Estou na MELHOR VERSÃO mas EX não dá abertura

Na imagem: mulher expressa sentimentos diferentes.

Esse é mais um artigo baseado nos comentários que recebo e um dos mais comuns em todos os canais do Reconquiste o Amor é o famoso: “Dyuly, estou na minha melhor versão mas ex não conversa comigo…” Nesse momento, você deve estar querendo mostrar o quanto mudou e evoluiu, mas sempre que tenta se reaproximar acaba batendo de cara com a Muralha da China. Por isso, acaba se perdendo no processo de reaproximação e retomada de contato.

“Estou na minha melhor versão…” Será??

Primeira coisa que precisamos olhar bem nessa questão é que você evoluiu nos quesitos que você achava importante no SEU PONTO DE VISTA. Portanto, você foi para academia, cuidou do seu visual, está viajando mais e tudo bem, você está certo em investir nisso. Mas, outro ponto importante nesse processo de desenvolvimento pessoal é olhar para dentro de si e ver o que precisa mudar no seu interior.

As vezes você quer mudar seu físico ou ganhar mais dinheiro no seu trabalho por achar que esse era o problema. Mas na verdade, seu ex só queria que você fosse mais empático, mais humano ou apenas aprendesse a se comunicar melhor. Talvez seu real problema era a falta de autocontrole no relacionamento, o ciúmes por qualquer coisa, a insegurança e etc. Então não conquistou sua melhor versão ainda.

Não é só sobre sua melhor versão

A segunda coisa que precisa ser levada em consideração nesse processo é o tempo do outro. Existem pessoas que dependendo do tipo de conflito que vocês tiveram, ela vai demorar mais tempo até passar a raiva, compreender o que aconteceu e dar uma nova abertura para você.

Então não fique pensando demais em mostrar que está na sua melhor versão para seu ex, em ficar comprovando a todo custo para todo mundo que você mudou. Até porque seu ex ainda não está preparado para ver suas mudanças, então caso você fique tentando se provar, vai acabar tendo efeito contrário.

Se não é sobre Mostrar minha melhor versão, é sobre o que?

É sobre você não ficar forçando suas mudanças para cima do seu ex, e ele/ela vai se recusar a ver porque ainda não superou a raiva e a mágoa. E a cada vez que você forçar ser notado, vai receber provocações do tipo: “Tá fingindo que mudou pra me ter de volta”, “Você não mudou nada, você nunca muda” e por aí vai…

O que você precisa fazer enquanto seu ex não te dá essa abertura, é viver na sua melhor versão e continuar evoluindo. Porque é isso que vai demonstrar que você realmente mudou, independente dessa pessoa notar isso ou não. Assim, você vai evitar que a situação que contei ali em cima aconteça de verdade.

Sim, você está na sua melhor versão mas…

Quando você está trabalhando na sua melhor versão, isso não quer dizer que você tem que ser perfeito, em qualquer sentido. Na verdade, você só precisa trabalhar nos pontos necessários para tornar a relação melhor (seja um novo relacionamento com uma nova pessoa ou reconquista).

Mas se por fora você está na sua melhor versão mas interiormente não mudou nada, seus comportamentos vão demonstrar isso. Assim, antes de tentar uma reabertura, avalie se você realmente trabalhou em todas as suas falhas que levaram ao término, até aquelas que você não gosta de falar ou admitir.

Não vai adiantar você apenas aparecer como uma pessoa nova e achar que todo mundo vai te acompanhar nessa. Sim, você é sua melhor versão mas você está fazendo isso por você mesmo. E de acordo com isso, é preciso dar tempo para seu ex colocar a cabeça no lugar, entender o que aconteceu, viver seus processos de mudança também e se curar para te dar uma nova reabertura.

Porque é com esse tempo que você também vai decidir se realmente quer reconquistar, se essa pessoa é compatível com você ou não e se seu ex está disposto a isso.

Reconquistar é difícil, mas…

Você não precisa passar por tudo isso sozinho. Nossa equipe dispões de técnicas que já ajudaram mais duas mil pessoas ao longo de mais de 10 anos de caminhada. Nosso time conta com terapeuta e psicóloga, além de formações e ebooks para te ajudar a reconquistar o amor da sua vida.

A formação RAP – Reconquiste o Amor Próprio tem o propósito de te ajudar a recuperar a sua autoestima e o seu amor pela vida para te ajudar a reconquistar. Para essa

No Reconquista Rápida 2.0 você tem acesso a todo o material de autocoaching, com nossos conselhos para cada etapa da reconquista.

E por fim, o Método Felizes Para Sempre é para quem quer viver um relacionamento feliz, independente de reconquistar ou não, abordamos tudo sobre um relacionamento para te ajudar a tornar esse relacionamento feliz, saudável e sólido.

Espero que consigam seguir meus conselhos.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista e Desenvolvimento Pessoal

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest