Para não ter que sair da friendzone, o melhor seria nem ter entrado.

Mas para quem já entrou, que dicas serão úteis para que saia de lá urgentemente?

Que armadilhas evitar para não fazer a jogada errada?

Em artigo semelhante a este, eu disse que, a friendzone não é um lugar físico. Antes, é uma condição psicológica que uma pessoa cria e se aloca ali. Nessa condição, ela age como amigo quando gostaria de agir como um reconquistador(a).

Portanto, é bom entender que a própria pessoa criou esse “lugar” e se colocou ali. Como?

Pelas atitudes!

Através de ações que demonstram desinteresse, apatia, pelo medo exagerado que impede de se posicionar e ser autêntico e, por sempre concordar com tudo e se comportar como um serviçal, um “Severino”.

 Tenha coragem para sair da friendzone

Para conseguir ser sincero, se posicionar, sem magoar, é preciso ter coragem. A coragem vai anular o medo. Medo de perder.

O medo pode ser um terrível inimigo em várias situações. Ele pode criar “fantasmas”, situações incomuns, ou ofuscar uma realidade que já está estabelecida.

Porque, pense: vocês já estão separados, às vezes até divorciados. Então, a perda já aconteceu, certo? Em outras palavras, o NÃO você já tem.

Portanto, tenha coragem de ser autêntico(a), saiba expressar suas opiniões, educadamente. Esse posicionamento, não de amigo, mas de parceiro com a mesma “estatura” vai ajudar, progressivamente, na sua reconquista. E vai levar o outro(a) a entender que você não vai se omitir, que você tem opinião própria, tem conteúdo.

Para sair da friendzone, valorize os momentos juntos

O excesso de informalidade, tão comum entre amigos, não é uma boa estratégia para quem quer reconquistar. Quem quer sair da friendzone não deve se descuidar de estar muito bem-trajado (a) nos encontros com o ex.

Também, deve se preocupar com sua linguagem verbal. Ambas as linguagens: corporal e verbal, vão evidenciar se o momento é especial ou trivial.

Não saia de qualquer jeito, dando um sinal de que não se importa muito. Não seja desleixado no tratamento, às vezes até rude.

Demonstre, por suas atitudes, vestimenta e maquiagem, que você valoriza bastante aquele momento, que ele é especial, e não uma reunião casual de amigos.

Faça-o marcante. Não apenas mais um entre os dois.

Esse comportamento vai passando a mensagem de que você não quer ser apenas “amigo (a)”. Você tem outros interesses e quer que ela(e) perceba. E vai te ajudar a sair da friendzone.

Seja misterioso(a) para sair da friendzone

Não seja previsível. Não entregue todo o jogo de uma vez.

Quem se expõe demais, fica vulnerável.  Não permita que seu ex tenha total conhecimento de sua intimidade durante o período do afastamento ou da reconquista.

Tenha vida própria, não atrele tudo o que faz à agenda do outro. Nem passe todo o roteiro de seu dia a dia para ele(a).

Se fizer isso, você se tornará tão previsível que não representará mais nenhum desafio para ele(a).

Aprenda a deixar o outro(a) com a sensação de que não soube de tudo. (detalhe:  esta dica é boa na reconquista. Para um casal que já tem um relacionamento estável, saudável, o mistério vai despertar desconfiança, insegurança).

Por fim, por ser mais “misterioso”, não estará sempre disponível.

Ele(a) vai sempre se preocupar se tem tempo para saírem, se a hora é boa para ligar, se você está pronto(a) para determinado assunto, enfim, seu parceiro vai tomar cuidado para não ser invasivo(a).

Assim sendo, saia da friendzone!

Ou melhor, se já acompanha nosso canal, nem entre!

Aprenda as dicas acima para reconquistar a pessoa que você ama e não ser apenas mais um amigo dela(e).

Espero ter ajudado com este artigo a facilitar a sua reconquista.

E, se precisar de mais ajuda e apoio, já sabe!

Conte conosco

Você gostou das dicas decomo sair da friendzone?

Entendeu bem como não entrar nessa zona?

Precisa de um acompanhamento?

Em qualquer resposta, saiba que podemos ajudá-lo a aprimorar seu conhecimento e a manter o equilíbrio diante de diversas mudanças de humor durante uma reconquista.

O término de um relacionamento gera muita angústia e dúvidas. Nos primeiros dias então, muito pior! A pessoa fica insegura, não sabe exatamente como reagir, o que esperar, que medidas tomar e que ações evitar. Nesse momento uma orientação segura e confiável se mostra inestimável.

Consequentemente, saber onde buscar essa orientação é de fundamental importância para uma ajuda eficiente nessa hora e para que se possa traçar a melhor estratégia de superação e reconquista, se for o caso.

Nós, da equipe Reconquiste o Amor, temos todo o preparo, bem como uma larga experiência em lidar com casos assim.

Por conseguinte, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. É nossa missão! Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado:  conheça nosso “carro-chefe”

Além de todo o exposto acima, você ainda pode contar com nosso coaching personalizado, tendo acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista ao redor do mundo.

Concluindo, os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados.  Você não precisa encarar esse desafio sozinho(a)! Com nossa ajuda, poderá ser bem-sucedido(a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada e um beijo. E já te convido a continuar nos acompanhando quer por vídeos, novos posts ou em nosso site.