“Estava furioso (a), imaginando mil coisas… não refleti direito e, terminei tudo! Agora, vejo que fui precipitado (a) e sim, eu me arrependi de terminar, tem jeito ainda?”

Não são poucas as vezes que lido com situações e conclusões como as acima…

Muitos casais rompem relacionamentos por pura precipitação de uma das partes.

Mas, fazendo uma análise mais profunda, o que ainda pode ser feito para tentar reverter o dano?

Acontece de uma pessoa acreditar que se precipitou quando, na realidade, apenas permitiu que a última “gota d’água” fizesse transbordar o copo.

Muitos erros, medos e comportamentos nocivos ao longo de muito tempo acabam minando tanto um relacionamento que, num dado momento, explodem.

Alguns casais não souberam lidar com esses problemas à medida em que foram acontecendo e permitiram um “acúmulo” perigoso.

Quando analisamos os “porquês” do fim de um relacionamento, geralmente, identificamos esses erros e comportamentos nocivos que foram ignorados. E, vemos que nada acontece por acaso.

Porém, e quando, realmente, houve uma precipitação tola da parte de um dos parceiros?

O que fazer agora?

Chutei o balde e agora eu me arrependi de terminar tudo!

Quando essa conclusão: eu me arrependi de terminar está clara na mente de uma pessoa – e o dano já foi feito – agora, só resta tentar uma reconquista, a melhor possível.

E, evidentemente, nem tudo está perdido.

Mas, também, não é simplesmente aplicar boas técnicas de reconquista e tudo vai ficar bem.

Em primeiro lugar, é preciso analisar como foi o término. Foi “light”, tranquilo? Então, provavelmente, será mais fácil uma reconquista.

Por outro lado, foi turbulento, traumático, barraco mesmo?

Eita!! Então, nesse caso, vai dar muito mais trabalho!

Porque existem muitas feridas expostas. E, claro, vão precisar de muito mais tempo para curá-las.

O que fazer então?

Em primeiro lugar, calma!

Em segundo lugar, paciência e espera do tempo da cura.

E, em terceiro lugar, consciência de que tudo pode mudar. Inclusive, dar errado.

Não é inteligente, nesse momento, ficar correndo atrás. Procurando todos os meios para se justificar da bobagem que fez.

Até porque, não vai adiantar nada!

Seu ex-parceiro está muito magoado (a) e não vai ouvir mesmo.

Como disse acima, será preciso esperar que essas feridas cicatrizem. É como no corpo humano, cada ferida, dependendo da profundidade, tem um tempo certo para cicatrizar.

Se atropelar esse tempo e não permitir que essas “feridas” cicatrizem, só vai piorar as coisas e adiar o possível sucesso de uma reconquista.

Me arrependi de terminar e agora, como lidar com a “memória negativa”?

Outra coisa importante a lembrar: Seu ex, ou sua ex, tem uma memória negativa de sua atitude precipitada. Ele, por muito tempo, vai ficar pensando que você pode repetir a dose. Ser precipitado (a) novamente. Terminar tudo de novo!

Esse “medo” também precisa ser superado.

A cumplicidade do casal foi perdida. A confiança de que o relacionamento era estável, foi para o “ralo”.

E, como disse acima, existe uma terceira possibilidade que não pode ser descartada.

Quando acontece um rompimento, um divórcio, por exemplo, as coisas mudam drasticamente.

Num primeiro momento, até parece que a reconquista está mais próxima. Mas, o tempo passa e as coisas mudam.

Às vezes, percebo que o ex, à medida em que vai evoluindo e o tempo vai passando, começa a gostar da liberdade que “ganhou”.

Começa a ter novos projetos e novos objetivos. E, pode, também, começar a reavaliar se quer realmente voltar para um NOVO relacionamento com o (a) parceiro (a) anterior.

Como eu costumo dizer: “tudo pode acontecer, inclusive, nada!”

Concluindo, portanto, não se deve precipitar novamente acreditando que tudo está perdido e  não vale a pena tentar uma reconquista.

Também, não se deve imaginar, infantilmente, que tudo vai dar certo.

Por isso é que trabalhamos o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio emocional da pessoa. Para que ela possa aceitar que uma reconquista é uma via de mão-dupla, depende de livre-arbítrio, vontade própria da outra pessoa e, depende de os sentimentos ainda estarem falando mais alto.

Não são apenas aplicações de estratégias e técnicas. Nem são promessas vazias, irracionais de: “trago seu amor em três dias!”

Por tudo isso, ofereço a ajuda de minha equipe e a minha, caso necessite.

Você não está sozinho(a)!

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Então, este breve artigo foi útil para você refletir sobre o tema: eu me arrependi de terminar?

Está acontecendo o mesmo em seu caso?

E você, sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada, ou de seu desenvolvimento pessoal?

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros, etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos. Daí a necessidade de ajuda especializada, perita.

Com tal objetivo em mente (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você.

Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença!

É um acompanhamento discreto, sincero, individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes!

Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”.

Conte conosco, com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!