Uma vez ou outra, no caso da maioria –  e sempre –  no caso de alguns, esse defeito todo mundo tem: olhar somente para os problemas e esquecer de focar no lado positivo.

Em alguns momentos de nossa vida passamos por problemas mais agudos. E, quando isso acontece, a reação natural é sair um pouco de nosso “eixo” emocional. Uma separação é um bom exemplo desses momentos difíceis.

Quando isso acontece, a probabilidade de ficar focando somente no problema, ficar remoendo sentimentos negativos, inevitáveis, e revivendo situações e conversas nada agradáveis que tivemos – é muito grande!

A mente passa a nos dar mais do que já temos. Já que está cheia de mágoas e ressentimentos, e quer nos proteger, ela (a mente) passa a nos nutrir de mais sentimentos negativos para “validar” qualquer decisão que já temos em processo.

Portanto, esse “defeito”, nada mais é que uma reação natural de proteção. Como costumo dizer, nosso subconsciente é um “escravo” do consciente. E obedece, sem questionar, nem fazer qualquer análise de valor, TUDO o que o consciente ordena.

Esse defeito todo mundo tem, o que fazer para mudar?

Já que é comum, faz parte de nossa constituição emocional, é natural reagir assim, e de fato, esse defeito todo mundo tem. Mas como podemos nos ajudar para que essa reação não seja tão frequente assim? Podemos fazer melhor que isso?

Certa vez li: “para novos resultados, novas atitudes”. E, uma boa atitude a sempre perseguir é aprender a focar nos pontos positivos em primeiro lugar.

Por exemplo, às vezes ouço: “Dyuly, ela olha todos os meus status, mas nunca fala comigo, nem manda mensagens”. Ou: “ele até me trata muito bem, mas é frio para assuntos mais sérios”.

Apesar disso, o ponto essencial em uma reconquista é: veja o lado positivo do que está acontecendo. Portanto, foque nele, e procure desenvolvê-lo! Se seu ex, ou sua ex, está te acompanhando mesmo que de longe, foque nisso e continue lhe dando motivos para te admirar. Se está ainda frio para assuntos mais sérios, aproveite o bom relacionamento e aprofunde seu respeito por você.

Não permita que a tendência natural de autoproteção faça sua mente se virar contra seus objetivos. Procure desviar o foco para o lado positivo. Lembrando que: pensamentos levam a sentimentos que levam a ações.

Cuide de evitar pensamentos negativos que vão te levar a ter sentimentos nada saudáveis e ações piores ainda. Em um processo de reconquista, em que a pessoa fica mais afastada de quem ama, é preciso muito cuidado com os pensamentos e os sentimentos sabotadores.

Pense positivo

Para combater esse defeito que todo mundo tem, eu tenho uma dica que vale para uma reconquista e para a vida em geral.

Para evitar ficar focando apenas nos pontos negativos do dia a dia, eu sempre aconselho meus clientes a ter o “Caderno da Gratidão”. Como funciona? A cada dia, vá observando cada coisa boa que acontece. E tomando nota. No final do dia, tire um tempinho para anotar em seu “diário”, ou “caderno da gratidão”, pelo menos, três coisas boas, marcantes, que te tocaram.

Ao fazer isso, diariamente, com o tempo vai notar como, durante UM  dia, muitas coisas boas acontecem. Sempre que olhar para esse caderno, vai poder relembrar e se energizar mais uma vez. E, esse “banco de dados positivos” sempre será um cantinho a mais de energia positiva disponível nas horas de angústia.

Esse defeito todo mundo tem – pare agora!

Concluindo, para vencer esse defeito que todo mundo tem é muito importante TER atitude! Agir rapidamente e começar já! Não deixe para amanhã. Faça isso desde já e mude seu “mindset”.

Como li certa vez: “há pessoas tão negativas que conseguem arrumar um problema para cada solução”.  Não importa quantas “soluções” ou caminhos apontemos para ela, ela sempre terá um problema ou uma desculpa para não seguir em frente. É o que chamamos de “mente sabotadora”.

Portanto, um de nossos objetivos durante o processo de reconquista é ajudar a pessoa a TAMBÉM melhorar seu desenvolvimento pessoal. Vencer esse defeito que todo mundo tem e ter uma vida mais saudável e uma reconquista de sucesso!

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco!

O artigo acima, apesar de breve, resumido, te ajudou a vencer esse defeito que todo mundo tem?

Ainda precisa de mais informações ou acompanhamento pessoal?

Sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada ou de seu desenvolvimento pessoal?

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros, etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos. Daí a necessidade de ajuda especializada, perita.

Com tal objetivo em mente (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você.

Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença! É um acompanhamento discreto, sincero, individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes! Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”.

Conte conosco, com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!