Quer saber duas coisas que combinam muito? Fototerapia e autoestima.

Eu sempre recomento a fototerapia para os meus clientes do Coaching Personalizado, a fim de que eles possam se enxergar com novos olhos e adquirir autoestima e autoconfiança.

Mas antes de entrarmos realmente no assunto fototerapia, vamos falar um pouco sobre a autoestima, que nada mais é do que a qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.

A autoestima é imprescindível, uma vez que exerce influência em todos os aspectos na vida de um indivíduo, já que a percepção de que alguém tem de si mesmo afeta a forma de como é visto pelas demais pessoas.

Cabe ressaltar que o conceito de autoestima não se confunde com o de beleza: ter alta autoestima é amar a si mesmo, valorizar a pessoa que você é; já a beleza, é apenas um padrão imposto pela sociedade, que sim, influencia a autoestima, mas não pode ser o único fator que a determina.

A importância de ter uma autoestima elevada se fundamenta no fato de que, em consequência, ela traz consigo a autoconfiança, a capacidade de enxergar suas próprias qualidades e limites.

E como a fototerapia pode ajudar a elevar a autoestima? É sobre isso que vamos conversar.

Fototerapia e autoestima: uma ótima união  

Quando um relacionamento acaba, vem aquela deprê. Quem teve que ouvir “é melhor terminarmos” fica se sentindo rejeitado, a mais indigna dentre as criaturas. Por causa disso, a autoestima vai lá para baixo e a pessoa deixa de se cuidar, de se valorizar.

Isso é um erro enorme. Quando você para de se cuidar, o outro percebe. Daí, ele pensa “fulano não cuida nem dele, como é que vai cuidar de mim? Não se preocupa com o próprio bem-estar, por que vai se preocupar com o meu?”

É por isso que uma das etapas mais importantes do processo de reconquista é o desenvolvimento pessoal. Quem acompanha os artigos sabe que falo sobre isso o tempo todo. Mas por quê?

Porque não adianta querer reconquistar sem antes passar por uma mudança de vida. Não adianta querer ganhar o amor de alguém se nem você mesmo se ama. E mais: não adianta querer amar alguém se você não tem amor próprio.

É durante a etapa de desenvolvimento pessoal que você vai readquirir sua autoestima, vai aprender a se cuidar, a se valorizar, se amar.

E um ótimo jeito de fazer isso é utilizar a fototerapia, pois fototerapia e autoestima andam de mãos dadas. Vou te explicar o porquê: às vezes você não se enxerga direito. Você se vê muito abaixo do que você realmente é.

Mas quando você faz uma sessão de fotos, você se arruma para aquilo e o fotógrafo, quando é um dos bons, te ajuda a enxergar toda aquela beleza que você ignora no dia a dia.

Sabe o que mais legal em fotografias? Elas têm o poder de eternizar um momento. E mais: toda vez que você as vê, consegue lembrar do que você estava sentindo quando foram tiradas – isso aflora novamente todos aqueles sentimentos bons.

Descubra o que há de melhor em você

Algumas pessoas acham que ser o foco de uma câmera fotográfica é muito intimidante, então, é normal ficar um pouco acanhado no início de uma sessão de fotos.

Mas se você estiver com um bom profissional, ele vai saber se conectar contigo e te deixar a vontade, desinibido. Ele vai te passar segurança, de modo que você vai se sentir confiante e relaxado.

Vocês acreditam que alguns clientes meus, tanto mulheres quanto homens, que fizeram fototerapia foram contratados depois como modelos fotográficos? Já pensou que maravilha ir cuidar da autoestima e de quebra encontrar uma segunda profissão?

Meus clientes sempre me mandam algumas das fotos que tiraram na fototerapia. Fotos tão lindas que se eu mostrasse para vocês, muita gente ia desistir de reconquistar o ex para tentar conquistá-los (hahahaha).

E eu te digo com sinceridade que até o tom de voz dos meus clientes muda após a fototerapia. Sabe por quê? Porque eles passam a se enxergar com mais clareza, com olhos mais gentis e amorosos. Porque eles adquirem autoconfiança, pois descobrem que podem fazer qualquer coisa que se propuserem a fazer.

Sua felicidade só depende de você

Quer chamar a atenção do seu ex, de um jeito bem sutil? Posta uma das fotos tiradas durante a fototerapia em uma de suas redes sociais.

Ele pode ter te bloqueado em todas elas, mas ele vai ver essa foto, porque sempre tem um fofoqueiro (bem-intencionado ou não) que tira print e manda para ele.

Isso é bom. Primeiro, porque quando o seu ex te vir todo bonitão, sexy, vai se lamentar: “eu perdi tudo isso!”. Segundo, porque ele vai ver que você está seguindo em frente, que está cuidando de si, se valorizando. Que você não é aquela mesma pessoa com quem ele terminou. Você é uma nova versão de si, ainda melhor.

É claro que ele vai ficar curioso para conhecer o seu novo eu. E é aí que você vai ter a abertura que precisava para conseguir colocar em prática o seu plano de reconquista.

Então, se hoje você está perdido e não sabe por onde começar para alcançar o seu objetivo de reconquistar o seu ex, comece por si. Comece aprendendo a se amar. Depois é que você vai estar pronto para amar uma outra pessoa e viver um relacionamento saudável, feliz e duradouro.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Reconquistar não é fácil, eu sei. Mas saiba que você não precisa passar por isso sozinho, pois eu e minha equipe estamos aqui para te apoiar e te guiar em todas as etapas do processo de reconquista e desenvolvimento pessoal.

Nossos métodos muito eficientes garantem alta taxa de sucesso, conforme você pode observar os comentários deixados em nossas publicações por pessoas do mundo inteiro que os utilizaram.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos mais de 253 mil inscritos, para assistir aos vídeos postados diariamente, nos quais há diversos conselhos e dicas que podem te ajudar muito.

E se você necessita de atendimento individual, não hesite em utilizar nosso Coaching Personalizado, no qual haverá alguém da minha equipe a sua disposição.

Um abraço e até o próximo artigo.