Escolha uma Página

Meu ex simplesmente não fala comigo!

Você não foi bloqueado (a) nas redes sociais, e ela/ele, apesar de visualizar todos seus status, não fala contigo, embora você já tenha enviado mensagens, ligado, perguntado por ela/ele para amigos em comum… nada do você faz consegue extrair uma resposta.

É isso que está acontecendo com você? Se sim, esse artigo vai te ajudar a reverter essa situação.

Quer reconquistar o seu amor?

“Ela/ele visualiza meus stories, pergunta sobre mim para outras pessoas, mas não fala diretamente comigo… isso significa algo?” 

É um questionamento feito a mim frequentemente e fico muito feliz em dizer que sim, significa algo.

Quando um ex deixa essa frestinha de porta aberta, ao acompanhar a tua vida pelas redes sociais, quer dizer que essa pessoa está procurando lá evidências que comprovem que houve uma real mudança em você. 

Você pode pensar “é claro que mudei! Estou malhando, emagreci, estou diferente!”, mas não é dessa mudança de que estou falando, e sim de amadurecimento emocional e transformação comportamental.

Todavia, é importante ressaltar que não se trata de mudar sua essência – sua personalidade, aquilo que te faz um ser único –, até porque não é plausível que você aja contra suas próprias convicções e valores apenas para reconquistá-la (lo).

Trata-se, portanto, de mudar aquilo que fez com que o relacionamento se desgastasse, as coisas que provocavam conflitos que poderiam ser evitados.  Você tem que entender o que houve de errado e identificar o que não estava funcionando no relacionamento, a fim de colocar esforços para fazer as coisas certas.

Em suma, o que quero dizer é que uma mudança de atitude é fundamental na reconquista, porque o/a sua/seu ex espera de você uma evolução, um novo – e melhorado – eu. 

Certifique-se de que sua mudança não seja superficial: não adianta uma mudança na aparência se por dentro não há nenhuma e você continua com os mesmos comportamentos. Mentir para si dizendo que mudou sem realmente ter mudado, não vai enganar sua/seu ex: tenha consciência de que ela/ele te conhece muito bem.

meu ex simplesmente não fala comigo
Young woman got bad news with her smart phone

Mas vamos voltar para o ponto central desse artigo, que é o fato de ela/ele não falar contigo, embora visualize suas postagens

Se você diz que está tentando mandar mensagem só de vez em quando, mas manda a cada dois dias, já encontramos o primeiro erro. Neste momento, o ideal é que o intervalo entre uma mensagem e outra seja de pelo menos dez dias.

Se o teor das mensagens que você envia é algo tal como “lembrei de você” ou “estou pensando em você”, é o segundo erro.

O terceiro erro é mandar mensagens do tipo “vem aqui em casa” ou “posso ir à sua casa?”. Vocês estão mal conversando, é muito provável que a pessoa não queira te ver.

O quarto erro é ficar perguntando “por que você não fala comigo?”. Não “encha o saco” da pessoa, não a sufoque ou persiga. Isso só vai fazer com que ela queira se afastar de você.

Os erros citados são apenas alguns dos que qualquer pessoa está passível de cometer. Para evitá-los, assista a esse vídeo, no qual dou mais detalhes sobre o assunto.

Agora que você já tem uma noção do que NÃO fazer, a pergunta é “mas o que fazer?” Respondo: desperte nela/nele o desejo de te responder. 

Minha ex simplesmente não fala comigo, o que fazer?

Para isso, envie uma mensagem engraçada (um meme) ou fale sobre o que você tem feito de diferente, algo que estimule a comunicação, como por exemplo:

  • “Fui em uma exposição de arte fantástica, vou te passar o endereço.”
  • “Experimentei a comida daquele restaurante novo que abriu e é maravilhosa. Passa lá, você vai gostar.”
  • “Fiz uma viagem incrível, as fotos ficaram belíssimas, vou te mandar algumas.”

Além disso, seja cuidadoso (a) em relação ao que você publica em suas redes sociais. 

Postar indiretas para provocar uma reação não é uma boa ideia. E é uma ideia ainda pior postar fotos com o objetivo único e exclusivo de causar ciúmes. 

Se é este o tipo de publicação que você costuma fazer, pare com isso imediatamente! Essa não é a atitude correta se você quer recuperá-la (lo).

ex simplesmente não fala comigo

Assim, tendo em vista tudo o que eu disse até agora, para que você possa reverter essa situação na qual ela/ele visualiza tudo o que você posta, mas nunca te responde, minha dica é: se afaste um pouco

Já ouviu aquele ditado que diz “a ausência faz o coração crescer mais afeiçoado”? É a lógica que vamos aplicar aqui, portanto, deixe que a pessoa note sua ausência e perceba, sozinha, o quanto sente a sua falta.

Durante esse tempo, cuide de você, faça algo que goste, poste coisas divertidas em suas redes sociais, demonstre, mesmo que indiretamente, a sua evolução e amadurecimento emocional.

Você pode pensar “DEZ DIAS??? Dez dias é muito tempo, ela/ele vai me esquecer!”. Não se preocupe, dez dias não é o suficiente para alguém te esquecer.

Meu ex simplesmente não fala comigo, será que me esqueceu?

Lembre-se: se o sentimento entre vocês é forte e verdadeiro, e o problema que há é apenas a necessidade de fazer alguns ajustes, não é possível que ela/ele te esqueça em dez dias. Já vi casos em que a reconquista ocorreu um ano após o rompimento, porque existia sentimento. 

“Ah, mas três dias depois do término, ela/ele já estava com outro (a).” Bom, se é assim, sinto informar que é muito provável que essa outra pessoa já estava na vida dela/dele antes mesmo do término – se já não estivessem ficando, já rolava um flerte.

Neste caso, analise bem se vale a pena tentar a reconquista, para não fazer aquele famoso “papel de trouxa”, pois quem ama não arruma outra pessoa em poucos dias. Depois de um mês ou dois, é até aceitável, pois ninguém é obrigado a focar sofrendo por um relacionamento que não deu certo, mas depois de dois ou três dias? Cuidado para não estar sendo feito (a) de besta. 

Porém, se ela/ele está em um relacionamento rebote e continua te “vigiando” nas rede sociais, pode ser que ela/ele não esteja tão feliz assim com essa nova pessoa e ainda tenha sentimentos por você, mas não te dá uma nova chance por não  acreditar na sua efetiva mudança. Se for isso, espere um pouco mais – dê tempo ao tempo –, invista mais em você e prove que mudou verdadeiramente.

Por fim, quero te lembrar que a reconquista só vale a pena se o sentimento for recíproco, se a pessoa te fizer feliz e se for possível vislumbrar um futuro com ela. Se não, não insista em algo que não te fará bem.

A reconquista não é fácil, eu sei, todavia, apesar de eu não conhecer todos os detalhes da sua história, garanto que posso te ajudar.

Pacote da Reconquista

Se o(a) ex simplesmente não fala comigo, posso reverter a situação?

Atualmente, somos uma comunidade com mais de 150 mil seguidores espalhados pelo mundo. Já auxiliamos milhares de pessoas a recuperarem o amor próprio e a reconquistarem os seus ex. Você pode ser o/a próximo (a), pois temos uma alta taxa de sucesso, basta ler os depoimentos e comentários que nossos seguidores deixam nos vídeos.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Lá, diariamente, postamos vídeos com dicas valiosas para reconquista amorosa, bem como sobre desenvolvimento pessoal. Há, ainda, dicas para depois da reconquista, para te ajudar a manter e cuidar bem do seu relacionamento.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Nos vemos no próximo post! Um beijão,

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos