Dicas de sedução para reconquistar o ex! Você quer saber o que não pode deixar de fazer se quiser reconquistar, esse artigo é pra você!

Depois de um trabalho inicial para se reconstruir e depois do contato zero, você recuperou a comunicação com seu ex, e já até estão saindo juntos… e agora, você não sabe o que  fazer? Ficou meio perdido(a)?

Lembrando que antes de chegar nessa fase, outras etapas precisaram ser cumpridas. Em nosso trabalho de coaching nós acompanhamos o cliente em cada etapa, para que ao chegar na etapa final ele tenha sucesso em sua reconquista.

Quer reconquistar o seu amor?

Vou dar neste artigo 5 dicas fundamentais para te ajudar nessa fase da reconquista. Leia o artigo até o final e veja se já está praticando essas dicas, ou precisa melhorar em algum quesito, ok? 

Estas dicas eu normalmente dou em minhas sessões de coaching, mas, atendendo a pedidos, fiz um vídeo sobre o tema, e agora detalho mais neste artigo. Vamos lá?

Dicas de sedução para reconquistar o ex!

1 – VISUAL E COMPORTAMENTO

Antes de querer seduzir alguém, é preciso saber SER SEDUTOR! E como ninguém já nasce sabendo ser sedutor, é bom saber que se pode aprender  bastante dessa arte.

E, o visual e o comportamento ajudam muito a fazer de alguém uma pessoa sedutora (ou indicam exatamente o contrário). 

A primeira impressão que se tem num encontro é a visual. A vestimenta correta e a postura confiante são fundamentais para “chegar chegando”. 

Você já pensou numa entrevista para um cargo importante de emprego, o candidato chegar mal vestido, despenteado, com um aspecto de cansaço, meio sonolento…etc… claro, que essa primeira impressão não é nada sedutora para o entrevistador, nem é convidativa para uma conversa…

Portanto, o “cartão de visita”: visual correto, postura confiante, tom de voz atraente, tudo isso vai impactar positivamente na sua chegada.

Outra coisa importante a falar: Procure desenvolver hábitos de pessoas de sucesso. É isso mesmo, no cinema, na TV, revistas, etc, nós vemos como se comportam, falam, vestem… pessoas de sucesso. Procure agir da mesma maneira confiante, atraente e junto com um bom visual, seu pacote de sedutor(a) estará completo.

2 – SABER O QUE QUER

Você já percebeu como é difícil lidar com uma  pessoa instável, volúvel e que muda de foco e objetivos a todo tempo? Uma pessoa assim, definitivamente, não é sedutora. Pelo contrário ela passa uma imagem de dependência e provoca pena. É muito preocupante fazer planos de futuro com uma pessoa que não tem um rumo, não é mesmo?

Por isso, saiba o que você quer, qual é seu foco com aquela pessoa e na vida em comum, quais são suas metas, seus objetivos… Use essas dicas de sedução para reconquistar o ex.

Quando tudo isso está claro para você, naturalmente você se comportará com a confiança necessária para seduzir com seus argumentos, e não vai parecer um boneco, recitando  frases de efeito.

Esse impacto sobre a outra pessoa será muito importante para que ela leve a sério todo seu discurso. Quando isso acontece, naturalmente, há um respeito recíproco, e isso ajuda  bastante no processo de reconquista. Portanto, antes de dizer qualquer coisa, antes do primeiro encontro, faça a si mesmo a pergunta: Eu sei exatamente o que quero desse relacionamento? E é isso mesmo que quero para o restante de minha vida?

3 – USE AS FERRAMENTAS CERTAS – Sabe mesmo usar seus 5 sentidos?

Boa comunicação, troca de olhares, toque sutil, agradável aroma e ser bom ouvinte?

Tudo isso, que parece natural e óbvio, é fundamental na arte de seduzir. Quando uma pessoa sabe se comunicar na hora certa e no tom correto, sabe trocar olhares sutis e sedutores, sabe tocar sem ser invasivo, tem um cheiro agradável e atraente, e sabe ser bom ouvinte – ela, usando essas ferramentas, vai atrair a atenção necessária para tudo o que tem a dizer, e toda a sua conversa será mais agradável e desejável.

Saber usar também seu bom humor, sua cultura e inteligência, são armas poderosas num processo de sedução. Uma conversa num tom bem humorado tende a ser mais agradável. Uma pessoa culta e inteligente atrai a atenção pela sua maneira persuasiva de falar. E todas essas são “armas” bem vindas ao processo de sedução.

Afinal, não  se seduz apenas corporalmente.

dicas de sedução

4- ENCONTROS A SÓS – Esses são imprescindíveis.

Já vi pessoas querendo ter conversas sedutoras e levando seu ex ou sua ex para cinemas… pode? Não nos primeiros encontros! (obs.: o projeto “cinema” cabe sim, mas em outra etapa)

Esses primeiros encontros pessoais, a sós, após a retomada da comunicação, precisam ser em ambientes que permitam uma conversa tranquila e olhares íntimos. Precisam ser encontros marcantes. O ambiente certo, portanto, é muito importante para que você consiga ter uma conversa agradável e produtiva.

Por se falar em conversa produtiva, nunca se deve falar do passado. Lavar roupas sujas, então…nem pensar! Lembre-se, vocês estão começando um NOVO relacionamento, e as atitudes também precisam ser novas, voltadas para o futuro e focadas na felicidade do casal.

Portanto, deixe para ter encontros que incluam outros amigos, ou em ambientes de pouca comunicação, apenas para mais tarde, depois de restabelecerem a intimidade e estabilidade.

5 – CONTROLE AS EMOÇÕES E A SITUAÇÃO – Essa é uma dica nota 10.

Muitas vezes a pessoa vai bem nos itens acima, e estraga tudo com um acesso de ciúme, demonstração de insegurança, medo, etc.

Portanto, mantenha suas emoções sob controle. Prepare-se antes desse primeiro encontro, já sabendo sobre o que falar e não falar, e prepare-se para não responder prontamente a todas as possíveis provocações que virão.  Porque se estiver perdendo esse controle, controle o tempo desses primeiros encontros. Saiba a hora de parar. Então deixe para outro encontro e “esfriar o clima”. Sim, esteja no controle da situação para não por a perder toda a sua estratégia de reconquista.

Recupere seu ex clique aqui

E para terminar…

Sendo assim, se chegou o momento certo para ter os primeiros encontros com seu ex, faça desses momentos ocasiões de sucesso na reconquista. Não deixe as coisas nas mãos do destino ou do acaso. Lembre-se, reconquista é estratégia e atitudes bem planejadas.

Aplique as dicas acima, pois sempre dão certo, em vários casos que acompanho, e, se precisar de acompanhamento pessoal, personalizado, pode contar comigo e minha equipe. Estamos à disposição para ajudar. 

Conte sempre conosco, postamos diariamente dicas no nosso canal do YouTube, corre lá pra conferir!

Um forte abraço,

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos