Ex mandou mensagens durante o Contato Zero

Conversas pelo Whatsapp ajudam na reconquista? Na imagem, homem sorri enquanto lê mensagem no celular.

“Meu ex mandou mensagens durante o Contato Zero. Demorei a me acostumar a não conversar com ele todos os dias, mas foquei no meu desenvolvimento pessoal e segui com a minha vida. Contudo, hoje ele me mandou uma mensagem. Não sei como agir. Não sei se devo responder ou como responder.”

De vez em quando algum cliente meu me procura desesperado, sem saber o que fazer porque o ex mandou mensagens durante o Contato Zero. E para esclarecer as dúvidas de quem nos acompanha possa ter sobre isso, escrevi este artigo.

Mas antes realmente entrar no assunto de hoje, quero falar um pouco sobre o Contato Zero, para quem é novo por aqui e nunca ouviu falar sobre essa técnica.

Contato Zero, como o próprio nome sugere, é um período no qual você não terá qualquer tipo de contato com o seu ex. Seja pessoalmente ou por qualquer meio de comunicação. Por quanto tempo? No mínimo, uns 10 dias. Dependendo do caso, 30.

Mas qual é o objetivo de fazer Contato Zero? É o de dar tempo ao tempo – tanto para o seu ex, quanto para você. Porque durante esse período em que não haverá contato entre vocês, seu ex vai ter tempo para esfriar a cabeça, refletir sobre tudo o que aconteceu entre vocês e, se você tiver sorte, sentir sua falta.

Ademais, você vai aproveitar esse tempo para mudar em você o que for necessário. Amadurecer, evoluir. Investir no seu desenvolvimento pessoal e cuidar da sua saúde física e mental, bem como para adquirir autoestima e autoconfiança. Ou seja, se preparar para reconquistar e para ser feliz consigo mesmo.

No entanto, como agir quando você inicia o Contato Zero, disposto fazê-lo tanto tempo quanto for necessário, mas uma semana depois o seu ex envia uma mensagem?

Ex mandou mensagens durante o Contato Zero: responder ou não?

Você custou a se convencer que o melhor era fazer Contato Zero. Está lutando para se acostumar a não falar com o ex todos os dias. Mas em nome do seu objetivo, que é reconquistar, você quer fazer tudo direitinho, apesar das dificuldades.

Aí você está firme e forte, focado no Contato Zero e no seu desenvolvimento pessoal, até que o bonito do seu ex mandou mensagens durante o Contato Zero.

Agora você não sabe se fica feliz, pois se ele mandou mensagem é porque sentiu sua falta, ou se você fica desesperado, por não saber como agir, como responder.

Bom, em primeiro lugar, para saber se você deve responder ou não essa mensagem, é preciso avaliar o conteúdo dela.

É uma mensagem que te ofende? É uma mensagem enviada para provocar uma briga? Então, ignore. Finja que nunca a recebeu. Dessa forma, seu ex vai entender que você não está a fim de discussão, que você não está disposto a entrar em conversas que não vão te fazer bem.

Por outro lado, se for mensagem sobre filhos, família, saúde, negócios em comum, documentos ou qualquer pendência entre vocês, responda. E responda com educação.

Neste caso, não dá para fazer o Contato Zero como deveria, mas fará um “parcial”. Nele, o que você pode fazer é não falar nada sobre relacionamento, sentimentos e os problemas que vocês estão vivendo.

Portanto, antes de surtar e ficar desesperado porque o ex mandou mensagens durante o Contato Zero, avalie o conteúdo da mensagem e decida se é algo que vale a pena responder ou não.

Seu ex mandou mensagem durante o Contato Zero? Saiba como agir.

Como evitar os problemas que podem vir com as mensagens do ex

Suponhamos que você não respondeu, porque eram mensagens críticas e ofensivas, nas quais ele estava procurando apenas um motivo para discutir. E, apesar do seu silêncio, ele continua enviando mensagens com esse teor. Você pode bloquear? Pode. Deve. Por dois motivos.

Primeiro, para evitar possíveis conflitos entre vocês – ou agravar os já existentes – e dar tempo para que os ânimos de vocês se acalmem. Segundo, para ele saber que você não vai aceitar ser atacado gratuitamente, que você não é um saco de pancadas, no qual ele pode descontar as frustrações que tem.

Outro problema que pode vir com as mensagens do seu ex é a sua falta de controle na hora de responder. Não é porque você vai responder, que você vai exagerar.

Por exemplo, se ele manda uma mensagem perguntando se você pode buscar as crianças na escola no dia seguinte, responda só com sim ou não. Nada de ficar se justificando, dando explicações. Ainda mais se ele não pedir explicações.

Às vezes, seu ex vai te mandar mensagem só para tentar descobrir se você já seguiu em frente e está com outra pessoa. E o que você vai responder? “Nós estamos separados e este é um assunto meu. Mas neste momento, meu objetivo é cuidar de mim, me fazer feliz.” Não precisa ser mal-educado, é claro. Contudo, você não pode deixar que o seu ex queira te controlar.

Ou seja, não há problemas em responder uma mensagem que o ex enviou durante o Contato Zero, mas é preciso ter cuidado e encontrar um equilíbrio com as palavras.

E se você não sabe o que responder na hora, espera. A pessoa não vai morrer ou vai te odiar para o resto da vida se você não a responder na mesma hora.

Já está pronto? Aproveite a oportunidade

“Apesar dos poucos dias de Contato Zero que fiz antes de o meu ex me mandar uma mensagem, sinto que já estou pronto. Neste caso, posso retomar o diálogo, a fim de construir o diálogo entre nós?”

Pode. Se você está emocionalmente bem de verdade, percebeu que a pessoa está aberta ao diálogo e está disposta a se aproximar de você, aproveite essa oportunidade. Você não é obrigado a fazer 30 dias de Contato Zero se as coisas entre você e o seu ex estão mais calmas. Mas é importante que você se sinta no controle de suas emoções e continue a focar no seu desenvolvimento pessoal.

Não tenha pressa, avance aos poucos. Encontre um equilíbrio na comunicação de vocês, para que não seja nem de mais nem de menos. Fazer isso aliado a sua evolução conquista ao longo de seu desenvolvimento pessoal, vai te ajudar a reconquistar.

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor estamos prontos para te ajudar tanto no seu crescimento pessoal quanto na sua reconquista. Com nossos métodos e ferramentas realmente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo a reconquistar o amor próprio, bem como o amor de quem elas amam.

Para assistir aos vídeos que postamos diariamente, junte-se aos mais de 255 mil inscritos no nosso canal do YouTube, que têm acesso a um vasto conteúdo cheio de dicas úteis para se tornar a sua melhor versão de si – aquela que vai reconquistar o seu ex.

E para um acompanhamento especializado individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe altamente capacitada estará à disposição, a fim de te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.  

Um abraço e até o próximo post!

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest