Escolha uma Página

Será que ignorar o ex funciona? Fazer Contato Zero pode ajudar no processo de reconquista?

Estes são alguns dos questionamentos que deixam certos coachees meus bastante apreensivos, com medo de que se sumir por trinta dias, irá perder todas as chances de reconquistar, porque o ex ficará com raiva, por estar sendo ignorado e, em consequência, vai encontrar outra pessoa.

No entanto, quero dizer que o Contato Zero é fundamental, porque durante este período, seu ex vai ter tempo de esfriar a cabeça, refletir acerca de tudo o que aconteceu entre vocês e, se você tiver sorte, ele vai até sentir saudades suas e se questionar quanto a decisão de terminar com você.

Ademais, fora o Contato Zero, há outras situações em que o melhor é ignorar seu ex, como por exemplo, quando ele te trata mal ou com indiferença, quando ele só fala com você para brigar ou só para pedir favor.

Estas são hipóteses que exigem que você se afaste, o ignore e o bloqueie, se necessário. Mas por quê? Para fazê-lo refletir acerca das atitudes dele, a fim de que ele perceba que se não te valorizar, vai perder o seu amor.

Nesse diapasão, quero te dizer que não precisa ter medo de ignorar o seu ex. Pelo contrário, saiba aproveitar em seu favor este tempo em que vocês vão estar afastados.

Mas como assim? Não se preocupe, eu vou te explicar.

Ignorar ex realmente funciona, se você investir em si

Se você já conhece nosso canal e lê com frequência os nossos artigos, sabe que o período de Contato Zero é importante, também, para que você se reconstrua, adquira autoestima e autoconfiança, evolua, encha a sua vida de novidades, mude de visual, invista em seu intelecto, em cultura, torne-se alguém mais interessante…. enfim, para que você se torne a sua melhor versão de si.

Isso é preciso a fim de que você mostre para o seu ex que você é a melhor opção para ele. Se você não acha que você é a melhor opção, sinto muito em te dizer: você está no site errado, porque aqui a regra é ter autoconfiança e ser sua melhor versão. Se não for assim, você está apenas perdendo tempo.

Então, para que ignorar ex realmente funcione, é preciso uma transformação sua, uma que o surpreenda quando vocês retomarem o contato, que o faça te admirar e desejar estar com você.

Ou seja, não adianta ignorar o seu ex se você continua chorando por causa dele. Não resolve nada ignorá-lo em uma festa, mas depois aparecer na porta dele de madrugada, implorando para voltar.

É pior ainda quando, depois de fazer o Contato Zero, você comete os seguintes erros: o primeiro, dizer o quanto foi difícil ficar tanto tempo sem falar com ele; o segundo, pedir uma nova chance.

Não peça uma nova chance assim que vocês retomarem o contato, porque você vai por todo o processo de reconquista a perder, coisa que você não quer que aconteça.

Ignorar ex realmente funciona, se você se valorizar

Vou te contar a história de uma coachee minha, para que, a partir da experiência vivida por ela, você saiba o que não fazer na reconquista.

Ela seguiu todas as etapas da reconquista corretamente, inclusive o Contato Zero, investiu em si, evoluiu… mas no primeiro estalar de dedos do ex, ela foi correndo para ele. Qual é o problema nisso? É que ele ficava com ela vez ou outra, mas não queria nada sério.

Assim, eu dei a ela o seguinte conselho: não deixe ele te tratar como fonte de diversão, como um plano B.

Ela, então, deu-lhe um ultimato: quando você souber o que quer, me procura, porque eu não vou mais ficar com você enquanto não resolvermos a nossa situação.

Sabe o que aconteceu? Na semana seguinte, ele apareceu namorando uma colega de trabalho dela. E o que ela fez? O que eu disse que era para ela não fazer: surtar, chorar, implorar para voltar, e isso o afastou dela ainda mais.

Era melhor ela ter ignorado o ex e investido no desenvolvimento pessoal dela, se colocado em primeiro lugar, pensado no futuro, e não no aliíio de estar nos braços da pessoa amada naquele momento tão fugaz.

Qual a moral da história? É que ignorar ex realmente funciona apenas se você só retomar o contato com ele quando já estiver no controle de suas emoções, quando você estiver com a autoestima e autoconfiança tão elevadas que não vai aceitar migalhas de amor.

Então, se você acha que ainda não está bem emocionalmente, continue ignorando o seu ex. Não por causa dele, mas pelo seu bem-estar. E apenas quando você estiver ao ponto de beijar o espelho de tanto que você se ama, é que você estará pronto para reconquistá-lo.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

A reconquista é um processo que requer tempo, paciência, esquecer o passado e focar no futuro. Para te ajudar em tudo isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição.

Já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo, como você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações. Confie em nossos métodos, nós podemos te ajudar a recuperar o seu ex.

Junte-se aos mais de 187 mil inscritos em nosso canal no YouTube. Lá postamos vídeos diariamente, com dicas valiosas de desenvolvimento pessoal, reconquista e manutenção de seu relacionamento.

Se necessário, você pode, ainda, contratar o Coaching Personalizado, no qual alguém da equipe estará ao seu dispor para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um grande beijo e até mais!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos