Ex não quer voltar, mas quer cobrar satisfação. O que fazer?

alt=ex_quer_cobrar_satisfações

Uma situação que muitos coacheados enfrentam é quando o ex fala que não quer voltar mas fica o tempo todo quer cobrar satisfação do que o outro faz. No artigo de hoje vou te guiar no que fazer nesse caso.

Afinal, por que essa pessoa fala que não quer voltar mas vive querendo saber o que você tá fazendo, para onde você sai, se você está vendo outra pessoa e etc? Bom, apesar de ter terminado com você, seu/sua ex ainda não deixou o sentimento de posse que sente sobre você.

E por isso, ele(a) vai te stalkear, perguntar de você para sua família e amigos, e até vai brigar com você, te deixando confuso. Mas na verdade, além da posse, essa pessoa está tentando te punir por algo que você fez, ou que ela acha que você fez.

Ou seja, ela rompe com você e fala que não quer voltar como castigo, mas não perde o hábito de te cobrar porque não quer perder o controle sobre você. Muitas dessas pessoas tem necessidade de controle excessivo, por mais que essa pessoa não te queira, ela não consegue deixar você seguir a sua vida, o que é um comportamento tóxico. E vive a vida dela enquanto te mantém na rédea.

Como resolver essa situação

Mas então o que fazer nessas situações quando ex começar a te cobrar satisfação? Seja claro e específico: “Não estamos mais juntos, eu não preciso me explicar. Estou focando em mim, por isso se você não parar de cobrar coisas que não lhe dizem respeito, eu serei obrigado a bloquear seu contato.”

“Ah Dyuly, mas eu tenho medo de fazer isso, se eu fizer ai que meu ex não vai mais voltar pra mim”. É justamente o contrário, quando você tira o poder da mão do seu ex que o jogo vira ao seu favor. Porque enquanto você deixar esse tipo de situação rolar, seu/sua ex não vai te tratar como prioridade, não vai voltar e vai só te fazer sofrer.

Então, aprenda a impor limites e se valorize.

Abraços,

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest