O término de uma relação é dolorosa e deixa dúvidas, uma delas é como entrar em contato com seu ex. Com tantas pessoas dizendo que a melhor opção é contar qualquer tipo de comunicação fica difícil saber o que fazer.

Entrar em contato com o seu ex é sim um passo importante, se feita no momento certo e na hora certa. É importante se reconectar com o seu ex e ter uma boa comunicação, porque essa é a base da reconquista

 

Quanto tempo esperar para entrar em contato com o seu ex?

 

A sua relação e a sua história é única. Não importa quanto tempo durou o seu relacionamento. Os sentimentos e a dor que você sente não pode ser comparada por ninguém. Não existe formula mágica de como fazer alguém te amar. Esse sentimento pertence a você e a pessoa com quem você se relacionou.

De alguma forma o tempo que um término leva para cicatrizar ou ser superado é relativo entre homens e mulheres. A maneira de lidar de cada um é diferente. Uns choram, outros imploram para ter o seu ex de volta. Tem pessoas que saem com os amigos e aqueles que se trancam dentro e casa. A verdade é que o sofrimento existe e lidar com ele é muito importante.

Não existe um tempo certo, como 1 semana ou 1 mês, ou mais. Para se voltar a ter um contato com o seu ex. O tempo depende da sua educação e maturidade emocional. Se você ainda está em dependência afetiva, não consegue controlar as suas emoções. Esse com certeza não será o momento ideal de entrar em contato com seu ex.

Sempre avalie seus sentimentos antes de entrar em contato para que suas atitudes e as suas palavras não afastem definitivamente o seu ex de você, fazendo ele correr para os braços de outra pessoa. Tenha autoconfiança e controle para que seu contato seja inicialmente amigável e agradável, e não apenas alguém chorando e implorando do outro lado para que o ex volte.

Como encontrar a melhor maneira de entrar em contato com seu ex?

 

Existem várias maneiras de contatar seu ex, a melhor maneira vai ser sempre aquela que funciona. Não adianta nada você enviar 50 SMS se seu ex gosta de conversar por telefone, e vice-versa. A comunicação não fluirá e você se sentirá mal, além de perder uma ótima oportunidade.

Se vocês sempre se comunicaram via telefone, SMS, WhatsApp ou qualquer outro meio, esse sempre será o modo mais fácil pois já existe o hábito. Cada um tem sua forma de comunicação preferida. Existem pessoas que gostam de escrever, outras de falar, e é conhecendo os hábitos e gostos do seu ex que você vai conseguir encontrar a melhor estratégia.

O modo de contato mais eficaz é o que eu chamo de contato de acordo com o modo favorito. Quando temos um hábito de nos comunicar com um meio, utilizamos ele com mais facilidade e naturalidade. Então o ideal é usar o canal que funciona melhor.

Porém é importante observar que mesmo se for por sms, chamada de voz, whatsapp ou redes sociais, é importante utilizar o meio em que o seu ex responda. Entenda o porque lendo até o final do artigo.

Como entrar em contato com seu ex se ele responde só as vezes?

 

Você me diz: “Entrei em contato com meu ex mas sinto que ele me evita, se esquiva, dá respostas curtas ou muda de assunto…” Bom, nesse caso é necessário pensar em uma estratégia elaborada para evitar esse tipo de atitude. É aí que o coaching personalizado entra. Porque é analisando a sua situação que podemos juntas descobrir qual o melhor método para reestabelecer esse contato.

Se você sente que muitas vezes a comunicação entre vocês é unilateral, existe uma estratégia que costumo utilizar com meus cocheados que funciona muito bem. Casos de silêncio ou de contato zero requerem atitudes mais focadas. Nesse caso é necessário usar a arma fatal da reconquista: a carta manuscrita para o seu ex. Para obter modelos de cartas ideais para o seu ex, Clique aqui e descubra o meu livro.

 

Entrar em contato com ex faz parte da reconquista?

 

Uma dúvida frequente entre meus clientes, sejam eles homens ou mulheres no mundo todo é sobre o momento da reconquista. Já comentei antes que uma boa comunicação é a base de toda reconquista; Sem diálogo não tem como se aproximar e muito menos reconquistar alguém.

Por isso o primeiro passo para que uma reconquista aconteça é reestabelecer o contato com o seu ex e fazer com isso seja natural e agradável. Porém não alimente falsas esperanças pensado que se o seu ex te respondeu é porque ele quer voltar. Nem sempre isso é verdade, você precisa ter calma para não se precipitar e estragar a estratégia.

Quando você entra em contato com o seu ex e ele te responde, é um bom sinal sim. Porém entenda os motivos e saiba como agir.

Entrei em contato com meu ex e ele me respondeu o que eu faço agora?

 

Você deve estar dando pulos de felicidade. Seu ex respondeu suas mensagens e vocês estão conversando como velhos amigos um pouco a cada dia. Isso é ótimo, porém não o deixe perceber que o seu principal objetivo é reconquistá-lo.

A primeira coisa é: evite joguinhos! Se você começar a jogar logo agora que seu ex voltou a ter contato com você ele irá se afastar novamente e não ao contrário. Fazer joguinhos de “vou esperar 2 horas para responder” ou então “vou deixar ele ligar e fingir que não vi”, esse comportamento não funciona na reconquista, lembre-se disso.

 

Quer que a comunicação entre você e o seu ex funcione?

 

 

O mais importante em uma comunicação é torna-la interessante. Pessoas sem assunto, pessimistas e que falam mal dos outros são horríveis para se conversar. Não seja a portadora de más notícia, não converse apenas de coisas supérfluas ou reclame de tudo;

Invista em você, para que seu diálogo seja interessante. Viaje, conheça novos lugares, novas pessoas, saia para visitar museus ou restaurantes, faça cursos, cuide da sua pele, do seu cabelo, leia mais, veja filmes, etc; O importante é que quando você retomar o contato com o seu ex, o assunto seja sobre o futuro, novos planos, novos projetos, nada de chororô ou reclamações.

Você deverá ser uma pessoa com quem seu ex gosta de conversar, que não fica apenas remoendo o passado e implorando para voltar. Esqueça o passado, não fale sobre o relacionamento de vocês. Não levante assuntos polêmico que causem discussões entre vocês ou ele irá confirmar que fez bem em sair dessa relação.

Eu espero que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor qual o momento certo e como entrar em contato com o seu ex. Deixe sua opinião.  Se preferir me conte sua história aqui nos comentários. Terei o maior prazer em respondê-las. Se você ainda não sabe o que fazer para reconquistar ex, vou deixar o link para o livro e para o coaching personalizado para ajudar você a reconquistar o amor da sua vida!

 

Conte comigo. Obrigada por me acompanhar até aqui.

Até mais,

Dyuly CARDOSO.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos