Ex enviou fotos antigas: oportunidade para reconquistar ou roubada?

“Meu ex enviou fotos antigas, de uma época boa que vivemos, em que erámos muito felizes. Qual o objetivo dele com isso? O que significa? Será que isso pode me ajudar na reconquista? O que eu faço?”

Não raras vezes, durante o processo de reconquista, bate aquela nostalgia e o seu ex acaba fazendo alguma coisa que demonstre que ele sente a sua falta, como te enviar fotos antigas, por exemplo. Isso ocorre, principalmente, se o relacionamento de vocês foi longo ou se têm filhos juntos – compartilham muitas memórias.

Por que estou falando sobre isso? Porque aconteceu com um coachee meu exatamente isso: a ex dele, com quem tem filhos, começou a mandar fotos antigas para ele. Esperançoso, porém, cismado, ele me perguntou o que aquilo significava e se era bom para a reconquista.

Bom, isso significa que o seu ex está mais sensível, pensando em você. Que a saudade bateu e que, por algum motivo, decidiu te enviar aquelas fotos.

Aparentemente, isso é muito bom. No entanto, pode ser perigoso e prejudicial para a sua reconquista entrar nesse “jogo”. Mas por que isso pode ser perigoso? Porque de acordo com a minha experiência, as chances de isso terminar bem são muito poucas. Vou te explicar o porquê.

Se o seu ex enviou fotos antigas, mesmo que essa atitude tenha sido gerada por um sentimento de saudade, ao remexer em certas lembranças, pode ser que vocês acabem tendo atritos.

Como assim? Ele vai mandar uma foto dizendo que aquela época era boa, mas vai te dar uma alfinetada. “Erámos tão felizes juntos. Uma pena que você tenha cometido tantos erros e estragado tudo.”

E aí, o que era uma boa lembrança, já fica relacionada a um sentimento ruim. Isso não é bom para a sua reconquista.

https://www.youtube.com/watch?v=bLX0QPAnE2c

Seu ex enviou fotos antigas? O que fazer?

Seu ex te enviar fotos antigas não é algo que você possa evitar. Mas você pode evitar que isso se torne um problema que prejudique a sua reconquista. E como você vai fazer isso? Vou te explicar.

Quando seu ex te enviar uma foto de um momento bom que vocês compartilharam no passado, tente extrair daquela foto o melhor do humor que você puder. Porque se você não fizer isso, é provável que o seu ex fale algo que você não quer ler ou ouvir: “éramos felizes juntos, mas você não deu valor”.

Esse é exatamente o tipo de teste (armadilha) no qual você não pode cair. Inclusive, caso queira se preparar para não cair nos testes que o seu ex pode fazer, leia este ebook.

Então, quando seu quando o seu ex te enviar fotos antigas, o que você vai falar sobre isso? Alguma coisa leve, engraçada. “Por que você não me avisou o quanto este corte de cabelo não combinava comigo? Não acredito que você me deixou sair com uma camisa tão feia quanto essa! Eu era tão esquisitinho, não sei como você aceitou sair comigo…”

Puxe para o lado engraçado, use o bom-humor.

Não vá cometer o erro de falar algo do tipo: “eu lembro muito bem de quando nos conhecemos. Eu sinto tanta saudade de você. Queria poder voltar para aquela época e começar tudo de novo. Fazer tudo diferente, para nunca te perder”.

Se você fala isso, pode ter certeza de que o seu ex vai te dar uma resposta assim: “nós fomos muito felizes. Só que você estragou tudo de bom que tínhamos quando falhou comigo”.

E aí, o que era para ser um bom momento, no qual vocês compartilhavam boas lembranças, se torna uma discussão dolorosa.

Seu ex enviou fotos antigas? Saiba o que fazer.

Saiba lidar com as palavras nocivas que o seu ex disser

Que você não pode deixar a conversa pender para o lado ruim, isso você já sabe. Mas o que fazer quando mesmo uma resposta bem-humorada não consegue evitar que o seu ex fale que você estragou toda a felicidade que vocês tinham? Ignora.

Isso mesmo, ignore as palavras afiadas que ele te disser.

Caso ele insista no assunto, não hesite em dar uma resposta franca, porém educada. Diga: “por que você está falando isso para mim agora? Sei que errei, mas me arrependi e já me perdoei. Hoje eu sou uma pessoa diferente, estou na minha melhor versão. Tenho mais maturidade e sei o que quero para minha vida. E daqui para frente, quero esquecer o passado e focar no futuro. Sinceramente, eu prefiro construir um futuro com você, ser feliz com você. Mas cabe a você decidir se quer esquecer o passado e começar um novo relacionamento – do zero – comigo”.

Ao ler isso, você deve ter pensado “se eu falo um trem desse, nunca mais meu ex fala comigo!”. E eu te digo: muito pelo contrário.

Ele não vai querer nada com você caso você continue se rebaixando, deixando com que ele te faça sentir culpado por tudo que deu errado entre vocês. Se humilhar e deixar que o seu ex faça de você gato-sapato, não vai te ajudar a reconquistá-lo nunca.

Você errou? Ok, todo mundo erra. Peça perdão e não cometa outra vez os mesmos erros. E se perdoe. Não deixe que a culpa fique te corroendo, fazendo você se sentir o pior ser humano da face da terra.

Se valorize. Tenha respeito por si. Foque no seu desenvolvimento pessoal, em ter amor próprio e autoconfiança, a encher a sua vida de novidades e alegria. Assim, a sua reconquista vai ser mera consequência.

Conte conosco!

Eu e minha equipe estamos aqui para te preparar para a sua reconquista, assim como fizemos com milhares de pessoas no mundo inteiro. Leia os comentários e depoimentos deixados por nossos seguidores e você vai perceber que nossa taxa de sucesso é alta.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube, e junte-se aos nossos mais de 255 mil seguidores, para assistir os conselhos dados diariamente sobre desenvolvimento pessoal e reconquista.

E se você necessita de atendimento individual, não hesite em utilizar nosso Coaching Personalizado, no qual haverá alguém da minha equipe a sua disposição.

Nos vemos no próximo post! Um beijão.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest