FRIENDZONE NÃO EXISTE?

Definição de Friendzone: Lugar psicológico onde alguém se sente preso a uma realidade aonde uma das partes tem sentimentos de amizade e a outra parte quer algo mais. Será que você se encontra hoje nessa situação?

Hoje eu venho falar com quem está tentando (re)conquistar alguém, e agora está envolvido em uma amizade. Nada contra isso, acontece que estar preso nessa amizade de maneira a não evoluir pode ser uma armadilha. E o pior, que você se coloca. Vou te explicar

Qual a diferença entre uma friendzone e uma amizade real?

Pense no começo de todo relacionamento. Se trata de um período aonde os dois pombinhos tentam se impressionar mutualmente. É um período em que os defeitos não são levados em consideração, apenas as qualidades. Nesse meio tempo, você não tem realmente a possibilidade de conhecer um ao outro, pois estão os dois atuando em personagens para agradar ao outro.

Com a friendzone acontece um fenômeno parecido. Já que uma das duas partes quer parecer perfeita para a outra. No caso o indivíduo que se coloca em comportamento de friendzone quando na verdade gostaria de ter algo a mais. Logo ele age de maneira a fazer tudo para agradar, para ser a melhor companhia, logo, não é ele mesmo.

Já na amizade real não existe o problema de tentar se fazer aceitar. Mesmo que no início exista uma concessão ou outra, não se tornará um hábito. Pois o objetivo de uma amizade verdadeira é compartilhar momentos e experiências sem expectativas no âmbito emocional.

friendzone não existe

Sem medo de perder ou de ser inconveniente.

Até porque você não perde um verdadeiro amigo, mesmo que esse amigo tenha outros amigos. Já com a Friendzone, uma das partes se anula exatamente por medo de que outra pessoa entre no seu lugar.

E até aqui não há problemas. O problema começa a acontecer quando durante esse período, a relação não evolui, e uma das partes continua querendo evolução. E por que isso acontece?

Primeiramente porque não foi deixado claro que seria uma relação de apenas amizade. E você ou o outro podem até dizer que não foi dito mas ficou subentendido. Porém, partindo do princípio que você não pode acessar os pensamentos da outra pessoa, não há como saber se o que ficou subentendido pra você está mesmo claro pro outro.

E quando você menos espera está num círculo vicioso. Que é o que chamamos de friendzone. Mas, Carol, até aqui você me mostrou uma situação que estou vivendo muito real. Então como você pode afirmar por aí que a friendzone não existe?

Friendzone não existe: Erros comportamentais

Situação 1: Vamos supor que você está diante de alguém por quem está interessado. Essa pessoa não é sua ex, nem ninguém que você conheça antes. Como irá flertar com ela? Irá dizer seu nome, ser engraçado, vai seduzir, tentar impressionar, pode acabar chamando para sair, certo?

Agora vamos à Situação 2: Você está diante da pessoa por quem você tem sentimentos e que te trata como amigo. Qual a sua abordagem quanto à essa pessoa? Talvez você seja mais relaxado ao lado dela, menos tímido, não faz brincadeiras ambíguas, não vai elogiar, certo?

E então? Você tem se comportado de acordo com a situação 1 ou 2 com a pessoa que você tem sentimentos? Se você está se comportando de acordo com a situação 2, posso te dizer que a friendzone não existe, quem está se colocando nessa situação é você.

Então como eu faço para sair da Friendzone?

Você pode começar por parar de vez esse comportamento e fazer tudo ao contrário. Para isso, você poderá seguir esses 4 passos. Vamos lá!

Tenha coragem. Utilize o comportamento da situação número 1 ao invés do comportamento número 2. Quando você se coloca a mercê da outra pessoa, acaba perdendo um pouco da sua identidade. Ficando cada vez menos interessante. Então tenha coragem para agir como você se sente a vontade, sem ser para agradar a pessoa que você quer conquistar (ou reconquistar).

Flerte com outras pessoas. Não precisa também sair pegando geral, não é isso. Mas se a pessoa que você está interessado(a) achar que você não tem olhos para ninguém mais, então não tem porquê ela se declarar pra você, ou começar a experimentar o sentimento de perda, de competição a seu respeito. E, cá pra nós, o sentimento de competição torna as coisas mais interessantes, principalmente na conquista.

Aumente seus horizontes

Quer reconquistar o seu amor?

Seja misterioso(a). Não há nada mais atraente do que alguém misterioso. Não revelar tudo o que você faz ou sabe, sempre deixa um gostinho de quero mais. Aciona o gatilho da curiosidade. Que é um gatilho de atração muito poderoso, já que é predecessor da admiração. Logo, não deixe tudo da sua vida exposto. Não precisa expor todos os seus passos na rede social, contar tudo para essa pessoa. Vocês são amigos, ok. Mas então deixe-a curiosa e você vai perceber que ela estará cada vez mais interessada.

Seja franco. Um dos comportamentos mais naturais de quem está na friendzone é concordar com tudo o que a outra pessoa diz. Isso, muitas vezes, por medo de afastar, de ser julgado, por medo de ser desinteressante. E aí você acaba agindo como um cachorrinho, deixando a outra pessoa muito confortável para falar sobre o que quiser e nunca ser confrontada. Acredite em mim quando eu digo que essa pessoa vai preferir gastar o tempo dela conversando com pessoas de opinião forte e decisões admiráveis. Ninguém gosta de estar com a “Maria-vai-com-as-outras”.

Se a friendzone não existe, e ainda assim nossa amizade não evoluir, o que faço?

Se mesmo seguindo esses passos, essa pessoa não mostrar interesse por você ou interesse em evoluir a amizade de vocês para um relacionamento, saia de jogo.

Você pode mostrar as suas intenções, explicar que não a vê só como amiga. E se ainda assim essa pessoa não reagir como você espera, afaste-se.

Parabéns, você acaba de sair da friendzone.

E agora você deve estar aí me xingando: “Sério? É isso que você chama sair da friendzone? É se livrar de alguém pra sempre? Você me fez perder alguém que eu gosto de verdade, eu preferia esperar até ela estar pronta do que a perder. Pra você, é isso sair da friendzone?”

Entendo que você esteja conformado a viver nessa espera durante meses, quem sabe anos. Porém se você não se posicionar, outra pessoa vai aparecer na vida dela, trazendo tudo o que você não está disposto a fazer. E você pode estar se perguntando o que eu estou esperando como consequência desse comportamento seu. Sabe o que eu estou esperando? Que ela te ligue de volta.

Pacote da Reconquista

Ainda não sei o que fazer para sair dessa situação!

Sei que pode parecer impossível. Não conheço os detalhes da sua história, não sei pelo que você passou para chegar até aqui. Mas deixe-me te ajudar. Hoje nós somos uma comunidade com mais de 130 mil seguidores ao redor do mundo. Já ajudamos milhares de pessoas a recuperarem o amor próprio e a reconquistarem os seus ex. Então você pode ser o próximo. 

Junte-se à nossa comunidade no YouTube. Diariamente postamos vídeos com dicas preciosas sobre reconquista amorosa, sobre desenvolvimento pessoal. E também dicas para manter o relacionamento quando você conseguir reconquistar. Porque sim, temos uma alta taxa de sucesso! É só ler os comentários e os depoimentos que os nossos seguidores deixam nos vídeos.

Se você precisar de conversar, contar sua história, nossa equipe altamente capacitada está a disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal com o propósito de te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista! 

Nos vemos no próximo post! Um beijão,