Dicas para fazer alguém sentir sua falta, você sabe aonde pode melhorar para conseguir essa proeza?

Dentro do processo de reconquista, fazer com que a pessoa sinta a sua falta, é essencial, para que ela perceba o quanto você é importante e tome a iniciativa de te procurar.

Mas o que fazer para que sua/seu ex note a sua ausência? Como fazer com que ela/ele sinta falta de você?

Ao longo desse artigo, vou te dar cinco dicas para fazer alguém sentir a sua falta.

Mas antes de colocar em prática essas dicas, há uma primeira coisa que você deve fazer, e é disso que vou falar agora.

Trabalhe em si

Autoestima e autoconfiança são fundamentais para o seu desenvolvimento pessoal e, em consequência, para a sua reconquista. Portanto, dedique-se a você.

Cuide da sua saúde física e mental, invista no seu intelecto, seja alegre e positivo, encontre em você motivos para se amar.

É se amando e se cuidando que você faz o outro te enxergar, te admirar e sentir desejo de estar contigo.

Dito isso, posso, enfim, te dar as dicas para fazer alguém sentir a sua falta.

Quando você fala demais sobre os seus sentimentos, a pessoa fica muito segura de si e não vai se preocupar quanto a possibilidade de você a esquecer.

Se ela percebe que você está em dependência afetiva, que você PRECISA dela para ser feliz, que a aprovação dela é imprescindível para cada pequena coisa que você faz, que basta ela estalar os dedos que você estará aos pés dela, feito um cachorrinho de língua para fora, abanando o rabinho, ela não vai te valorizar.

Quer reconquistar o seu amor?

Dicas para fazer alguém sentir sua falta: Mantenha a distância

Esta é a primeira dica: mantenha-se distante. Você não deve estar o tempo todo a disposição da pessoa.

Eu sei, parece bastante contraditório, porque seu objetivo final é estar com a pessoa, construir um futuro com ela. No entanto, neste momento, o ideal é que você se distancie dela, para que ela perceba que você pode ser feliz sozinho, mas que ser feliz com ela é uma escolha sua, não uma necessidade.

E com “manter a distância” eu quero dizer não só para ficar, fisicamente, longe da pessoa, mas para manter os seus sentimentos para si.

Não faça dos ouvidos da pessoa amada um muro das lamentações. Não ligue ou mande mensagens dizendo “fui ao cinema (ou qualquer coisa do tipo), mas faltou você aqui comigo, sinto tanto a sua falta, fico tão triste sem você…”

(Pelo amor de Deus, não vai cantar para a pessoa aquela música “avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu, assim, sem você”!!!)

Não faça isso, pois a pessoa nunca sentirá a sua falta se você estiver em disponibilidade.

Então, seja forte, seja feliz em sua própria companhia. A sua felicidade é que vai atrair o outro para você.

Tome um pouco menos de iniciativa para fazer alguém sentir a sua falta

É sempre você quem liga, manda mensagem, corre atrás e insiste em um encontro? Se sim, pare de tomar todas as iniciativas. Esta é a segunda dica.

Esta é uma dica fundamental, pois se você está sempre a procurando, não deixa espaço para que ela sinta a sua falta, para que ela te procure primeiro.

Não se faça onipresente. Lembre-se que vocês não estão mais em um relacionamento, de modo que não é admissível que você fique implorando pela a atenção da pessoa.

Fazer alguém sentir a sua falta é exatamente o tema desse artigo, portanto, espere a pessoa notar a sua ausência e te procurar.

Talvez isso demore alguns dias, semanas, ou até meses, mas se você não a procurar, ela vai perceber que você tem uma vida que não se resume a ela, ao que vocês viveram.

Quando ela sentir a sua falta, vai descobrir que você tem outras prioridades, que não está tão disponível assim, que se quiser saber de você, ela é quem vai ter que tomar a iniciativa.

Sabe por que isso é tão importante? Porque, desse modo, ela é quem irá até você. 

Portanto, deixe a pessoa criar o hábito de te procurar, de te mandar mensagem, deixe que ela sinta a sua falta.

Seja positivamente memorável 

terceira dica requer muito controle sobre as suas atitudes e emoções: faça que cada conversa ou encontro entre vocês seja algo bom, positivo e inesquecível.

A pessoa não vai sentir a sua falta se toda vez que vocês conversam você só fica reclamando, fazendo (como eu disse acima) dos ouvidos dela um muro das lamentações, ela não só não vai sentir a sua falta, mas como também vai querer estar bem longe de você.

Então nada de ficar com “ah, porque ninguém me ama mesmo, porque eu sou uma pessoa feia, estou acima do meu peso, meu trabalho é horrível, porque meu chefe é um carrasco, você não se importa com meus sentimentos…” e blábláblá.

Quem quer estar ao lado de uma pessoa assim, negativa, que só transmite energias ruins? Ninguém! 

É normal querer compartilhar o que acontece no seu dia a dia, mas quer falar sobre os seus problemas? Procure um psicólogo.

Então coloque um sorriso no rosto e seja uma pessoa positiva, com pensamentos positivos, que transmitam paz e felicidade. 

Dicas para fazer alguém sentir sua falta: Pense e fale sobre o futuro

A quarta dica para fazer alguém sentir a sua falta é: tenha ideias e atitudes de alguém que pensa no futuro.

Sabe aquela pessoa que só fica falando sobre o passado? “era tão bom quando estávamos juntos. A vida era melhor quando eu era mais jovem, quando era isso e aquilo outro…”

Não seja essa pessoa!

Foque no futuro, faça planos para o futuro.

Suas falas devem ser “estou me programando para fazer uma viagem; vou fazer um novo curso para investir na minha vida profissional; vou comprar uma casa – um carro ou uma moto” enfim, planeje um amanhã melhor para você e mais: trabalhe para que você possa alcançá-lo.

Faça coisas novas, tenha novidades para contar quando conversar com a pessoa. Mostre a ela que você é alguém por quem vale a pena investir a longo prazo.

Se você quer que a pessoa sinta a sua falta, dê motivos para que ela pense que você é alguém com quem ela quer construir um futuro.

Recupere seu ex clique aqui

Seja interessante para fazer alguém sentir sua falta

A quinta dica para fazer alguém sentir a sua falta é bem simples: seja interessante, a melhor versão de você.

Mas como ser interessante?

Trabalhe na sua autoconfiança e na sua autoestima, invista no seu intelecto, mantenha-se informado sobre o que acontece no mundo, leia um bom livro, assista a um filme legal, escute o que o outro tem a dizer e faça observações…

Faça coisas novas, tenha novidades e coisas divertidas para contar, distribua sorrisos, seja ousado.

Quer que a pessoa sinta a sua falta? Coloque em prática essas dicas, com calma e jeitinho, com muita confiança, dando um passo por vez, que você vai colher bons resultados.

Conte conosco

Para te auxiliar no seu desenvolvimento pessoal e facilitar a sua reconquista, conte com a minha equipe. Somos altamente qualificados e já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo, conforme você pode ver ao ler os comentários deixados em nossas publicações por nossos seguidores.

Para receber valiosos conselhos diariamente, junte-se aos mais de 159 mil inscritos em nosso canal do YouTube. E se você precisar de atendimento individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual estaremos com você em todas as etapas.

Nos vemos no próximo post! Um beijão.