“Meu ex me desbloqueou e não falou nada, mas poucos dias depois, me bloqueou outra vez. O que isso significa? O que devo fazer?”

Já ouvi/li essa pergunta tantas vezes que resolvi escrever um artigo para acalmar o coração e os pensamentos de todos que passaram por isso.

A história é mais ou menos assim: o relacionamento acabou e o seu ex, muito bravo ou magoado contigo, ou apenas querendo realmente se afastar, te bloqueou no WhatsApp e nas demais redes sociais.

Você, seguindo os conselhos por nós dados, iniciou o seu processo de desenvolvimento pessoal, trabalhou em si, evoluiu e encheu a sua vida de novidades.

Um belo dia, meses depois, você notou que o seu ex te desbloqueou por um ou dois dias, não falou nada, e depois bloqueou de novo. Foi aí que você deu uma leve surtada: “por que ele me desbloqueou e não falou nada? O que se passa na cabeça dele? Qual o objetivo dele?”

A verdade é que o seu ex pode estar tão confuso quanto você. Ou pode ser que ele esteja apenas te testando. Ex, seja homem ou mulher, costuma ter esse hábito irritante de testar o outro.

Quando ele ficou sabendo que você tem feito coisas novas, que mudou de visual e está mais bonito, que você está mais alegre e sorridente, quis saber se essa mudança não era apenas exterior.

Neste caso, por que ele te desbloqueou? Provavelmente, para te testar. Ele queria saber se você iria correndo falar com ele.

Por que ele te desbloqueou e não falou nada?

Parece infantil, não é? Mas há uma boa chance de essa ser a verdade. Ele te desbloqueou para saber se você estava vigiando os passos virtuais dele, e se você aproveitaria essa oportunidade para puxar conversa.

Além disso, ele pode ter te desbloqueado para ver os seus status, ver se você mudou a sua foto de perfil, descobrir o que você tem feito ultimamente e com quem.

E aí, querendo ou não, ele começou a imaginar mil coisas. Ele percebeu que você passa muito tempo online e já acha que você está conversando com outra pessoa (“mal terminamos, mas já encontrou outro alguém”). Às vezes você passa tanto tempo online porque está conversando comigo no Coaching Personalizado, aprendendo como reconquistá-lo. Mas o bobo não sabe disso e está morrendo de ciúmes. Por quê? Por falta de comunicação e de maturidade.

Quando ele percebe que você está feliz, que você está bem e que, de fato, você mudou e está na sua melhor versão, fica desestabilizado. Por este motivo, ele não fala nada e te bloqueia de novo.

Isso é ruim para a sua reconquista? De jeito nenhum. Deixa-me te explicar uma coisa bem simples aqui: quando o seu ex não sente mais nada por você, não gasta tempo e energia contigo. Não sente a necessidade de te desbloquear, de te vigiar. Quando ele não te quer mais, não cria perfil falso para te stalkear. Seu ex, quando não te quer mais, simplesmente ignora a sua existência.

Ele quer chamar a sua atenção

“Mas por que ele fez isso tantos meses depois do nosso término?”

O término de um relacionamento não é fácil para ninguém. Tanto quem diz “é melhor terminarmos” quando quem tem que ouvir e aceitar, sofre. Ou seja, não é porque o seu ex terminou contigo que ele não sofreu ao tomar essa decisão.

Talvez, mesmo que inconscientemente, ele tenha feito um período de Contato Zero com você, a fim de fazer um detox emocional, se acalmar e colocar todos os pensamentos e sentimentos em ordem.

E se agora o seu ex está nesse desbloqueia e bloqueia, é para chamar a sua atenção. Ele quer que você se arrependa de viver bem e feliz sem ele. Não é que ele queira que você seja infeliz. Não. Mas ele quer que você queira ser feliz com ele.

E só pelo fato de ele ter te desbloqueado e querer que você fale com ele, você vai correndo falar com ele? É claro que não. No processo de reconquista, tudo deve ser feito no tempo certo. Então, tome muito cuidado com a retomada de contato, a fim de que você não se empolgue demais e acabe cometendo um erro que te faça voltar para a estaca zero.

Se ele te desbloqueou, embora não tenha falado nada e tenha te bloqueado novamente, quer dizer que ele já está demonstrando uma certa fraqueza, que ainda tem sentimentos por você e está mexido com a sua evolução.

Isso significa que você está mais perto de alcançar o seu objetivo, que é reconquistá-lo. Portanto, continue focado em seu desenvolvimento pessoal e dê um passo de cada vez, que tudo vai dar certo.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

O processo de reconquista não é fácil, por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, para colaborar com o alcance desse seu objetivo.

Confie em nossos métodos altamente eficazes, pois ao utilizá-los, milhares de pessoas já conseguiram reconquistar os seus amados, conforme você pode perceber ao ler os comentários por elas deixados em nossas publicações.

Junte-se aos nossos mais de 253 mil seguidores e inscreva-se em nosso canal no YouTube, no qual postamos diariamente dicas de desenvolvimento pessoal e de reconquista.

E se você precisa de atendimento individual, contrate nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe te guiará em todos os passos da reconquista.

Um grande beijo! Nos vemos no próximo post.