Estabelecer metas é fundamental para que você consiga alcançar qualquer objetivo. Mao poderia ser diferente na reconquista.

Por isso, hoje estou aqui para abordar este assunto e te ensinar um exercício que vai te permitir estabelecer metas na reconquista, para que você possa recuperar a pessoa amada.

Estabelecer metas para se encontrar

Como diria o filosofo romano Sêneca, quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável.

Você sente perdido, querendo alcançar determinado objetivo, mas não tem ideia de por onde começar nem de como chegar onde deseja?

Se sim, o primeiro passo a se fazer é estabelecer metas.

O Estabelecimento de metas é importante porque elas condicionam o nosso cérebro a trabalhar para que elas se concretizem.

Seja qual for o motivo pelo qual você se sinta meio perdido, você pode utilizar o exercício que vou ensinar a seguir para estabelecer metas a fim de alcançar o seu objetivo.

Mas antes de entrar especificamente no exercício, quero te falar um pouco sobre a Meta SMART

O que é a Meta SMART?

Trata-se de um método, no estilo de uma checklist, utilizado para estabelecer metas, no qual cada uma delas é analisada a fim de descobrir se ela tem o que é preciso para que o resultado seja alcançado.

A palavra SMART é usada como uma sigla, na qual cada letra corresponde uma palavra em inglês, que correspondem ao critério a ser adotado ao estabelecer metas.

S de Specific (específica): como estabelecer metas específicas?

A meta a ser estabelecida deve ser específica, para que seja mais fácil alcançá-la. 

Quanto mais detalhada – e específica –, melhor. Portanto, adicione todos os detalhes possíveis sobre elas, aquilo que pode te ajudar e te atrabalhar, e responda as seguintes indagações:

  • Qual o meu objetivo?
  • O que necessito para alcançá-lo?
  • Quais os possíveis obstáculos que vou enfrentar para alcançá-lo?
Quer reconquistar o seu amor?

M de Mensurable (mensurável): o que é estabelecer metas mensuráveis 

O vocábulo mensurável significa aquilo que pode ser medido. Ou seja, você deve determinar qual vai ser o tempo necessário para que você possa alcançar as metas por você estabelecidas.

Uma meta mensurável responde as duas questões a seguir:

  • Qual é o resultado que espero alcançar com ela?
  • Quanto tempo vou demorar para alcançá-lo?

A importância desse critério reside em você descobrir qual é o resultado desejado ao estabelecer metas e quanto tempo será necessário para atingi-las.

A de Attainable (atingível): a importância de estabelecer metas realizáveis

Do que adianta estabelecer metas impossíveis de atingir? Nada, além de gerar frustração e o sentimento de fracasso por não as atingir.

Por isso, é importante que você estabeleça metas possíveis de serem realizadas.

Assim, seja condizente com a sua realidade e com o quanto você pode se dedicar para alcançar as metas para, assim, estabelecê-las.

R de Relelevat (relevante): você deve estabelecer metas relevantes

Ao estabelecer metas, é preciso que você escolha as mais importantes, aquelas que são capazes de fazer a diferença na sua vida e na de outras pessoas.

Então, analise qual a relevância daquela meta para a sua vida, pois quanto mais relevante, mais esforço você vai dedicar a ela. 

Esse critério é importante para que você se desfaça daquilo que não vem para somar nada a sua vida, que vai ser apenas uma perda de tempo.

T de Time-related (temporal)

Quando estabelecer metas, estabeleça também um prazo limite razoável para cumpri-las, a fim de que que você não se deixe levar pela procrastinação e acabe por esquecê-las.

Atenção: o prazo deve ser aquele que você acha necessário, embora seja longo. Não estabeleça prazos incompatíveis com as metas, para não se frustrar ou acabar desistindo delas.

Agora que você já sabe quais os critérios necessários para estabelecer metas, vou te ensinar o exercício da linha do tempo.

Exercício da linha do tempo

Talvez você já tenha ouvido falar desse exercício por outro nome, mas é assim que eu o chamo.

Este exercício vai te ajudar em qualquer aspecto da sua vida, inclusive na reconquista.

Depois de estabelecer metas, escreva-as em um papel, junto com o seu objetivo final e o tempo estimado para alcançá-la.

A partir do momento em que você define o tempo vai demorar para você alcançar o seu objetivo final, que é a sua meta a longo prazo, você vai voltar na linha do tempo e estabelecer metas de médio prazo e metas de curto prazo.

Se necessário, você pode estabelecer metas diárias, semanais ou mensais. O importante é que você as cumpra.

Deu para entender? Talvez…

Vou te dar um exemplo para que você possa compreender melhor

Suponhamos que hoje a minha meta é ser uma advogada. 

E o que é preciso para isso? Em primeiro lugar, passar no vestibular para cursar Direito na universidade. Segundo, passar no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Então, em quanto tempo quero atingir essa meta? Em seis anos.

Para eu ser uma advogada em seis anos, o que eu preciso estar fazendo em cinco anos? Estudando para o Exame da OAB.

E o que eu preciso estar fazendo neste ano? Estudando para o vestibular.

E agora, conseguiu entender?

Recupere seu ex clique aqui

“Como estabelecer metas me ajudam na reconquista?”

A reconquista requer planejamento e ela é feita por etapas: como por exemplo o período de Contato Zero, depois a carta manuscrita, seguida pelo restabelecimento da comunicação e a criação da cumplicidade e assim por diante.

Então, o que você deve fazer é estabelecer metas para a reconquista e colocar um prazo para que ela se concretize.

Mas tenha em mente se necessário, as metas podem ser flexibilizadas a fim de se adaptarem a como sua/seu ex reage a cada etapa da reconquista.

O importante mesmo é estabelecer metas e se dedicar a realizá-las.

Conte conosco 

Eu e minha equipe altamente qualificada estávamos aqui para te ajudar no seu desenvolvimento pessoal e reconquista. 

Como você pode facilmente comprovar ao ler os comentários deixados em nossas publicações, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo a estabelecer metas e alcançá-las, através de nossos métodos de reconquista eficazes.

Para ter acesso aos vídeos postados diariamente em nosso canal do YouTube, inscreva-se e junte-se aos mais de 161 mil seguidores que temos. Tenho certeza de que você vai encontrar dicas valiosas nos vídeos.

Você pode ainda contratar o Coaching Personalizado, no qual alguém da equipe estará à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. 

Nos vemos no próximo post! Um beijão.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos