Friendzone não existe!

Como assim??? Calma, eu vou explicar.

Muita gente fica preocupada com a friendzone quando chega na etapa da reconquista na qual é o momento de recriar a cumplicidade e o diálogo: “será que vou ficar na friendzone? Será que meu ex vai me enxergar como apenas um amigo?”

Levando em consideração esse temor tão comum entre meus coachiados e seguidores, hoje vou falar um pouco sobre isso neste artigo.

Mas, primeiro, quero te lembrar que a reconquista é um processo composto por várias etapas – as quais devem ser respeitadas e feitas corretamente, se você realmente deseja que dê tudo certo: começa com o Contato Zero ou Afastamento, associado ao desenvolvimento pessoal, no qual você irá evoluir e se tornar a sua melhor versão.

Depois disso, quando você estiver preparado, é a hora de enviar a carta manuscrita, a fim de criar uma abertura que te propicie a retomada da comunicação entre vocês.

Neste momento, você já analisou os motivos que causaram o fim da relação e já sabe quais erros não devem ser repetidos. Ou seja, você vai estar preparado para construir um novo relacionamento. Um que seja saudável, fundamentado na amizade, confiança e cumplicidade.

Como você pode perceber, eu falei “amizade”, porque ela será a base para a edificação desse novo relacionamento. Mas isso não vai te colocar na friendzone? Não. E eu vou te dizer o porquê: porque friendzone não existe.

Por que eu digo que a friendzone não existe

Na cultura popular, a “friendzone”, refere-se a uma situação onde uma pessoa deseja entrar em um relacionamento romântico, enquanto a outra não. Em resumo, isto acontece quando uma pessoa está apaixonada, enquanto a outra quer apenas amizade.

Mas por que eu digo que, na verdade, friendzone não existe? Porque se trata de um “endereço” psicológico, no qual você mesmo se coloca ao se deixar bloquear por essa sensação de amizade.

É o que eu sempre falo para os meus coachiados: friendzone não existe, é apenas um lugar que você se coloca.

Outro dia um cliente meu me disse que estava na friendzone. Quando eu perguntei por que ele achava isso, ele respondeu o seguinte: porque apesar de nos falarmos todos os dias, são apenas conversas amigáveis, não damos nem um passo adiante.

Sabe o que é isso? Pressa, falta de paciência.

A reconquista não acontece do dia para a noite. Como eu disse, ela é composta de etapas e você tem que respeitá-las, bem como você deve respeitar o tempo do outro.

Não é porque vocês começaram a conversar semana passada que hoje você já pode começar a paquerar, a dar em cima da pessoa. O período de amizade é fundamental para que você recupere a confiança do seu ex.

Friendzone não existe, mas você a cria

Apesar de a friendzone não existir, você pode criá-la com as suas atitudes. Como assim? Vou explicar.

Quando você está conversando com o seu ex, qual é o tom de voz que você usa? Quais são os horários que vocês costumam se falar e sobre o que vocês conversam? Quando vocês saem juntos, você vai de qualquer jeito ou você se arruma melhor? Você está se cuidando para estar ao lado dele?

Muitas pessoas erram na hora da reconquista por pensar “ah, meu ex já me conhece mesmo, não preciso me arrumar, ele sabe como eu sou”. Se você pensa assim, sua reconquista não vai dar certo. Sabe por quê?

Porque neste momento de retomada de contato não era para você ser aquela mesma pessoa que o seu ex conheceu. É para você ser uma nova versão de si, mais evoluída, que passou por um processo de desenvolvimento pessoal, que está cheia de novidades e mudou o que era necessário mudar.

Se você não é, ainda, uma nova e melhor versão de si, então não retome o contato, porque você só vai atrapalhar a sua reconquista.

Mas se você evoluiu, então, lembre-se de que você é uma nova pessoa e que é ela quem seu ex vai conhecer agora.

Portanto, se você vai encontrar com ele, capricha no visual, passa aquele perfume gostoso e tente impressioná-lo, deixá-lo desejoso de te encontrar outras vezes, de te conhecer melhor.

Quer reconquistar o seu amor?

Fuja da friendzone

Quando você age como se o seu ex já te conhecesse e você não tivesse nenhuma novidade para oferecer, você se coloca na friendzone. Então, o ideal é que você pense em seu ex como alguém novo que você está conhecendo, não como alguém que você já conhece.

Com uma pessoa nova, você faria um certo mistério, jogaria uma piada, falaria sobre coisas mais interessantes e faria programas diferentes. “Sempre fomos ao cinema juntos, vou mudar isso agora?” Sim. Se você quer reconquistar, vai ter que mudar, sair da zona de conforto.

Porque se você não mudar, se ele não perceber que está conhecendo uma nova e melhorada versão de você, ele vai achar que se ele te der uma outra chance, essa nova relação será igual àquela falida que terminou.

Então, se  você acha que o seu ex te colocou na friendzone, comece a analisar o seu comportamento, porque é bem provável que você perceba que não foi ele que te colocou lá, mas foi você mesmo, com o seu comportamento.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

A reconquista não é fácil, eu sei, mas você não está sozinho: eu e minha equipe estamos a sua disposição.

Com nossa equipe qualificada e métodos eficazes, já ajudamos milhares de pessoas no mundo todo no processo de reconquista, como você pode notar ao ler os comentários e agradecimentos por elas deixados em nossas publicações.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos mais de 214 mil inscritos, que assistem aos vídeos postados diariamente, cheios de dicas uteis sobre desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidados com o relacionamento.

Você precisa de um atendimento individual? Então conte com o nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe te guiará em cada uma das etapas da reconquista.

Nos vemos no próximo post, um abraço!