Eu estraguei tudo, e agora? O que eu faço?

Essa é a frase campeã de audiência aqui no nosso site, nos nossos coachings, nos comentários dos vídeos e nos formulários que vocês nos enviam pedindo ajuda.

Por muitas vezes, no fim do relacionamento você tem lidado com erros que julga imperdoáveis. E se você nos segue aqui no blog, ou no nosso canal do YouTube já viu que insistir e implorar na verdade não ajuda. Ao contrário, só atrapalha.

Primeiramente você precisa saber de que erro estamos falando aqui. É claro que existem alguns erros mais difíceis de lidar. Se fim do seu relacionamento foi causado por traição, às vezes outras formas de faltar com respeito, agressões, o seu caso se complica ainda um pouco mais.

Porém o que eu venho hoje dizer pra vocês é que nada está perdido para sempre. E que você precisa tomar certas medidas se quiser se reconstruir e reconquistar o seu amor. Mas vamos por partes e com calma.

Quer reconquistar o seu amor?

Você precisa se afastar

Mas, Carol, eu estraguei tudo, por que preciso me afastar? Nesse caso é necessário que você dê um passo atrás. Para deixar o tempo ser seu aliado enquanto você trabalha seu desenvolvimento pessoal.

Emoções são mutáveis. Elas aliviam e se intensificam de acordo com o tempo. E também de acordo com pequenos gatilhos que você pode fazer com que o outro dispare e se lembre dos erros. Por exemplo, se você faltou com respeito com o seu parceiro, se gritou, se xingou, não importa. O fato de você o estar tratando bem, pode ligar o alarme na mente dele de que você nem sempre o tratou bem. Logo ele o rejeita.

Nesse caso, a distância evita boas experiências assim como previne experiências ruins. Você precisa entender o funcionamento do tempo no abrandamento das emoções.

Já reparou que quando ocorre uma discussão, você no calor do momento pode dizer coisas que magoam. Porém, se por qualquer motivo, essa discussão não pode ser finalizada imediatamente, quando vocês voltam nela, já não sabem mais porque começaram a brigar. Isso é familiar?

eu estraguei tudo

A ciência explica o porquê disso

Quando você está irritado, já reparou que o seu corpo treme. Que o seu rosto queima ou fica vermelho. São fluxos de sangue que são enviados para essas partes que estão sendo irrigadas, ao invés de irrigar o cérebro. Logo, você acaba agindo instintivamente como qualquer outro mamífero quando se sente ameaçado. Atacando. Você perde o que te faz humano: o controle da sua consciência.

Logo, se você toma uma distância, vai estar dando ao tempo o poder de agir e de abrandar a emoção ruim provocada pelo seu erro. E também, o tempo trará à memória do seu parceiro bons momentos que vocês passaram juntos caso você tenha se afastado. Mas se você continuar na insistência, os sentimentos ruins continuarão intensificados e em um ciclo sem fim.

Eu estraguei tudo, ainda posso reconquistar?

Nesse momento você precisa se afastar e atentar-se para suas metas. Saber quais são os seus objetivos em relação à essa pessoa. Ao relacionamento de vocês. E começar a trabalhar uma estratégia para o seu desenvolvimento pessoal. Se você não sabe por onde começar o desenvolvimento pessoal, eu já escrevi aqui no blog um artigo sobre esse assunto. Só clicar aqui para ler.

Você também precisa entender o que tem te levado a cometer esses erros. A raiz do seu problema. O erro em si, revela apenas um sintoma. A raiz é o que vai te fazer retornar nesses erros cada vez que você perde o seu controle emocional. Já ensinei aqui em outros posts como fazer o exercício dos 7 porquês.

É um exercício simples, porém muito poderoso. Normalmente no nosso Coaching Personalizado eu o faço com os acompanhados para que não nos desviemos do nosso principal foco.

Recupere seu ex clique aqui

Eu estraguei tudo e preciso de ajuda!

Nós da equipe do Reconquiste o Amor temos ajudado casais do mundo inteiro a se reconquistarem através de estratégias de desenvolvimento pessoal e o nosso método da Reconquista. Muitos deles, já sem esperança pois achavam que tinham estragado tudo.

Se você precisar de um acompanhamento personalizado, pode falar conosco através do Coaching. Vamos desenvolver as metas juntamente com as ferramentas adaptadas para a sua história. E se você tiver mais dúvidas a respeito da reconquista, inscreva-se no nosso canal do YouTube. Lá postamos diariamente dicas para alavancar o seu Desenvolvimento e a sua reconquista!

Até mais!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos