Escassez na reconquista: como usar essa poderosa ferramenta?

Escassez na reconquista… sabia que você pode utilizar esse gatilho mental para reconquistar sua/seu ex?

Mas antes de entrar realmente no assunto, vou te dar algumas explicações.

Gatilho mental é um método de induzir emoções e percepções sociais, a fim de envolver as pessoas.

No gatilho mental da escassez, você vai se afastar, dar pouco de si, para provocar uma reação de sua/seu ex.

Sabe quando a tua mãe começa com aquele drama, falando “no dia eu que eu morrer, vocês vão me dar valor”, fazendo aquela chantagem emocional para te alertar que um dia ela não vai mais estar contigo? 

É essa a ideia do gatilho mental da escassez na reconquista: provocar no outro o medo de te perder. 

https://www.youtube.com/watch?v=H-8pFspuuOQ

Por que usar a escassez na reconquista?

Tem um versículo em Provérbios que diz: “A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.” E o estou citando para te dizer que quando você está muito disponível, sua/seu ex é a alma farta e você é o favo de mel que está sendo pisado.

Mas se você aplica a escassez na reconquista, sua/seu ex será uma alma faminta e você, apesar de seus defeitos e de todos os problemas (amargos) pelos quais vocês passaram, será doce, um deleite.

Em resumo, o que eu quero dizer é que é muito fácil para a pessoa te dispensar, dizer que não te ama e que não quer estar com você quando ela tem certeza de que, se ela quiser, basta meia palavra e você estará aos pés dela.

Tirar essa certeza da pessoa é o objetivo de usar a escassez na reconquista.

Usar a escassez na reconquista vai provocar alguma atitude no ex?

Imagine a seguinte situação: hoje sua banda preferida, que irá se separar logo após essa última turnê mundial, vai fazer um show na cidade em que você mora, e os ingressos acabaram antes que você pudesse comprar.

No entanto – que sorte a sua! –, aparece alguém querendo te vender um ingresso e, apesar de custar 5x o valor normal, você compra, porque deseja muito aquele ingresso que você não tem.

E sabe o que é o mais engraçado? Talvez se você tivesse ganhado, pode até ser que nem iria ao show.

Fiz essa pequena analogia para te explicar melhor como vai funcionar a mente de sua/seu ex quando você aplicar a escassez na reconquista.

Na escassez você vai dar ao outro a agonia da sua ausência, porque não vai estar mais disponível o tempo todo.

E quando a pessoa perceber que te perder é uma possibilidade real, com certeza ela terá uma reação que será positiva para você, favorável a reconquista.

Mas como provocar essa reação? Utilizando-se de algumas técnicas das quais falarei agora.

Como é aplicada a escassez na reconquista

Você que conhece meu trabalho, já deve ter ouvido falar do Contato Zero e do Afastamento. Mas para quem não conhece, vou dar um resumo sobre em que consiste esses métodos. 

No Contato Zero, como o próprio nome sugere, não há contato algum com a pessoa, seja pessoalmente ou por qualquer meio de comunicação, por um período. O ideal é que esse tempo não seja inferior a dez dias – portanto, prolongue-o o máximo possível.

Já no afastamento, a sua comunicação com a pessoa será diminuta: você só fala com ela se ela falar com você primeiro. Ou seja, você deixa de tomar a iniciativa para conversar e espera ela te procurar.

Por que a escassez na reconquista não pode ser curta?

Como eu disse acima, o ideal é que esse período de escassez seja o maior possível. Mas por quê?

Primeiro, porque a pessoa não vai sentir sua falta se você não der tempo o suficiente para ela notar a escassez.

Segundo, porque você tem que ser um desafio.

Você já sabe que o ser humano tem a tendência insalubre de só desejar aquilo que não pode ter, porque essas coisas são as que despertam interesse. O desafio é um combustível que impulsiona as pessoas a fazerem algo que muitos julgam impossível, mas que elas querem a satisfação de provar que conseguem, sim.

Seja firme ao usar a escassez na reconquista

Portanto, o período de escassez tem que ser longo para dar resultados efetivos. Esteja consciente de que não vai dar certo se você só se afastar por um dia ou dois, pois a pessoa não vai sentir sua falta.

escassez na reconquista tem que ser real, a pessoa tem que notar que você está firme no seu propósito.

Se você faz Contato Zero por apenas uma semana, você perde toda a sua credibilidade e não é levado a sério. 

O que fazer durante esse período?

Além de fazer a pessoa sentir a sua falta e se questionar se terminar o relacionamento foi a melhor decisão, a escassez na reconquista tem outro papel fundamental: possibilitar que você dedique o seu tempo para si.

Neste tempo dedicado a si, você vai se colocar em primeiro lugar, a fim de cuidar da sua autoestima, estimular sua autoconfiança, investir no seu desenvolvimento pessoal e intelectual… enfim, você vai evoluir, se tornar a sua melhor versão.

Por quê? Porque você deve ser a primeira pessoa a se amar.

Ademais, ao cuidar de si, você vai estar se preparando para a reconquista.

Afinal, quem não quer estar ao lado de alguém positivo, que se ama, que é feliz e pode fazer alguém feliz, que luta para realizar seus sonhos, que não se acomoda nem se deixa abater pelas adversidades?

Portanto, use a escassez na reconquista em seu favor, mostre que a pessoa tem muito a perder se te dispensar.

Conte conosco

A escassez não é o único gatilho mental que você pode utilizar para ter êxito em sua reconquista.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e junte-se aos nossos mais de 159 mil seguidores. Lá você terá acesso aos nossos conteúdos, nos quais encontrará dicas valiosas sobre tudo aquilo que pode te ajudar na reconquista, inclusive maiores informações sobre os demais gatilhos mentais.

Confie em nosso trabalho: já ajudamos milhares de pessoas, de diversos países, a descobrirem o melhor de si e a reconquistar a pessoa amada. Leia os comentários deixados por elas em nossas publicações e você vai perceber o quanto nossa taxa de sucesso é alta.

E se você necessita de um atendimento mais pessoal, nosso Coaching Personalizado é uma ótima opção para você. Nele, há alguém de minha equipe a sua disposição, para te ajudar passo a passo em cada uma das etapas de seu desenvolvimento pessoa e de sua reconquista.

Nos vemos no próximo post! Um beijão.

Mais conteúdo

Artigos

Enfrentando o medo do fracasso e da rejeição na reconquista amorosa

A incerteza quanto ao resultado positivo de um processo de reconquista, é um dos maiores desafios nesse processo. O medo e a ansiedade se tornam frequentes após o término tornando a reconquista mais difícil e levando a erros. Não saber como o outro está se sentindo ou como vai reagir pode aumentar ainda mais esse medo da rejeição e o medo de não conseguir ter a pessoa que ama de volta .

Artigos

Qual o momento ideal para reestabelecer o contato após o Contato Zero

No processo de reconquista, encontrar o momento ideal para retomar o contato após o Contato Zero é um grande desafio, que gera ansiedade e insegurança em quem está aflito para reconstruir o relacionamento e reconquistar o amor de alguém especial.
Aqui estão algumas técnicas e sugestões sobre o momento apropriado e como manter as conversas leves e interessantes, enfatizando a importância da paciência, respeito e empatia pelos limites do outro.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest

Aqui no blog oficial do “Reconquiste o amor” você vai encontrar soluções únicas para reconquistar o seu ex e também conselhos especiais para sua vida amorosa e pessoal.

Suporte Whatsapp

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo e responder às suas perguntas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

© 2022 All rights reserved​

Feito com ❤

Escassez na reconquista: como usar essa poderosa ferramenta?

Junte-se à nossa renomada Academia do Relacionamento e embarque na jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo, criando um relacionamento extraordinário que você sempre desejou.

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!