Escolha uma Página

“Não estou conseguindo lidar com tanta informação e assédio durante esta fase, devo bloquear o ex durante o Contato Zero?”.  “Essa situação está me fazendo mal”, “noites sem dormir”, “tenho perdido o autocontrole e o equilíbrio até em meus afazeres profissionais”…

Algumas vezes tenho ouvido esses questionamentos por parte de alguns coacheados, principalmente durante o CZ (Contato Zero). Querem bloquear geral, ou apenas no WhatsApp, enfim, querem dar um tempo em tanta informação ou até mesmo na própria curiosidade, assédio (ou sofrimento).

E então? O que é melhor?

Eu digo: Sim, deve.

Não, não deve.

Como assim!!!

Bem, tudo vai depender basicamente de COMO terminou esse relacionamento.

E é sobre isso que quero falar com você agora (lembrando, porém, que esta abordagem é básica e não representa a totalidade nem o esgotamento do assunto).

Término tranquilo

Quando um relacionamento de longo tempo termina de maneira equilibrada e há um consenso para ambos de que é o melhor a ser feito, ou pelo menos, ambos conseguem lidar de maneira madura e amigável com o rompimento – em casos assim não é necessário bloquear o ex durante o Contato Zero.

Acontece mesmo de continuarem amigos e até proverem algum suporte (emocional ou outro) um para o outro. Tenho exemplos nesse sentido que demonstram essa verdade.

Já acompanhei um caso em que depois de alguns meses de separação e na condição de amigos, puderam, por fim, perceber as mudanças que ambos estavam fazendo, suas conquistas pessoais, seu desenvolvimento… e acabaram se “enxergando” melhor e se “permitindo” uma reaproximação e uma reconquista.

Como me disse uma coacheada: “durante esse tempo, estando fora do relacionamento formal, pudemos nos conhecer melhor e amadurecer outros valores que não estavam no “radar”, inclusive pude perceber seu autocontrole e capacidade de exercer empatia”.

Mas, e quando isso não acontece?

Término turbulento: melhor bloquear o ex durante o Contato zero

Falando francamente, a maioria dos casos com que lidamos são rompimentos difíceis e turbulentos. Nada tranquilos. Rupturas com mágoas profundas, conflitos e questões mal resolvidas.

Em casos assim, as partes ficam profundamente afetadas. Em alguns desses há uma influência negativa tão grande em sentido emocional   que afeta até a qualidade do trabalho que desempenham ou sua própria saúde mental e física (temos terapeutas e psicólogos para ajudar em tais situações).

Quando esse é o caso, SIM, pode ser bom dar um tempo, bloquear o ex durante o Contato Zero.

Sim, a pessoa precisa respirar um “ar puro” e precisa de tempo para refletir sobre seus próximos passos.

Porém, uma palavra de cautela: Esse tempo deve ser definido dentro de uma estratégia. Ou seja, deve-se dar um tempo para que a pessoa atingida emocionalmente possa alcançar seu desenvolvimento e equilíbrio pessoal. E possa aprender a lidar com a situação sem perder seu “eixo”.

Não um tempo para testes: bloqueia/desbloqueia ou para “stalkear” o ex nas redes sociais através de perfis falsos.

Não obstante, durante esse período pode-se apenas ignorar, silenciar ou simplesmente não usar as redes sociais. O importante é que o foco esteja no seu crescimento e evolução emocional e não simplesmente numa fuga sem objetivo, sem estratégia, ou um “foda-se!”.

Como agir se bloquear ex durante o Contato Zero é uma estratégia necessária?

Em nosso acompanhamento personalizado ajudamos nossos clientes a saberem traçar metas com objetivos definidos.

Durante esse tempo de “trégua”, a pessoa vai procurar atingir o melhor de seu desenvolvimento pessoal e equilíbrio emocional. Será tempo de pesquisa, novas descobertas e atividades relevantes para seu crescimento intelectual, emocional, físico e até espiritual.

Depois, estará pronta para executar outras estratégias de reconquista que forem mais indicadas para seu caso: Aprenda a fazer falta, Deixar ir ou o próprio CZ (Contato Zero). Cada uma destas estratégias tem um objetivo. E são aplicadas separadamente. E com acompanhamento personalizado visando extrair os melhores resultados possíveis.

De acordo com a evolução da situação e caso a caso vamos dando orientações quanto a que “Plano de Ação” é o mais indicado.

Portanto, como costumo dizer, “não se deve dar o mesmo remédio para todos os sintomas parecidos”. Cada pessoa sabe, exatamente, quanto dói o fim de SEU relacionamento. Tratamos cada caso como ÚNICO. Pois, é assim que cada um “entende” sua dor.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco!

Você ainda tem dúvidas quanto a como agir em situações como as acima? Ou sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada ou de seu desenvolvimento pessoal? Sabe o momento certo de falar ou de bloquear ex durante o Contato Zero?

Você está entre aquelas muitas pessoas que leem inúmeros artigos, posts, livros, etc… e  tentam muitas “fórmulas milagrosas”? Ou vai se virando à base dos “conselhos de amigos”?

Ou prefere buscar especialistas na área que podem lhe dar uma ajuda perita?

Com tal objetivo em mente (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você. Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença!

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença! É um acompanhamento discreto, sincero, individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E saiba mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes!

Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Conte conosco, com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos