi esse post aqui que detalha bastante a respeito.

Diferentemente do deixar ir, que você faz um afastamento não intencional. (Já que o deixar ir você abre mão dos gatilhos mentais pra reconquistar) O Contato zero é uma forma de cortar completamente o contato com o seu ex. Isso pode durar 10, 20, 30 dias ou mais.

O importante é entender que nesse caso você vai mesmo bloquear seu ex, as pessoas em comum. Vai cortar contato com a família dele, amigos próximos. Você precisa causar um efeito contrário ao que ele tem visto durante o término (principalmente se vocês estavam em conflitos).

Pra que possamos aplicar o contato zero, vamos analisar se os contatos entre vocês causam dor. Se ele te trata mal. Se te humilha, ou se você se humilha diante dele ou dela. Tudo isso precisa ser levado em consideração para estabelecer o melhor uso do contato zero.

O que mais diferencia o Deixar ir do Contato zero é que o CZ tem um tempo determinado. Então depois existem outras estratégias que serão implantadas em sequência do período de afastamento.

Terceira técnica: Aprender a Fazer Falta

Finalmente, a terceira e última técnica é o Aprender a fazer falta. Escrevi um outro artigo sobre esse tema com mais detalhes se você quiser ler. Mas basicamente o Aprender a fazer falta propõe um afastamento do outro em um nível menor do que o contato zero.

Pois você vai mesmo continuar a ter contato com o seu ex, porém vai diminuir essa intensidade para mostrar a ele que você pode muito bem ser feliz sozinha ou sozinho. É deixar sempre que possível um mistério, uma curiosidade no ar. Tornar sua presença tão querida, que a sua ausência vai incomodá-lo.

Então qual a melhor opção: Deixar ir, contato zero ou aprender a fazer falta?

Para decidir entre qual a técnica mais apropriada a ser utilizada você precisa ter em mente, além das diferenças entre elas, a semelhança principal. Essas três técnicas visam em primeiro lugar, respeitar o tempo do outro tomando uma distância. E em segundo lugar, porém mais importante, trabalhar no seu desenvolvimento pessoal.

Quer reconquistar o seu amor?

Mesmo que você escolha o deixar ir como técnica de reconquista, pouco efeito ele terá se você orar/rezar somente. Você precisa trabalhar também nas outras áreas da sua vida para ter uma evolução. Temos certeza que o seu ex não vai querer voltar pra onde ele saiu, não é mesmo?

Se você precisar de ajuda quanto à escolha da melhor estratégia para recuperar o seu amor, posso te ajudar. Ao longo dos últimos 10 anos, a nossa equipe vem trabalhando pela reconquista de casais na Europa, nos Estados Unidos e agora também no Brasil e pelos falantes de português no mundo inteiro.

Sabemos que com a estratégia correta e adaptada para a sua situação, podemos ter ótimos resultados. Não só pra sua reconquista mas também para o seu desenvolvimento pessoal.

Pacote da Reconquista

Através do Coaching Personalizado poderemos nos falar e estabelecer metas que a curto e a longo prazo vão tirar você de onde você se encontra agora para um outro patamar aonde você domina as suas emoções e não vive em dependência do outro.

Espero que você tenha gostado desse post, que ele tenha te ajudado. Se você tiver alguma dúvida pode nos falar. Pois eu estarei disponível para responder às perguntas e aos comentários. Muito Obrigada e até a próxima!

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos