De vez em quando alguém me pergunta: “é errado provocar ciúmes no ex? Posso fazer isso para chamar a atenção dele, causar nele o medo de me perder de vez?”

Se você acha que sair com outra pessoa, postar fotos com ela nas redes sociais ou fazer qualquer coisa com o objetivo de provocar ciúmes no ex ou chamar a atenção dele vai te ajudar a reconquistar, você está muito enganado.

O seu objetivo é reconquistá-lo? Então, é imprescindível que você tenha maturidade e inteligência emocional.

Tem coisa mais infantil do que agir de um jeito só para provocar uma reação de alguém? Acho que não.

Se você tiver inteligência emocional, vai concluir, facilmente, que provocar ciúmes no ex é infantil e que esse tiro pode sair pela culatra. Você vai para a balada, pega geral, posta várias fotos para deixar seu ex com ciúmes. Em consequência, ele fica com raiva de você e entra em um relacionamento rebote.

Aí é que a coisa fica ainda mais complicada: você fingindo que já o superou, ficando com outras pessoas, e ele em um relacionamento rebote, porque acha que você seguiu em frente. Um querendo demonstrar para o outro o quanto está bem, enquanto usam outras pessoas (inocentes) como munição na guerra entre vocês.

“Ah, eu conheci outra pessoa e quero me envolver com ela, não quero mais reconquistar o meu ex.”

Ótimo, não há problema algum em seguir em frente, o que importa mesmo é que você seja feliz,

Ótimo, não há problema algum em seguir em frente. O que importa mesmo é que você seja feliz, com o seu ex ou com um novo amor. Então, se é realmente isso que você deseja, faça isso em nome da sua felicidade, não para que o seu ex fique enciumado.

Ao provocar ciúmes no ex, você pode machucá-lo

Tem uma música que diz que diz que se há ciúmes, há amor (“eu vou passar na sua frente de mãos dadas e cê vai sentir o drama, se der piti, ainda me ama”).

Olha, nem sempre é verdade, porque tem ex que não tem amor, tem sentimento de posse: ele não te quer, mas quer que você o queira e mais ninguém pode te ter.

Mas há casos em que esse sentimento de ciúme é um indicativo de que a pessoa ainda te ama. Mas você deve usá-lo para provocar o seu ex? Como eu já disse, não.

Sabe por quê? Porque se ele vai pensar o seguinte: “dizia que me amava, que não poderia viver sem mim, mas nossa relação mal acabou, e já encontrou outro alguém”.

Se o seu ex ainda te ama, mas está magoado por causa de tudo o que antecedeu o término entre vocês – bem como o que aconteceu depois –, é claro que ele vai sentir ciúmes de você. O problema é que se você incitar esse sentimento fingindo que está em um outro relacionamento, que você já o esqueceu, você irá magoá-lo duas vezes.

A primeira vez porque ele vai achar que você não o ama mais. A segunda, quando ele descobrir que você estava só mentindo, o fazendo de bobo.

Entenda que se o que você quer é reconquistar o amor do seu ex, não é o ciúme que ele sente por você que vai fazer com que vocês reatem o relacionamento – e sim uma mudança de atitude sua, aliada ao seu desenvolvimento pessoal e a resolução dos problemas que causaram o fim da relação de vocês.

Em vez de provocar ciúmes no ex, traga novidades para a sua vida

Da mesma forma que você não pode fazer algo só para provocar ciúmes no ex, você não pode deixar de viver a sua vida e aproveitar a sua solteirice por medo de que ele fique com ciúmes ou com raiva de você.

Eu sempre estou falando sobre a importância do desenvolvimento pessoal dentro do processo de reconquista, porque é através dele que você vai se tornar a sua melhor versão.

Um dos requisitos que é necessário colocar em prática a fim de que você se torne a sua melhor versão, é encher a sua vida de novidades, sair da sua zona de conforto e quebrar a sua rotina.

Desse modo, meu conselho é que você comece a fazer mais por si, a fazer coisas que você nunca fez porque não tinha medo, ou porque o seu ex não queria que você fizesse.

Inscreva-se em aulas de dança, culinária ou artesanato. Faça aulas de língua estrangeira ou de artes marciais. Invista na sua educação, faça uma faculdade, uma pós ou quem saber até mestrado e doutorado. Comece um novo hobby, como tirar fotografias ou praticar esportes radicais.

Todas essas coisas que eu citei são apenas sugestões, exemplos. Você pode fazer qualquer outra coisa que desperte o seu interesse. Isso é bom, porque vai te tirar de casa, ocupar a sua mente, te ajudar no seu desenvolvimento pessoal e vai te tornar alguém ainda mais interessante e cheio de experiências de vida.

Ademais, quando você estiver na fase de retomada de contato com o seu ex, vai ter muitas novidades boas para contar, boas lembranças para compartilhar com ele.

Quer reconquistar o seu amor?

Provocar ciúmes no ex não é o jeito certo de chamar a atenção dele

Você quer chamar a atenção do seu ex? É mais fácil do que você imagina: foque na sua felicidade.

Não tem nada mais atraente do que uma pessoa feliz, sorridente.

Se você for uma pessoa que tem amor próprio e autoconfiança, que se valoriza e luta para alcançar os seus objetivos, que é alguém feliz e faz as pessoas ao seu redor sorrirem, você vai chamar a atenção de todo mundo por onde você passar.

Com seu ex não vai ser diferente. E mais: se ele terminou o relacionamento e você seguiu a sua vida, se reconstruindo, evoluindo, lutando pelos seus objetivos e a sua felicidade, se preparando, assim, para a reconquista, ele vai ficar incomodado, achando que você já o esqueceu, que você está mais feliz sem ele. E, falando sério, quem gostaria de sentir que uma pessoa é mais feliz sem ela?

Ninguém. É por isso que a sua felicidade vai causar um certo incômodo nele. Não porque ele não quer que você seja feliz, mas porque é inconcebível a ideia de que você pode estar melhor sem ele.

Mas não é só isso.

Quando as suas publicações nas redes sociais são sobre as novidades da sua vida (sem o objetivo de o deixar com ciúmes), como por exemplo, as coisas novas que você tem feito, as novas amizades, o quanto você tem se tornado uma pessoa mais sorridente, positiva e confiante, ele vai perceber que você mudou, que você evoluiu.

E mudanças chamam a atenção do ex. O deixa curioso para conhecer essa nova e melhorada versão de você.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

A reconquista não é fácil, no entanto, eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar em cada passo dessa jornada tão importante.

Já ajudamos pessoas do mundo inteiro com nossos métodos confiáveis e altamente eficazes, conforme você pode observar ao ler os comentários deixados por nossos seguidores.

Para receber diariamente conselhos sobre desenvolvimento pessoal, reconquista e dicas para te ajudar a manter e cuidar bem do seu relacionamento, junte-se aos mais de 241 mil seguidores de nosso canal no YouTube.

E se você necessita de atendimento individual, temos a opção de Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe estará a sua disposição e te guiará em cada passo da reconquista.

Até o próximo post! Grande abraço.