Ainda é agosto e já estamos falando sobre as festas de fim de ano? Exatamente. Nós estamos nos adiantando para que você esteja preparado para enfrentar a ocasião e fuja da fossa de fim de ano.

Natal e Ano Novo, que época linda! Maravilhosa!

Mas, para alguns, nem tanto: para quem terminou recentemente um relacionamento, este período do ano não é nada fácil, eu entendo.

E, pelos comentários de nossos clientes, no site, nos rodapés dos vídeos, nos e-mails, no Instagram, WhatsApp, etc… dá para notar a angústia que a maioria está sentindo.

Um certo nível de ansiedade e até de tristeza é normal.

O problema é quando essa tristeza se torna tão grande que paralisa suas atividades e comanda suas emoções.

Vamos falar então de como evitar a autossabotagem?

Para sair da fossa de fim de ano, evite a autossabotagem

Costumamos dizer que, o maior desafio de uma reconquista é controlar nossas emoções, nossos pensamentos e atitudes sabotadoras.

E, para uma pessoa se ajudar, nessa ocasião, de fim de ano, a primeira coisa a fazer é: PARE de falar de seu ex para todo mundo.

“No natal do ano passado, nós passamos juntos… foi tão bom. Ela fez um bolo especial… ou, ele providenciou a árvore de natal”…

E, lá vem pensamentos nostálgicos e sabotadores.

De repente, você está em frente ao espelho, chorando e revivendo o passado em cada detalhe.

Portanto, se quer mesmo sair dessa fossa, PARE, agora mesmo, de ficar falando dele (a) o tempo todo.

Pare de enviar mensagens ao seu subconsciente que vão determinar que ele fique focado no ex.

Cuidado! Seu subconsciente é um serviçal obediente e não faz análise nenhuma de mérito ou qualidade da informação enviada pelo consciente. Ele obedece, e pronto.

Sem falar que, se ficar o tempo todo falando de seu ex, vai ficar chato. Não vai sair da fossa de fim de ano.

Numa roda de amigos, já vão logo dizendo: “lá vem ela (e) e o assunto, já viu…”

A segunda dica para sair da fossa de fim de ano é não ficar olhando fotos do (a) ex

Pare de ficar olhando as fotos do (a) ex.

Não se sabote, pare!

É muito importante lembrar que as fotos representam momentos.

Uma pessoa numa foto antiga não é nunca a mesma da atualidade. O que nós temos na foto é apenas uma imagem daquele momento.

Já aconteceu de você estar olhando uma foto sua de alguns anos e dizer: “Na imagem sou eu. Mas, definitivamente, ela não me representa hoje?”

Por que isso acontece?

Porque nós mudamos o tempo todo. Para melhor ou para pior.

Por isso, sempre estamos atualizando nossas fotos. Queremos que nos vejam como somos hoje, agora.

Portanto, seu ex, ou sua ex, que você vê numa imagem NÃO é mais o mesmo.

Pensar assim vai ajudar, inclusive, a ter a perspectiva correta do que significa uma reconquista. Uma reconquista NÃO é para viver novamente a MESMA história.

A reconquista é para uma NOVA história, NOVAS ideias, NOVOS projetos. E, para tanto, é preciso ser, também, uma NOVA pessoa.

A terceira dica para sair da fossa de fim de ano é não ficar curtindo músicas de sofrência

Essa é fatal!

Música de sofrência é ‘injeção direto na veia’. Na verdade, direto no cérebro.

A Ciência Neurolinguística, já entende, há muito tempo o poder da música sobre nossas emoções.

Ela exerce um extremo poder de nos fazer externar nossas emoções à medida em que ouvimos ou cantamos a música. Não tem jeito. É fatal!

Por isso mesmo, pergunte-se: “quero mesmo ficar nesse estado de sofrimento e tristeza?”

Se, não, aja!

Mude de música. Ponha uma música excitante, dançante, para cima!

(Detalhe: Não estou falando mal de músicas de “sofrência”. Há momentos a dois, namorando bem gostoso, que são ótimas! Mas, perceberam o momento? Numa situação de plenitude e felicidade, essas músicas exercem um efeito oposto. Excitam e embalam ótimos momentos de prazer!).

Assim, entenda que, o principal responsável por seu estado de ânimo, É VOCÊ MESMO (A). E, se quer sair da fossa de fim de ano, AJA!

Conte conosco

Se você, agora, já está saindo do grupo “fossa de fim de ano”, e quer mais informação e ajuda prática para progredir em sua reconquista pessoal ou de outra pessoa – nós temos a equipe certa e o lugar certo para você!

Venha buscar mais conhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e autoconfiança. Ingredientes indispensáveis para uma reconquista: quer seja pessoal, quer seja de seu (sua) ex.

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a).

Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia.

Sendo assim, um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Entretanto, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado está à disposição

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho (a)”. Os desafios podem ser enormes, mas, juntos podemos alcançar os objetivos desejados.

Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido (a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e, continue participando ativamente de nossas redes sociais!