Ex quer ser livre, por isso não quer voltar para mim!

Há alguns meses eu ouvi de um ex-marido tentando uma reconquista: “Ela quer ser livre, não quer saber da vida de casada, quer curtir a vida, não sei mais o que fazer para que ela mude de ideia”.

Apesar de citar o caso de um homem, isso acontece igualmente aos dois gêneros. E, é muito frequente em vários processos de reconquista a alegação da outra pessoa de querer liberdade, curtir a vida. Por que alguns ex dão essa justificativa para não querer voltar?

Apesar de haver outros motivos, evidentemente, eu vou focar neste artigo em apenas um deles: o sentimento de prisão. Vamos falar do relacionamento que assume a “cara” de uma cadeia, prisão e, portanto, é o principal motivo do (a) ex-parceiro (a) não querer uma reconquista.

https://www.youtube.com/watch?v=_ICbd2pPOwA

Minha ex quer ser livre, nosso relacionamento não era saudável

O motivo acima, de que essa ex quer ser livre porque o relacionamento não era saudável, é um dos mais recorrentes. Alguns relacionamentos conjugais se parecem mais a prisões. E, esse tipo de relacionamento realmente corrói a autoestima, de tal forma, que quando acaba, um dos parceiros não quer voltar, jamais!  Toma um verdadeiro trauma!

A reconquista é encarada como “voltar a uma prisão”. E ninguém, em sã consciência, quer ficar preso! Esse tipo de associação – reconquista é igual a prisão – é extremamente ruim e precisa ser anulada na mente do (a) outro parceiro (a).

A psicóloga Karina Tie costuma usar uma ilustração para ajudar a entender esse raciocínio, ela diz: “relacionamento saudável nunca é uma prisão, amar significa duas pessoas remando dentro do mesmo barco, na mesma direção e contribuindo voluntariamente para um mesmo propósito”.

Quando essa é a realidade do casal –  não há essa parceria saudável – o relacionamento corre sérios riscos. O pior acontece quando essa parceria é imposta, por alguém que, mesmo sem querer, se mostra dominador (a). Há muitos casos de um dos parceiros assumir um papel que não é saudável.

Meu ex quer ser livre, é possível reconquistar?

Minha ex quer ser livre porque eu estava no papel errado

Como assim? Ela quer ser livre porque meu papel estava errado? Sim, muitas vezes o marido ou a esposa assumem papéis que não são seus. Qual era o seu papel no relacionamento? Em muitos casos assumem o papel de pai, mãe, tutor. Esses papéis não cabem em um relacionamento saudável.

Talvez por herança familiar ou pela cultura, o marido aprendeu a agir como um “Pai”. Ou a esposa se torna super protetora como uma “Mãe”. Por um tempo talvez não percebam o mal que fazem ao relacionamento, mas com o tempo e a corrosão, o desgaste contínuo, tudo isso vem à tona. E após uma separação, ou divórcio, passa a ser o motivo principal que impede uma reconquista.

Portanto, uma análise sincera durante o processo de coaching vai ajudar a identificar se esse era o principal problema do relacionamento. E medidas precisam ser tomadas para reverter essa imagem “distorcida” que foi criada na mente do (a) parceiro (a).

Minha ex quer ser livre, o que fazer agora?

Se sua ex quer ser livre, está tudo perdido? Não. Ainda há muito o que fazer para tentar reverter esse quadro. Porém, de imediato eu adianto: “Dê sua “Carta de Alforria”. Permita que fique livre e viva sua vida como quiser. E você?

Quanto a você, que busca a reconquista, a principal coisa a ser feita é mudar o “mindset” aprisionador. Como assim?

Mudar a mentalidade de “tutor, pai, mãe”, é fundamental. O seu ex, ou sua ex, precisa começar a enxergar uma NOVA pessoa. Ela não pode ver a reconquista como voltar a ser controlada por um “pai ou uma mãe”.

Para que tudo isso aconteça, a primeira reconquista deve ser a SUA. VOCÊ precisa mudar sua maneira de encarar seu papel no relacionamento. Essa mudança demanda um aprendizado e esforço diligente. Em nosso processo de coaching, nós damos ajuda especializada nesse sentido. Há casos em que até a ajuda de uma psicóloga é necessária.

O mais importante, porém, é não ficar estacionado (a) esperando que o ex, ou a ex, volte sem que haja nenhuma mudança. Como eu disse acima, ninguém quer voltar para algo ruim. E, se terminou, é porque o relacionamento não era bom: para uma pessoa, para a outra ou, para a própria vida conjugal.

Mudanças são necessárias para que a reconquista seja para algo NOVO. Como eu digo: “o parceiro (a) pode até ser o mesmo (a). Mas, o relacionamento tem que ser para algo NOVO”.

Conte conosco

E, você, sua ex quer ser livre? Está tentando uma reconquista e não sabe o que fazer?

Ou, sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada, ou de seu desenvolvimento pessoal, mas precisa de ajuda especializada?

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros, etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos. Daí a necessidade de ajuda especializada, perita.

Com tal objetivo em mente (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você.

Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença!

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença! É um acompanhamento discreto, sincero, individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes! Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Conte conosco, com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar produzir a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest