Identifiquei que fui ABUSIVO, o que fazer?

alt=resultados_de_identifiquei_que_fui_abusivo_o_que_fazer_no_google

O artigo de hoje é baseado em uma pergunta feita por um seguidor no Instagram que me mandou o seguinte: “Identifiquei que era abusivo, como não me sentir mal? Como não errar mais?” Este questionamento é muito interessante para quem quer reconquistar.

Nós falamos muito sobre a vítima, como identificar um relacionamento abusivo e sair dele. Mas e o outro lado? Na maioria das vezes, o abusador não sabe que é abusador, assim como um narcisista não se reconhece como narcisista. Nem todos tem a coragem de dizer: “Identifiquei que fui abusivo”, e repetem ciclos abusivos fazendo outros sofrerem.

Primeiramente, temos que entender que a vítima procura o abusador e o abusador procura a vítima. Sem tratamento, nenhum dos dois terá um relacionamento saudável, a vítima sempre sofre mais. Mas para o abusador, a primeira mudança necessária é identificar que foi abusivo.

E então, o primeiro passo é buscar ajuda profissional, para entender a razão do comportamento abusivo. Normalmente, a pessoa abusiva já sofreu algum abuso psicológico, emocional ou ate físico, ou viu um dos pais ser abusivo com o outro e então a pessoa absorveu esse comportamento para si. O abusador aprendeu a ser assim.

Além disso, usa esse abuso como defesa, então ele humilha e controla o outro para que isso não seja feito com ele. Nesse caso, o melhor que você pode fazer é procurar terapia, com um profissional que vai te ajudar a superar esses problemas sem julgá-lo.

Sozinho será muito mais difícil para você, não tenha medo ou vergonha de procurar ajuda. Esse é o melhor caminho para você deixar de ser abusivo, ter um relacionamento feliz e não fazer mais os outros sofrerem.

Espero ter ajudado, compartilhe este artigo para ajudar outros.

Abraços,

Angélica Dias

Terapeuta e Coach Especialista em Reconquista e Desenvolvimento Pessoal

Mais conteúdo

Artigos

Enfrentando o medo do fracasso e da rejeição na reconquista amorosa

A incerteza quanto ao resultado positivo de um processo de reconquista, é um dos maiores desafios nesse processo. O medo e a ansiedade se tornam frequentes após o término tornando a reconquista mais difícil e levando a erros. Não saber como o outro está se sentindo ou como vai reagir pode aumentar ainda mais esse medo da rejeição e o medo de não conseguir ter a pessoa que ama de volta .

Artigos

Qual o momento ideal para reestabelecer o contato após o Contato Zero

No processo de reconquista, encontrar o momento ideal para retomar o contato após o Contato Zero é um grande desafio, que gera ansiedade e insegurança em quem está aflito para reconstruir o relacionamento e reconquistar o amor de alguém especial.
Aqui estão algumas técnicas e sugestões sobre o momento apropriado e como manter as conversas leves e interessantes, enfatizando a importância da paciência, respeito e empatia pelos limites do outro.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest

Aqui no blog oficial do “Reconquiste o amor” você vai encontrar soluções únicas para reconquistar o seu ex e também conselhos especiais para sua vida amorosa e pessoal.

Suporte Whatsapp

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo e responder às suas perguntas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

© 2022 All rights reserved​

Feito com ❤

Identifiquei que fui ABUSIVO, o que fazer?

Junte-se à nossa renomada Academia do Relacionamento e embarque na jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo, criando um relacionamento extraordinário que você sempre desejou.

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!