Identifiquei que fui ABUSIVO, o que fazer?

alt=resultados_de_identifiquei_que_fui_abusivo_o_que_fazer_no_google

O artigo de hoje é baseado em uma pergunta feita por um seguidor no Instagram que me mandou o seguinte: “Identifiquei que era abusivo, como não me sentir mal? Como não errar mais?” Este questionamento é muito interessante para quem quer reconquistar.

Nós falamos muito sobre a vítima, como identificar um relacionamento abusivo e sair dele. Mas e o outro lado? Na maioria das vezes, o abusador não sabe que é abusador, assim como um narcisista não se reconhece como narcisista. Nem todos tem a coragem de dizer: “Identifiquei que fui abusivo”, e repetem ciclos abusivos fazendo outros sofrerem.

Primeiramente, temos que entender que a vítima procura o abusador e o abusador procura a vítima. Sem tratamento, nenhum dos dois terá um relacionamento saudável, a vítima sempre sofre mais. Mas para o abusador, a primeira mudança necessária é identificar que foi abusivo.

E então, o primeiro passo é buscar ajuda profissional, para entender a razão do comportamento abusivo. Normalmente, a pessoa abusiva já sofreu algum abuso psicológico, emocional ou ate físico, ou viu um dos pais ser abusivo com o outro e então a pessoa absorveu esse comportamento para si. O abusador aprendeu a ser assim.

Além disso, usa esse abuso como defesa, então ele humilha e controla o outro para que isso não seja feito com ele. Nesse caso, o melhor que você pode fazer é procurar terapia, com um profissional que vai te ajudar a superar esses problemas sem julgá-lo.

Sozinho será muito mais difícil para você, não tenha medo ou vergonha de procurar ajuda. Esse é o melhor caminho para você deixar de ser abusivo, ter um relacionamento feliz e não fazer mais os outros sofrerem.

Espero ter ajudado, compartilhe este artigo para ajudar outros.

Abraços,

Angélica Dias

Terapeuta e Coach Especialista em Reconquista e Desenvolvimento Pessoal

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest