O meu ex quer ter um flashback e não sei o que eu faço?  Fico com ele de novo ou não? Essa é a dúvida que muitas pessoas têm durante um processo de reconquista e se você está passando por isso está no lugar certo! Hoje eu estou aqui para ajudar você sair desse dilema que acontece quase sempre nos meus coachs de reconquista amorosa.

Ao longo da minha carreira tenho visto essas situações tantas vezes que eu resolvi escrever um artigo e fiz um vídeo no YouTube, dedicado a esse assunto. Aproximadamente 90% dos meus clientes, seja homem ou mulher, me fala: “Olha, não voltamos, mas meu ex está me procurando pra ter um flashback, e eu estou tentada a aceitar, o que você acha?

Vou te responder por etapas para ficar mais fácil de entender e saber como agir nesses casos.

Flashback não é um assunto para discutir com amigos e colegas.

Flashback é o tipo de assunto que causa dúvidas e divergências entre opiniões. Eu sei que você quer tomar a decisão correta e sei que sempre vai ter aquele amigo, ou aquela amiga que vai te dizer pra investir no flashback. Enquanto outros te dirão pra não perder tempo com seu ex e que o flashback é bobagem. Vão te dizer pra evitar a todo custo esse contato e de preferência que você o esqueça.

Em contrapartida você se justifica dizendo que vocês ainda se amam. E diz também que essa pode ser uma ótima oportunidade para ficarem juntos e reatar o relacionamento… Você acredita mesmo que ele está disposto a voltar e que esse será aquele passo que faltava. Parece familiar?

Então eu quero te explicar algumas coisas e como tudo isso funciona: Qual a melhor reação, como saber se é a hora certa de voltar a se envolver sexualmente com o seu ex. Você deve considerar alguns pontos:

PRIMEIRO PONTO A CONSIDERAR ANTES DE TER UM FLASHBACK

Independe de relacionamento ou amor a realidade é uma só. O ser humano está condicionado a gostar e a querer aquilo que não tem. Já falei pra vocês em outros artigos sobre essa questão da “disponibilidade” durante a conquista.  Então se você está num processo de reconquista e você quer reconquistar o seu ex / sua ex, o ideal é que você não durma com ele. Ou seja, evite dormir com seu ex se sentir que a pessoa que você ama está apenas “te enrolando”.

Eu escuto durante as minhas sessões de coaching: “Ah Dyuly, é porque a gente tem uma química, e se a gente voltar a se envolver vou estar mais próximo(a) de reconquistá-la ou reconquistá-lo”.

Mas por favor, preste muita atenção aqui!! Existe uma linha muito tênue entre o ponto positivo disso e o perigo que pode prejudicar seriamente sua reconquista. Você corre o sério o risco de passar de ex-namorada(o) ou de ex-marido/ex-mulher para amante, ‘ficante’ ou ‘peguete’.

Se não é isso que você quer, então saiba que  a nossa intenção é evoluir.

SEGUNDO PONTO A CONSIDERAR ANTES DE VOLTAR A TER FLASHBACK

Se você ainda assim estiver pensando em fazê-lo, tem que estar pronto(a). Pronta para dizer ao seu ex que o ama suficiente para aceitar uma aventura de uma noite sem esperar nenhum retorno. Ou seja, se você não tiver maturidade, controle emocional e achar que dessa forma pode reatar o relacionamento, voltar a dormir com o seu ex é a pior escolha.

Pois você o deixará entrar em uma zona de conforto e dará a oportunidade para que ele ou ela continue te usando de maneira cômoda sem fazer algum esforço para estar com você no futuro.

Já ouviu uma história do tipo “O cara (ou a mulher) sai pra balada, se diverte, e lá pras tantas da madrugada vem procurar a ex que está em casa sofrendo, passam a noite juntos, dia seguinte ele some e a outra pessoa continua sofrendo”… ? Um verdadeiro clichê, não é mesmo?

O fim dessa história nós já conhecemos. As possibilidades pra reconquista diminuem exponencialmente e o seu ex vai continuar aproveitando dos seus sentimentos e te magoando.

TERCEIRO PONTO A CONSIDERAR ANTES DE VOLTAR A TER FLASHBACK

Sei que você deve estar se perguntando: “Mas se eu não tenho contato físico como vou reconquistar?”. A verdade é que  quanto mais tempo você prorrogar a espera, quanto mais tempo você evitar o contato sexual com seu ex ou sua ex, e ter um ou outro flashback. Mais essa pessoa vai querer se aproximar de você, mais interesse ele(a) vai ter em você.

Apesar de o sexo ser uma parte muito importante, o relacionamento não pode ser baseado apenas em cima disso. É preciso estabelecer uma base sólida para que o relacionamento dure. Pois futuramente quando a rotina e as correrias do dia a dia tomarem o lugar do fogo da paixão às coisas vão mudar. Ou seja, quando você não puder estar sexualmente disponível para seu parceiro (relacionamento baseado em sexo) será muito difícil a superar às dificuldades e a rotina e vocês acabarão colocando tudo a perder.

QUARTO PONTO A CONSIDERAR ANTES DE VOLTAR A TER UM FLASHBACK.

Existe o momento certo para um flashback, então não pense que precisa esperar a relação ser novamente oficial para que isso aconteça. Mas os sinais de que está caminhando para algo sério deverão ser fortes, antes de cair na tentação.

Isso porque se o relacionamento de vocês for baseado em sexo casual. Seu ex acaba por perder o respeito por você. No que concerne às suas decisões futuras, como a reatar, por exemplo. E não vai se tornar seu atual e futuramente a pessoa que gostaria de passar a vida ao seu lado.

Teve um relacionamento mais curto e quer saber “Como recuperar ex de uma relação curta”. Basta clicar aqui para ler mais sobre esse assunto.

Então o que fazer para evitar ter um flashback?

Crie momentos agradáveis. Caso seu ex queira te ver, conversar ou sair, é o momento de trabalhar a reconquista.

Não se esqueça que se você precisar de ajuda para passar por essa fase de recriar uma cumplicidade conte comigo. Se você quer reconquistar seu ex (não só na cama) para a vida estamos aqui para ajudar. Para que vocês cresçam e se desenvolvam como casal, podem contar com a minha ajuda. Através do coaching personalizado clicando aqui.

Você também pode ter acesso ao Pacote da Reconquista. Através dele eu falo de A a Z tudo o que você precisa para reconquistar a pessoa que você ama. No pacote você encontra áudios explicativos, modelos de cartas e inclusive as proibições! Saiba que essa, é uma delas!

Eu espero que você tenha compreendido a mensagem, que esse artigo tenha te ajudado de alguma forma! Não que eu seja muito dura, só quero o seu bem rs. Desejo que você consiga ter controle da situação. Veja se essa pessoa não está querendo só te usar (e nesse caso, CUIDADO). Você precisa analisar claramente se o que sente se trata de amor ou não. Cuidado com a dependência afetiva! Você não precisa de um relacionamento abusivo, você merece o melhor!

Não importa a sua escolha, é uma decisão sua. Mas lembre-se merecemos todos estar em um relacionamento estável onde os dois se amam e se respeitam, ok?

Quero que você consiga recuperar o amor da sua vida! Que não corra atrás por migalhas ou um flashback ou outro, mas seja feliz e amada por completo. Continue conferindo os outros posts e vídeos do canal no YouTube e nos deixe nos comentários à sua história a sua dúvida que vou ter o maior prazer te responder. Muito obrigada por nos acompanhar e até mais.

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos