E quando a(o) ex gosta da vida de solteira(o), sim, ex quer curtir a liberdade? Será que ele(a) perdeu todo o bom-senso de vez?

Recebi a seguinte pergunta de um seguidor: “Minha ex está confusa entre a liberdade que tem e voltar ao nosso relacionamento anterior.  Diz que ainda me ama mas… como agir nesse caso?”

Então, aproveitando esse “gancho”, eu preparei este artigo e um vídeo sobre o assunto. Lembrando que não é incomum um(a) ex ter este tipo de dúvida. Nem se deve entender sempre como uma atitude negativa ou “abominável”.

Há maneiras diferentes de analisarmos o assunto e vou apresentar duas neste artigo.

Entenda por que seu ex quer curtir a liberdade

A primeira análise a ser feita é: por quê? Qual o motivo?

Em muitos casos, o relacionamento anterior era um tanto isolacionista, sufocante. Como disse uma coachiada: “uma prisão”. Quando esse é o caso, após o término do mesmo, a pessoa passa a ter uma sensação de alívio (a liberdade dessa opressão traz alívio).

Dessa forma, ela(e) começa a fazer uma comparação entre o antes e o agora. E quanto mais negativo foi o antes, mais difícil uma reconquista. A não ser que haja um fato novo.

Certos relacionamentos são verdadeiras “prisões psicológicas”. Existe uma manipulação da pessoa ou, até inconscientemente, da atenção. Atenção exclusiva!

Já em outros casos chega ser abusiva essa manipulação.

Muitos, pela formação familiar, cultural, religiosa etc. têm um conceito de relacionamento a dois muito autoritário, antiquado. Esse modo de agir pode levar a pessoa a ser manipuladora, achar que pode impor restrições a amizades e contatos familiares, gostos privativos, vestimentas, viagens, etc.

Quando uma pessoa viveu um relacionamento assim e que chegou ao fim, ela passa a dar mais valor à liberdade e teme voltar para aquela situação insalubre.

Esse é o grande motivo de ela gostar tanto da liberdade que tem. E, quando pesa algum sentimento que ainda nutre pelo ex, esse sentimento é abafado pelo prazer de ter LIBERDADE, ENFIM!

O que fazer quando seu ex quer curtir a liberdade

Em situações assim, quem precisa repensar seus conceitos é quem busca a reconquista.

A pergunta agora é: estou consciente dessa realidade e de que EU preciso mudar?

Esperar a mudança do ex que sente “alívio”, que está feliz com a liberdade alcançada, e esperar que ela(e) queira voltar para o mesmo relacionamento sufocante de antes não é inteligente.

Antes, a melhor estratégia a adotar é buscar melhorar seu desenvolvimento pessoal, evoluir para entender mais sobre o que é um relacionamento saudável.  Entender que um relacionamento a dois não é uma fuga para um “mundo paralelo”, uma prisão consentida. Porém, é um relacionamento de pessoas que têm uma vida em comum e mantêm sua vida privada: com seus amigos, parentes, preferências etc.

Nós, da equipe Reconquiste o Amor, ajudamos tais pessoas a recobrarem o equilíbrio e a alcançarem um desenvolvimento pessoal que motive o ex a querer conhecer melhor essa “nova pessoa”.

A reconquista será possível, porém, antes, é preciso que a pessoa reconquiste valores que perdeu ou não aprendeu.  Reconquiste primeiro a si mesma.

Quando isso acontece, existe uma real chance do(a) ex, vendo toda essa mudança, perder o medo e desejar retomar um novo relacionamento baseado no respeito e conceitos mais elevados.

Outro motivo de o ex querer curtir a liberdade

Não obstante, há um outro motivo que preciso mencionar aqui também: o lado negativo e doentio da liberdade.

Em alguns casos, esse “delírio” com a liberdade após um término de relacionamento, se dá por motivos nada positivos.

Talvez por imaturidade, alguns ex começam a usar essa “liberdade” para “pegar geral”. Levar uma vida desregrada, louca.

Quando esse é o caso, talvez seja melhor rever se essa é a reconquista que realmente vai te fazer bem. Pessoas que buscam esse “caminho” geralmente demoram muito a cair em si ou a buscarem ajuda para seu crescimento e desenvolvimento emocional.

Cabe a cada um avaliar se quer esperar (apostar) nessa evolução.

Concluindo, apresentei acima dois motivos que podem explicar por que um ex quer curtir a liberdade.

Nos dois casos, uma análise sóbria, sensata, vai dizer se deve buscar ajuda para melhorar seu desenvolvimento pessoal e evoluir em seus conceitos ou, se é melhor tratar o rompimento como uma “libertação”.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

E você, sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada, ou de seu desenvolvimento pessoal?

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros, etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos. Daí a necessidade de ajuda especializada, perita.

Com tal objetivo em mente (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você. Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença!

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença! É um acompanhamento discreto, sincero, individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes! Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Conte conosco, com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode produzir a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!