Amor ou apenas sexo?  Eis uma pergunta recorrente na maioria dos coachings e cuja resposta vai impactar bastante no empenho pela reconquista.

“Nossa química é incrível, muito forte, muito tesão, mas, eu não sei se existe amor…”

É um tipo de análise que às vezes eu ouço, principalmente em relacionamentos recentes, ou que terminaram em pouco tempo. Relacionamentos de meses apenas, geralmente.

Apesar de não terem um tempo necessário para amadurecerem o relacionamento e o fazerem “mudar de fase”, mesmo assim é possível fazer algumas projeções futuras, conforme vou mostrar mais abaixo (projeções conscientes são fundamentais, não se pode deixar tudo no campo do sentimento, da paixão. Não dá certo).

É muito normal que um relacionamento comece na fase “só paixão” e com o tempo, passe para a fase ideal: “amor e paixão”. Porém, alguns “insights” vão demonstrar se esse relacionamento tem potencial para mudar de fase.

Para saber se é amor ou apenas sexo nós criamos um exercício muito usado em nossos coachings. Nós chamamos de “Exercício das três colunas”.

Veja a seguir.

Exercício das três colunas para saber se era amor ou apenas sexo

Esse exercício consiste em listar três colunas: a primeira, com os pontos POSITIVOS do relacionamento. A segunda, com os NEGATIVOS e a terceira, com PROJEÇÃO DAQUI A TRÊS ANOS.

Imagine uma pessoa que liste na primeira coluna os seguintes pontos positivos, por exemplo: “nós temos grande cumplicidade, temos vários planos em comum, nossos momentos são agradáveis e divertidos. Conseguimos ter boa comunicação. Ele(a) consegue dialogar com maturidade e empatia. E uma transa legal (todas essas observações apontam para um relacionamento que tem grande chance de evoluir para “amor”).

Imagine outra que liste: “Nossa pegada é incrível, temos uma paixão fulminante, nosso beijo é muito gostoso, a gente não pode se ver que já quer se pegar”. (Apesar de muito intenso, é somente pele, paixão. Não deve suportar a rotina e os desafios de uma vida a dois).

Segunda coluna

PONTOS NEGATIVOS

Uma lista: “falta mais diálogo, o sexo poderia melhorar mais, falta adrenalina” (análise consciente, porém, de obstáculos perfeitamente contornáveis, problemas comuns à maioria dos casais).

Outra lista: “a gente não consegue se entender nunca, não gostamos das mesmas coisas, somos totalmente diferentes, não quero fazer mudanças por ela, apesar de nosso sexo ser ótimo. Temos ideais completamente diferentes. Somente na cama nos entendemos bem” (esse é o retrato de um relacionamento “só paixão”. Dificilmente vai evoluir para algo mais. Os obstáculos são “montanhescos”).

Terceira coluna

Uma lista que contenha: “não me imagino com ele por muito tempo. Não imagino uma família com ele; nosso relacionamento é muito conturbado, complicado; não temos objetivos em comum, na verdade, só pele”, demonstra que se esse relacionamento for levado adiante, a rotina e a pressão do dia a dia, vão desgastá-lo ao ponto de ruptura.

Sendo assim, nesse exercício é possível fazer uma análise de como é seu relacionamento no momento, seus altos e baixos, e qual é sua expectativa para um futuro imediato. Ninguém tem bola de cristal. Por isso mesmo, a pessoa deve listar FATOS (obs.: é muito importante levar em conta a maturidade sua e da outra pessoa, pois as expectativas mudam de acordo como o grau de maturidade de cada um).

Procurar saber se é amor ou apenas sexo é de fundamental importância para continuar ou não investindo num futuro comum. Afinal, o tempo de prazer na cama é muito limitado (passageiro) se comparado com a rotina, as responsabilidades e problemas que CERTAMENTE virão.

Num próximo artigo, vou falar mais sobre casais mais maduros, que projetam um relacionamento a dois. Além das três colunas acima, também tem um fator extremamente importante a ser analisado: A família de cada um (se já foram casados), filhos, se são crianças, adolescentes, vão morar juntos etc.

Concluindo, após essa breve análise, na realidade um resumo, espero ter ajudado você a tirar suas dúvidas sobre o tema. E, desde já, me coloco à disposição para ajudar mais, bem como toda minha equipe.

E num acompanhamento personalizado podemos fornecer muito mais informação adequada à sua necessidade e perfil.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Como esse tema é muito interessante e motivo de muitas pesquisas, existe muita informação à disposição. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos almejados. E, é claro, tentar aprender e executar sozinho(a) esse desafio, pode ser uma tarefa inglória. As incertezas durante o processo podem levar a pessoa a desistir ou tomar atitudes nada sensatas.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Por esse motivo, toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, (nestes mais de 10 anos), está preparada para dar o melhor suporte possível para você, visando ajudar em sua busca de reconquista ou de seu desenvolvimento pessoal. Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Conte também com nosso coaching personalizado

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de 10 anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos mais de 189 mil seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode, sim, produzir a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e desde já te convido para o próximo post!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos