Dicas de sedução para reconquistar o ex! Você quer saber o que não pode deixar de fazer se quiser reconquistar, esse artigo é pra você!
Depois de um trabalho inicial para se reconstruir e depois do contato zero, você recuperou a comunicação com seu ex, e já até estão saindo juntos… e agora, você não sabe o que fazer? Ficou meio perdido(a)?
Lembrando que antes de chegar nessa fase, outras etapas precisaram ser cumpridas. Em nosso trabalho de coaching nós acompanhamos o cliente em cada etapa, para que ao chegar na etapa final ele tenha sucesso em sua reconquista.
Vou dar neste artigo 5 dicas fundamentais para te ajudar nessa fase da reconquista. Leia o artigo até o final e veja se já está praticando essas dicas, ou precisa melhorar em algum quesito, ok?
Estas dicas eu normalmente dou em minhas sessões de coaching, mas, atendendo a pedidos, fiz um vídeo sobre o tema, e agora detalho mais neste artigo. Vamos lá?
Dicas de sedução para reconquistar o ex!
1 – VISUAL E COMPORTAMENTO
Antes de querer seduzir alguém, é preciso saber SER SEDUTOR! E como ninguém já nasce sabendo ser sedutor, é bom saber que se pode aprender bastante dessa arte.
E, o visual e o comportamento ajudam muito a fazer de alguém uma pessoa sedutora (ou indicam exatamente o contrário).
A primeira impressão que se tem num encontro é a visual. A vestimenta correta e a postura confiante são fundamentais para “chegar chegando”.
Você já pensou numa entrevista para um cargo importante de emprego, o candidato chegar mal vestido, despenteado, com um aspecto de cansaço, meio sonolento…etc… claro, que essa primeira impressão não é nada sedutora para o entrevistador, nem é convidativa para uma conversa…
Portanto, o “cartão de visita”: visual correto, postura confiante, tom de voz atraente, tudo isso vai impactar positivamente na sua chegada.
Outra coisa importante a falar: Procure desenvolver hábitos de pessoas de sucesso. É isso mesmo, no cinema, na TV, revistas, etc, nós vemos como se comportam, falam, vestem… pessoas de sucesso. Procure agir da mesma maneira confiante, atraente e junto com um bom visual, seu pacote de sedutor(a) estará completo.

2 – SABER O QUE QUER
Você já percebeu como é difícil lidar com uma pessoa instável, volúvel e que muda de foco e objetivos a todo tempo? Uma pessoa assim, definitivamente, não é sedutora. Pelo contrário ela passa uma imagem de dependência e provoca pena. É muito preocupante fazer planos de futuro com uma pessoa que não tem um rumo, não é mesmo?
Por isso, saiba o que você quer, qual é seu foco com aquela pessoa e na vida em comum, quais são suas metas, seus objetivos… Use essas dicas de sedução para reconquistar o ex.
Quando tudo isso está claro para você, naturalmente você se comportará com a confiança necessária para seduzir com seus argumentos, e não vai parecer um boneco, recitando frases de efeito.
Esse impacto sobre a outra pessoa será muito importante para que ela leve a sério todo seu discurso. Quando isso acontece, naturalmente, há um respeito recíproco, e isso ajuda bastante no processo de reconquista. Portanto, antes de dizer qualquer coisa, antes do primeiro encontro, faça a si mesmo a pergunta: Eu sei exatamente o que quero desse relacionamento? E é isso mesmo que quero para o restante de minha vida?
3 – USE AS FERRAMENTAS CERTAS – Sabe mesmo usar seus 5 sentidos?
Boa comunicação, troca de olhares, toque sutil, agradável aroma e ser bom ouvinte?
Tudo isso, que parece natural e óbvio, é fundamental na arte de seduzir. Quando uma pessoa sabe se comunicar na hora certa e no tom correto, sabe trocar olhares sutis e sedutores, sabe tocar sem ser invasivo, tem um cheiro agradável e atraente, e sabe ser bom ouvinte – ela, usando essas ferramentas, vai atrair a atenção necessária para tudo o que tem a dizer, e toda a sua conversa será mais agradável e desejável.
Saber usar também seu bom humor, sua cultura e inteligência, são armas poderosas num processo de sedução. Uma conversa num tom bem humorado tende a ser mais agradável. Uma pessoa culta e inteligente atrai a atenção pela sua maneira persuasiva de falar. E todas essas são “armas” bem vindas ao processo de sedução.
Afinal, não se seduz apenas corporalmente.

4- ENCONTROS A SÓS – Esses são imprescindíveis.
Já vi pessoas querendo ter conversas sedutoras e levando seu ex ou sua ex para cinemas… pode? Não nos primeiros encontros! (obs.: o projeto “cinema” cabe sim, mas em outra etapa)
Esses primeiros encontros pessoais, a sós, após a retomada da comunicação, precisam ser em ambientes que permitam uma conversa tranquila e olhares íntimos. Precisam ser encontros marcantes. O ambiente certo, portanto, é muito importante para que você consiga ter uma conversa agradável e produtiva.
Por se falar em conversa produtiva, nunca se deve falar do passado. Lavar roupas sujas, então…nem pensar! Lembre-se, vocês estão começando um NOVO relacionamento, e as atitudes também precisam ser novas, voltadas para o futuro e focadas na felicidade do casal.
Portanto, deixe para ter encontros que incluam outros amigos, ou em ambientes de pouca comunicação, apenas para mais tarde, depois de restabelecerem a intimidade e estabilidade.
5 – CONTROLE AS EMOÇÕES E A SITUAÇÃO – Essa é uma dica nota 10.
Muitas vezes a pessoa vai bem nos itens acima, e estraga tudo com um acesso de ciúme, demonstração de insegurança, medo, etc.
Portanto, mantenha suas emoções sob controle. Prepare-se antes desse primeiro encontro, já sabendo sobre o que falar e não falar, e prepare-se para não responder prontamente a todas as possíveis provocações que virão. Porque se estiver perdendo esse controle, controle o tempo desses primeiros encontros. Saiba a hora de parar. Então deixe para outro encontro e “esfriar o clima”. Sim, esteja no controle da situação para não por a perder toda a sua estratégia de reconquista.
E para terminar…
Sendo assim, se chegou o momento certo para ter os primeiros encontros com seu ex, faça desses momentos ocasiões de sucesso na reconquista. Não deixe as coisas nas mãos do destino ou do acaso. Lembre-se, reconquista é estratégia e atitudes bem planejadas.
Aplique as dicas acima, pois sempre dão certo, em vários casos que acompanho, e, se precisar de acompanhamento pessoal, personalizado, pode contar comigo e minha equipe. Estamos à disposição para ajudar.
Conte sempre conosco, postamos diariamente dicas no nosso canal do YouTube, corre lá pra conferir!
Um forte abraço,
Dyuly Cardoso