Escolha uma Página

Enviar a carta manuscrita perfeita pode ser de grande ajuda para a retomada de contato após o período de Contato Zero ou Afastamento, motivo pelo qual deixa muita gente preocupada sobre o que escrever.

Pensando nisso, hoje vou te dar algumas dicas de como escrever a carta manuscrita perfeita, e vou começar falando sobre o momento certo de enviá-la: você só deve enviar a carta depois de fazer o Contato Zero ou Afastamento, se você tiver aproveitado este período para mudar, evoluir, trabalhar no seu desenvolvimento pessoal e se tornar a sua melhor versão de si.

Além disso, é importante que você tenha consciência de que o objetivo dessa carta não é fazer vocês reatarem o relacionamento, mas sim fazer com que você consiga uma abertura que propicie a reconstrução do diálogo e da cumplicidade entre vocês.

Se você enviar a carta com a intenção de voltar, seu ex vai perceber e isso vai ligar um alerta na cabeça dele: “fuja, não volte para aquele relacionamento fracassado”, de modo que ele vai construir uma barreira e não vai te deixar passar por ela. E você não quer que isso aconteça, não é mesmo?

A carta pode ser longa? Não. Ela deve ser breve, você não precisa derramar tudo o que você está pensando de uma vez só. Guarde certas coisas para quando vocês estiverem efetivamente conversando.

Não envie carta de despedida

Antes de falar sobre a cartas manuscritas, quero aproveitar para falar sobre carta de despedida. Como assim?

De vez em quando algum coachiado me pergunta se deve escrever uma carta de despedida para o ex, antes de começar o período de Contato Zero ou Afastamento: “vou entrar em Contato Zero sem me despedir?”. Sim, vai.

Por que eu sou contra enviar uma carta de despedida? Porque se você quer reconquistar o seu ex, você precisa mostrar que pode ser feliz sem ele, mas que dividir a sua vida e a sua felicidade com ele é uma escolha, não uma necessidade. Para isso, é imprescindível que você demonstre que está evoluindo, crescendo, que você é a melhor opção.

E você não vai conseguir demonstrar tudo isso se escrever uma carta de despedida. Mas por quê? Porque se você usa o seu precioso tempo para escrever uma carta que diga “você me perdeu, não te quero mais, esse é o meu adeus”, infelizmente, você está passando para o seu ex uma mensagem escrita que diz uma coisa, enquanto a sua atitude diz outra completamente diferente.

É basicamente um “olha, eu escrevi essa carta de despedida apenas para te dizer que eu não estou me importando com você”. E isso não faz o menor sentido, não é verdade?

Portanto, nada de carta de despedida. Comece o seu Contato Zero e, após ele, foque em escrever a carta manuscrita perfeita. Mas o que deve e o que não deve ter nesta carta para que ela realmente seja perfeita? Vou te dizer agora.

Não fale sobre os seus erros na carta manuscrita perfeita

A carta não deve ser um apanhado sobre os erros que você cometeu no passado.

Esteja consciente que esta carta, escrita com a sua letra, que talvez tenha até o seu perfume, é para ser eterna, lida e relida várias e várias vezes. Sendo assim, o que você quer que fique gravado eternamente por palavras? O que você quer que fique na memória do seu ex?

Certamente, pensando nisso, você vai escrever na carta manuscrita perfeita palavras que te valorizem, desde que elas sejam verdadeiras, porque esta carta deve conter verdade (vou falar mais sobre isso já já).

Você tem que ter consciência dos erros que você cometeu? Sim. Mas por responsabilização, não por culpa. Então não faça uma carta de culpa. Diga apenas que você tem consciência de seus erros e que você está trabalhando em si, a fim de nunca mais os repetir.

A carta manuscrita perfeita contém verdade

Você não vai escrever na carta que você mudou, evoluiu, que está feliz e aproveitando a sua vida, se você não está. E como eu já disse, toda essa evolução é necessária antes do envio da carta.

Se você não tem novidades em sua vida, então você não tem sobre o que falar nesta carta. Se você não está no controle das suas emoções e não se tornou a sua melhor versão, não se sente a melhor opção para o seu ex, do que adianta enviar a carta e querer retomar o contato entre vocês?

Enquanto você não trabalhar em seu desenvolvimento pessoal e não se tornar a sua melhor versão, você pode escrever as mais belas palavras, mas não vai adiantar nada se elas não condizem com quem você realmente é.

Portanto, cuide de si e somente depois de se reconstruir e adquirir autoestima e autoconfiança é que você estará pronto para escrever a carta manuscrita perfeita, que mostre o seu novo eu de verdade.

Ademais, diga que hoje você entende que o fim do relacionamento de vocês foi difícil, mas necessário para que você pudesse evoluir e se tornar a sua melhor versão – aquela digna de uma chance de começar um novo relacionamento, sem os erros e problemas daquele que terminou.

Diga que ele é muito importante para você e que por este motivo, você deseja que vocês possam voltar a conversar e até a construir uma amizade. A amizade será a base para a construção do diálogo e a cumplicidade entre vocês, e vai te aproximar da reconquista.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te ensinar tudo o que é necessário para que a sua reconquista dê certo. Já ajudamos milhares de pessoas no mundo inteiro a recuperar o amor próprio, bem como o amor de seus ex, conforme você pode verificar ao ler os comentários deixados em nossos vídeos.

Para receber dicas diárias sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, junte-se aos mais de 213 mil inscritos do nosso canal do YouTube.

E se você precisar de um atendimento individual, conte com nosso Coaching Personalizado para desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um beijo e até o próximo post!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos