Já falei em inúmeros vídeos e artigos que é necessário que você esqueça passado se quiser reconquistar.

Mas por que eu digo isso? Porque você não pode deixar que o seu passado tenha o poder de definir negativamente as suas atitudes do presente e do futuro.

Você é o acúmulo formado por todas as experiências que viveu desde a infância (principalmente ao observar o relacionamento dos seus pais) até a vida adulta – na qual você teve os seus próprios relacionamentos amorosos.

Então é claro que quando você entra em um relacionamento, assim como a pessoa que está contigo, você já tem uma bagagem emocional e até mesmo alguns traumas.

Isso é ruim? Não necessariamente, afinal, essa bagagem pode te ajudar a se afastar de situações que não vão te fazer bem, além de te proporcionar experiência, para que você não cometa erros do passado.

No entanto, se você não usar essas experiências com sabedoria e deixar que o medo te domine, isso será prejudicial para os seus relacionamentos.

Vou explicar melhor.

Não deixe o passado sabotar seus relacionamentos

Talvez o motivo que causou o fim do seu relacionamento não tenha nada a ver com a relação que você tinha com o seu ex, mas com traumas anteriores a ele, como por exemplo um ex infiel, controlador, abusivo ou problemas com a sogra.

Então, você começou a projetar todos esses medos – nascidos no passado – no presente e destruiu seu relacionamento.

E na hora de reconquistar, de recriar a cumplicidade e o diálogo, você começa a imaginar que tudo vai ser igual era antes do término e acaba se sabotando…

É por isso que é necessário que você esqueça passado se quiser reconquistar. Se você não o esquecer, sua reconquista não vai dar certo.

Você precisa mudar, se quiser reconquistar

A verdade é que, constantemente, a vida exige de nós mudanças. E essas mudanças podem ser graduais, demorando um certo tempo, ou podem ser repentinas, geradas por um grande impacto.

Ou seja, você não vai conseguir mudar nada em si, sem antes criar um hábito consistente ou, então, sofrer um grande impacto.

A maioria das pessoas que estão lendo esse artigo sofreram um grande impacto: o término de um relacionamento. E este impacto, portanto, requer mudanças – neste caso, em especial, tanto as graduais, quanto as repentinas.

Este é, então, o momento ideal para que você esqueça passado se quiser reconquistar, e se concentre em mudar, evoluir.

Contudo, para que essa mudança seja real e seja percebida e aceita por seu ex, é preciso tempo: um passo de cada vez, com muita calma e sabedoria, seguindo corretamente todas as etapas da reconquista. Você deve agir sem pressa, a fim de que a mudança se concretize em você e no outro – porque ele também muda, ao perceber o quanto você mudou.

Porém, não adianta você dizer que está tentando reconquistar, se você não acredita que dessa vez, após a evolução de ambos, vai ser diferente. Ou se na primeira atitude dele que você não gosta, você já a associa ao passado e coloca tudo a perder.

Por isso eu vou repetir: esqueça passado se quiser reconquistar. Se a pessoa está agindo de um jeito que te faz lembrar do passado, respire fundo e aja de maneira diferente, mais evoluída.

Mas por quê? Porque é você quem está passando pelo processo de desenvolvimento pessoal e reconquista, não ele. E, sendo assim, você sabe que as mudanças não acontecem da noite para o dia, de modo que você não pode exigir que ele evolua imediatamente.

Construa um novo relacionamento com seu ex

Existe mais um motivo pelo qual é necessário que você esqueça passado se quiser reconquistar: quando você voltar com o seu ex, vocês não vão continuar de onde pararam no relacionamento anterior, aquele que tinha tantos problemas que teve que acabar. Não. Vocês vão construir um totalmente novo.

Contudo, é imprescindível que você esteja ciente dos erros do passado e não deixe que eles se repitam no presente ou no futuro.

E mais: seja sábio e não use o passado de vocês contra seu companheiro. Ou seja, não “jogue na cara dele”, na primeira briga que vocês tiverem depois da reconquista, os erros que ele cometeu. O passado não ficou para trás? Este não é um novo relacionamento? Então esqueça o passado.

É lógico que há certos assuntos pendentes que precisam ser discutidos, mas isso tem que ser feito com calma e inteligência emocional. Lembre-se de que tudo demora um certo tempo para se encaixar. Então, se você está recomeçando, faça isso com estratégias diferentes, não com comparações.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Para conseguir reconquistar, conte comigo e com minha equipe.

Somos altamente capacitados e já ajudamos milhares de pessoas, como você pode notar ao ler os comentários deixados nas nossas publicações.

Para assistir vídeos com dicas sobre desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidado com relacionamento, junte-se aos nossos mais de 197 mil seguidores e inscreva-se em nosso canal no YouTube.

E para você que necessita de acompanhamento individual, há nosso Coaching Personalizado, no qual alguém da equipe te acompanhará em todas as etapas da reconquista.

Nos vemos no próximo post, um abraço!