BLOG

Devo ir tirar satisfação durante o período da reconquista?

Durante o processo de reconquista muitas provocações acontecem. E a pergunta recorrente é: “devo tirar satisfação, ou relevar?” “Se eu reagir à altura, posso comprometer minha reconquista?” “E se a provocação for frente a frente?”

Muitos são os casos. E o que acontece de maneira mais frequente são postagens provocativas via redes sociais. Aquelas que, claramente, têm a intenção de provocar uma reação, tirar do sério.

Eu sempre digo que as provocações são na realidade testes que os ex adoram fazer. E, claro, cair nesses “testes” vai depender do equilíbrio emocional de cada pessoa. Em nosso coaching personalizado nós acompanhamos nossos clientes justamente em situações assim.

Contudo, quando uma pessoa resolve “tirar satisfação” ela está dizendo indiretamente que se importa com a provocação. Ou seja, ela caiu no teste, direitinho. Ela passa recibo de que pagou a conta. No fundo as provocações só levam a isso mesmo. Tirar a pessoa do sério. Provocar seu desequilíbrio emocional.

Mas vamos analisar algumas possibilidades.

https://www.youtube.com/watch?v=-4eL18OoRGE

“Mas eu devo tirar satisfação porque não tenho ‘sangue de barata’”

Algumas reações precipitadas se baseiam justamente nessa crença limitante de que não se deve NUNCA aceitar provocações. Na verdade, essa reação esconde uma atitude de baixo equilíbrio emocional. E, em casos de reconquista, não ajuda em nada.

Na verdade, uma atitude menos previsível e até indiferente, é muito mais produtiva. Quando a pessoa não esboça nenhuma reação fica uma dúvida no ar. Na cabeça do ex fica a pergunta: “Será que ele (a) não reagiu porque está seguindo sua vida, muito bem, e já não importa mais com nada que diz respeito a mim?”

E, essa dúvida é muito importante numa reconquista. O gatilho da dúvida induz a outra pessoa a se resolver mais rapidamente. Ou seja, o medo de perder em definitivo o (a) parceiro (a) leva a pessoa a reagir mais rapidamente.

Portanto, o segredo é usar essas provocações ao seu favor. Gerando uma dúvida que leva seu ex a “sair de cima do muro”. Já uma reação precipitada e ficar pensando: “devo tirar satisfação”, “não posso tolerar isso…” nada isso irá produzir resultados benéficos para o propósito final da reconquista.

Caso não esteja conseguindo ter o equilíbrio necessário para reagir com prudência, busque ajuda. Não tente lidar com toda as emoções de uma reconquista sozinho (a). Nossa equipe está pronta para ajudar, pode contar conosco!

"Devo tirar satisfação com meu ex?" Não é uma boa ideia.

Já que não devo tirar satisfação, o que fazer quando a provocação é direta?

Esses casos são os mais difíceis. As provocações via redes sociais ou através de terceiros são mais fáceis de relevar. Porém, quando é frente a frente, demanda muito equilíbrio emocional para não reagir à altura.

Evidentemente, muito vai depender do “tipo” de provocação. Há casos em que a pessoa realmente “sai do sério”. Não há como prever e antecipar cada passo. Eu costumo aconselhar a evitar essas conversas desgastantes frente a frente, principalmente, nos primeiros dias ou semanas, logo após um rompimento.

Nesse período as emoções estão à flor-da-pele e a possibilidade de perder completamente o bom senso e falar demais é enorme. Se acontecer de ser pego de surpresa e tiver que encarar uma conversa provocativa, tente se controlar ou adiar esse “confronto” para um momento mais propício. Se não puder, vai rolar o que tiver que rolar…

Fugir de uma “boa briga” é a coisa mais prudente a ser feita. Aquela máxima: “dou um boi para não entrar numa briga e uma boiada para não sair”, é crença limitante nada inteligente.

Portanto, se a pergunta é: devo tirar satisfação com meu ex, sobre qualquer coisa, a melhor resposta é NÃO. Deixe que a indiferença trabalhe ao seu favor. Não seja previsível, nem precipitado (a).

Conte conosco

Você precisa de mais informação sobre o dilema: devo tirar satisfação?

Precisa saber mais sobre como agir e quais são as melhores estratégias para uma reconquista de sucesso?

Já tem consciência de que a primeira reconquista e mais importante é de sua autoestima?

Tem estudado bastante sobre esse tema, reconquista, e já entende que pode seguir sozinho, ou precisa de mais ajuda?

Leia o restante do artigo e se ilumine ainda mais.

Como esse tema é muito interessante e motivo de muitas pesquisas, existe abundante informação à disposição. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos almejados.

E, é claro, tentar aprender e executar sozinho(a) esse desafio, pode ser uma tarefa inglória. As incertezas durante o processo podem levar a pessoa a desistir ou tomar atitudes nada sensatas.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Por esse motivo, toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos (nestes mais de 10 anos), está preparada para dar o melhor suporte possível para você, visando ajudar em sua busca de reconquista ou de seu desenvolvimento pessoal.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Conte também com nosso coaching personalizado

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos mais de 261 mil seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e desde já te convido para o próximo post!

Compartilhe nosso conteudo nas suas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp