Então… num dia desses, recebi a pergunta acima: “fui infiel, como reconquistar minha ex?”, e junto com a mesma um resumo do que aconteceu.

Eu respondi ao meu cliente, gravei um vídeo sobre esse tema e, agora, escrevo este artigo para abordar a resposta que pode ser útil para muitas outras pessoas na mesma situação.

Outras perguntas vieram juntamente com a primeira: “dá para reconquistar? o que fazer? o tempo de reconquista é maior que o normal? quão difícil é?”

Vamos lá. Vou abordar, resumidamente, cada tópico.

Bem, em primeiro lugar é preciso analisar o tipo de relacionamento que você tinha com sua ex, ou seu ex.

Durante o período em que estiveram juntos, as traições eram frequentes? Era comum você agir assim? Ou foi apenas um caso isolado?

Relacionamentos em que houve abuso dessa prática de trair, são muito difíceis de ser retomados. Principalmente, depois que o (a) ex que foi traído (a) já alcançou um bom nível de desenvolvimento pessoal.

Já, em casos onde houve a “pisada na bola”, uma vez, a famosa “derrapada”… bem, geralmente, depois de um tempo considerável para “digestão”, muitas vezes se alcança, sim, uma reconquista.

Porém, independentemente de em que situação você se encaixa, analise o que vou expor a seguir…

Fui infiel, como reconquistar? Analise três perguntas básicas

A primeira pergunta a ser respondida é: por que você quer reconquistar esse relacionamento?

Segunda: por que você traía?

Terceira: após a reconquista, que chances há de acontecer novamente tal traição?

As respostas a essas três perguntas vão ajudar a nortear decisões equilibradas, bem como a se conhecer melhor e a seu parceiro (a).

Quanto à primeira pergunta, algumas pessoas querem retomar o relacionamento simplesmente pelo prazer de estar juntos, ou mais que isso, por dependência afetiva, acreditam que não conseguem viver sem o outro (a). Quando esse é o caso, recomendo terapia para se conhecer melhor e melhorar sua autoestima.

Quanto à segunda pergunta, analisar os motivos que te levavam a trair, os porquês, será fundamental para evitar futuros comportamentos semelhantes.

Muitos chegam a conclusões profundas. Vieram de lares onde conviveram com a traição recorrente de pai ou mãe. Ou vieram de relacionamentos onde foram abusados (as). E, essas “marcas” ou traumas do passado, sempre voltam a “assombrar”

Mais uma vez recomendo terapia de regressão ou aconselhamento com seu coach. Identificar e tratar tais traumas é fundamental para uma boa saúde emocional.

Quanto à terceira pergunta, a resposta é muito óbvia. A menos que tenha havido um tratamento adequado e, consequentemente, uma evolução e desenvolvimento pessoal – não será possível admitir que não incorrerá novamente no mesmo erro.

E, uma pessoa que ainda está sofrendo com os mesmos traumas, se voltar com seu parceiro (a), vai repetir os mesmos erros, com pessoas diferentes, é só uma questão de surgir oportunidades semelhantes.

Fui infiel, como reconquistar? Saiba identificar a “linguagem de amor” de seu (sua) ex?

Como sabemos, há várias linguagens de amor.

Para algumas pessoas o toque físico é a linguagem mais marcante e predominante.

No caso citado no início ele me resumiu: “fui infiel, como reconquistar, já que eu não entendia na época que a principal linguagem de amor de minha esposa era o toque físico?”

Para uma pessoa assim, uma traição pesa muito, muito mais.

Ela simplesmente não consegue conviver com o fato de que outra pessoa “tocou” fisicamente ou invadiu a intimidade de alguém tão importante em sua vida.

Para tal pessoa, a superação desse trauma, vai demandar muito mais tempo.

Portanto, saber esperar, dar o tempo certo para a “digestão” e “cura” é fundamental para alcançar sucesso neste tipo de reconquista.

A insistência insana e desequilibrada, vai atrapalhar e muito. A pessoa precisa se afastar por um bom tempo, para não ficar sempre lembrando, com sua presença, do mal que causou.

Enquanto isso, procure cuidar melhor de seu desenvolvimento pessoal, alcançar sua melhor versão, e, ao ter uma nova chance, para um NOVO relacionamento com seu ex, ou sua ex – você não cometerá mais os mesmos erros.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Esta breve abordagem do tema: fui infiel, como reconquistar?, foi útil para você?

Você ainda tem dúvidas e precisa de mais ajuda?

Está passando por um término de relacionamento?

Tem lido e estudado o suficiente, ou precisa de acompanhamento personalizado?

O término de um relacionamento gera muita angústia e dúvidas. Nos primeiros dias então, muito pior!

A pessoa fica insegura, não sabe exatamente como reagir, o que esperar, que medidas tomar e que ações evitar. Nesse momento uma orientação segura e confiável se mostra inestimável.

Consequentemente, saber onde buscar essa orientação é de fundamental importância para uma ajuda eficiente nessa hora e para que se possa traçar a melhor estratégia de superação e reconquista, se for o caso.

Nós, da equipe Reconquiste o Amor, temos todo o preparo, bem como uma larga experiência em lidar com casos assim.

Por conseguinte, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. É nossa missão! Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado pode ajudar a encontrar os meios de alcançar sua reconquista

Além de todo o exposto acima, você ainda pode contar com nosso coaching personalizado, tendo acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe.

Já estamos há mais de dez anos ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista ao redor do mundo.

Concluindo, os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados.  Você não precisa encarar esse desafio sozinho(a)!

Com nossa ajuda, poderá ser bem-sucedido(a)  em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada e um beijo. E já te convido a continuar nos acompanhando quer por vídeos, novos posts ou em nosso site.