BLOG

Ex quer ser livre sem mim! O que fazer?

Esse é mais um artigo baseado em situações frequentes que vocês me contam no Instagram do Reconquiste o Amor. Sabe quando o ex fala que quer ser livre para curtir a vida de solteiro mas ao mesmo tempo quer continuar presente na sua vida. O que fazer nesses casos?

É a mesma coisa quando seu parceiro olha para você e pede um tempo, ou diz que está cansado do relacionamento, dando uma desculpa para ir passar o rodo enquanto você espera.

Ex quer ser livre? Por quê?

A primeira coisa que eu diria para você fazer é mandar essa pessoa se fuder. Mas para não ser tão bruta vamos desenvolver melhor. Por que? Provavelmente sua relação não tinha novidade, nem paixão ou empolgação e depois do término seu ex viu essa empolgação que faltava na vida de solteiro. E isso pode acontecer por inúmeros motivos, crise de idade, cansaço da rotina ou porque tá com paixonite em um rebote mas quer ter você ao redor.

Mas o mais importante nessa situação não são os motivos do seu, e sim o que você vai fazer. Primeiramente, você não pode ficar disponível 100% do tempo esperando a boa vontade dessa pessoa. Seu ex vai cair no mundo, passar o rodo e quando voltar, você vai estar lindo e paradinho esperando ele/ela? Se você acompanha a gente, a sua resposta vai ser não.

Ex quer ser livre? Pois vá!

Se você segue o que a gente fala aqui no Reconquiste o Amor, então você sabe que deve se valorizar.Quer ser livre? Pois vá com Deus, mas não reclame quando me ver sendo livre também”. Seu ex ainda tem certeza que você ainda está comendo na palma da mão dele, essa pessoa só diz isso porque acha que você vai perdoar toda cagada que ela fizer e principalmente, porque não enxerga em você, uma perda significativa na vida dela.

E por causa disso, seu ex acha que você não vai ser feliz sem ela/ele, te tratando como um conquistado. Como um terreno abandonado que ele deixa a Deus dará e pode voltar quando quiser.  Portanto, para virar esse jogo ao seu favor, deixe essa pessoa ir e deixe claro que você não estará esperando essa pessoa voltar e que você também vai ser livre e buscar novidade para sua vida. 

“Mas Dyuly, assim meu ex nunca vai voltar e vai me bloquear”

Isso não é nada mais nada menos que manipulação emocional barata, essa pessoa pode te bloquear, falar que você não entende e tudo isso é joguinho com você. Se você se deixar cair nessa, vai acabar ensinando seu ex que ele/ela pode te tratar assim

Provavelmente, seu ex já aprontou uma dessa com alguém antes de você, ou está fazendo isso para te tirar da zona de conforto. Nesse ultimo caso, procure agir para mudar isso, crie coragem de buscar novidade para o relacionamento de vocês.

Então, deixe essa pessoa ir, deixe quebrar a cara até ele/ela perceber que não vai encontrar alguém igual a você em qualquer esquina, porque você é único, o seu sentimento também. Mas se você não perceber isso, e continuar chorando e se humilhando, seu ex vai continuar te tratando como o terreno baldio. Se você estiver cuidando de si mesmo de verdade, então deixar essa pessoa ir não deve ser um baque tão grande mas caso contrário, você ainda está dependente afetivamente dessa pessoa, se prepara pra sofrer.

Ex quer ser livre porque não tem medo de te perder, também não tem medo de te dizer que quer ser livre e feliz fora do relacionamento. Então aceita, concorda, deixa ir, enxuga essas lágrimas e deixa ir e vai se cuidar, vá desenvolver sua melhor versão e ser feliz. Assim que seu ver que suas asas também estão abrindo, ele/ela volta rapidinho.

Se você acha que precisa de ajuda extra para construir sua autoestima, na nossa formação RAP – Reconquistando o Amor Próprio podemos te ajudar. Com um material completo de vídeos, exercícios e manuais que vão te ensinar a se amar do jeito que você é.  Você vai aprender a se livrar da dependência afetiva e a se tratar como a melhor pessoa do mundo.

Conte com a gente

Reconquistar e manter um relacionamento feliz é um desafio diário. Por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, a fim de te ensinar tudo o que é necessário fazer para recuperar o amor de quem você ama e fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista.

Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 300 mil inscritos.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, estamos à disposição para te ajudar a alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Método Felizes Para Sempre

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos por essa pessoa, imaginamos as inúmeras possibilidades de construir um futuro apaixonado e feliz ao lado dessa pessoa….

O problema é que nem sempre estamos prontos emocionalmente para construir o nosso “Felizes para Sempre” simplesmente porque não vivemos o agora de maneira plena e com clareza!

Após um término, um briga ou uma crise, as lágrimas e desespero se instala… E esse método, que desenvolvi ao longo dos meus 10 anos de carreira busca recuperar a confiança das pessoas e principalmente salvar o AMOR!

Com muita felicidade e orgulho, apresento pra você o MÉTODO de Como construir um Felizes para Sempre ao lado de quem você ama de maneira sólida, madura e tranquila!

Não é receita mágica! São anos de atendimentos que trago em forma de Mentoria e Curso, para impactar ainda mais pessoas no mundo todo!

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Compartilhe nosso conteudo nas suas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp