É AMOR ou POSSE?

alt=resultados_de_amor_ou_posse_no_google

No artigo de hoje eu vou te ajudar a identificar se seu/sua ex te ama ou só tem um sentimento de posse. Talvez essa pessoa só queira te manter sob as garras dela a qualquer custo porque não aceita te ver com outra. É amor ou posse?

O método do possessivo

Vocês já terminaram o relacionamento inúmeras vezes porém nenhuma deu certo, ela seguiu em frente e está com outra pessoa e quando você já está quase superando ela retorna. É sempre o mesmo método onde a pessoa não te deixa ir porque quer te ter sempre à disposição dela.

Preste bem atenção: se uma pessoa te ama de verdade ela vai respeitar o seu momento e a sua evolução pessoal. Ela nunca vai enxergar isso como uma ameaça, e sim como algo positivo para a relação de vocês. Já por outro lado, a pessoa que tem sentimento de posse vai criticar seu desenvolvimento e vai se sentir ameaçado pelas suas melhorias. Por isso também vai te afastar de amigos e familiares te queiram bem, vai torcer contra seu sucesso, e sempre que você tentar se afastar dela, vai te manipular para você aceitá-la novamente.

É aquele tipo de pessoa que quer te ver bem, mas não melhor do que ela, e sempre vai procurar um jeito de te manter dependente emocionalmente dela, para alimentar o próprio ego. Essa pessoa vai sugar toda a sua energia e depois vai dizer que a culpa do relacionamento dar errado é sua.

Como se libertar do possessivo

Se após ler essa descrição você identificou alguém, essa pessoa não é amor da sua vida, se livre dela e acredite que merece alguém  melhor. Todos merecemos ser amados e isso não envolve ser humilhado por alguém que nos respeita.

Então tome muito cuidado, pessoas possessivas, manipuladoras e narcisistas não tem capacidade de te amar. Quem te ama de verdade apesar dos defeitos, ainda vai tentar fazer de tudo para vocês ficarem bem, e até depois do término ela vai querer manter sua amizade e vai te respeitar e desejar coisas boas. Ela pode até precisar de um tempo para se recuperar emocionalmente, mas ela não vai te tratar mal por isso.

Mas pessoas possessivas vão fazer de tudo para somente você sofrer, ela vai fingir que está sofrendo mas pelas suas costas ela estará sorrindo, tome cuidado! Amor e posse são duas coisas diferentes.

E se você for o possessivo

Agora se você é o possessivo da relação, que se acostumou em ter alguém a sua disposição e agora não quer abrir mão dela, o melhor é que você deixe de ser egoísta, deixe essa pessoa seguir em frente e procure alguém que você ame de verdade e não por sentimento de posse.

Ao decidir manter essa pessoa presa a você, isso impede você e o outro de serem felizes, vocês vivem brigando, a família de vocês será contra o relacionamento, porque não existe amor entre vocês, apenas a possessividade.

Por fim, se você está nesse tipo de relação, eu espero que você consiga se libertar e achar alguém melhor. Através do RAP – Reconquiste o Amor Próprio, você desenvolverá sua melhor versão e vai conquistar o amor da sua vida – você mesmo.

Abraços,

Dyuly Cardoso.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: um tabuleiro de xadrez método inusitado
Artigos

Método inusitado para reconquistar

A maioria de vocês pensam que para reconquistar, você deve focar totalmente no que seu ex espera e sente. Mas nesse método inusitado vamos trocar

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest