Você sabia que saber usar a linguagem corporal é indispensável para (re)conquistar?

Ok, mas o que é a linguagem corporal? É uma forma de comunicação não-verbal, a qual consiste em gestos, expressões faciais, movimento dos olhos, bem como da proximidade entre locutor e interlocutor.

Estudos concluíram que em uma conversa cara a cara, apenas 35% das mensagens são transmitidas por palavras. Os outros 65% fica por conta da linguagem não-verbal.

Além disso, ao observar a linguagem corporal de uma pessoa, é possível perceber se os seus gestos e expressões faciais correspondem ao que está dizendo e às suas verdadeiras intenções.

Bom, e como a linguagem corporal te ajudar na conquista ou até mesmo na reconquista? É sobre isso que vamos falar.

Em primeiro lugar, é importante observar a linguagem corporal da pessoa que você quer reconquistar, a fim de saber se ela também está interessada em você, se você tem abertura para se aproximar dela.

Por exemplo, se ela te olha nos olhos, pega na sua mão ou cabelo, se ela aceita o seu toque, é porque ela tem interesse. Mas se durante o encontro de vocês ela fica só olhando para os lados e mexendo no celular, talvez ela não esteja tão interessada assim.

Às vezes, a pessoa diz com palavras que não tem interesse em você, mas através da linguagem corporal dela, você pode perceber que ela tem interesse, sim, mas que por algum motivo ainda não quer se entregar.

Por isso, é fundamental que você saiba usar e interpretar a linguagem corporal.

Saiba usar a linguagem corporal

Além de saber identificar o que a pessoa quer dizer com a linguagem corporal dela, você tem que tomar cuidado com o que você está transmitindo com a sua.

Se quando você está com ela fica o tempo inteiro mexendo no celular, de braços cruzados e cenho franzido, ela vai entender que você não tem interesse nela ou que você é muito mal-humorado, e isso não é nada atraente (se bem que existem gostos peculiares por aí que você não entenderiam – hahaha).

Portanto, tenha cuidado com as linguagens corporais negativas: braços cruzados, cara fechada, corpo encurvado, desviar os olhos.

Quer conquistar uma pessoa? Olhe nos olhos dela. Sorria para ela. Faça ela se sentir a vontade ao seu lado. Demonstre que você tem autoconfiança – autoconfiança é atraente.

Do que adianta você ser lindo, maravilhoso e inteligente, mas andar parecendo um coitadinho, todo encurvado, triste, falando baixinho? Nada. Ninguém quer estar ao lado de alguém que não se ama, que não se valoriza, que não demonstra ser seguro de si.

Use a sua linguagem corporal de modo a causar uma boa impressão, que provoque a admiração da pessoa e desejo de estar ao seu lado, de compartilhar bons momentos contigo.

Use os cinco sentidos na sua linguagem corporal

Os cinco sentidos inerentes ao ser humano (visão, olfato, audição, tato e paladar) podem ser uma forma de linguagem não verbal. Vou te dar alguns exemplos e você vai entender melhor.

Quanto ao uso da visão, por exemplo, você vai explorar a sua e a de quem você quer conquistar. Você vai olhar essa pessoa nos olhos e pelo seu olhar, vai demonstrar que se interessa por ela. E como explorar a visão dessa pessoa? Quando você for se encontrar com ela, invista em seu visual. Vista uma roupa bonita, arrume o cabelo… use a visão dela para se fazer desejável, para seduzir – mas sedução sem vulgaridade.

Outro sentido da pessoa que você vai provocar a fim de seduzi-la é o olfato. Combinaram de fazer alguma coisa juntos? Toma um banho, escova os dentes, passa desodorante e aquele perfume cheiroso Gente, não tem nada mais gostoso do que abraçar uma pessoa cheirosa e depois ficar lembrando daquele cheirinho gostoso.

Ouvir com atenção o que a pessoa diz é uma linguagem não-verbal que demonstra o quanto você se importa com o que ela fala. Portanto, ouça o que ela diz não só com os ouvidos, mas também com o coração. E no dia a dia, com as suas atitudes, ela vai perceber que você realmente a ouve.

Saiba como e quando usar o tato durante o encontro, que é para não assustar a pessoa. Um abraço gostoso, um beijo na testa, segurar as mãos carinhosamente…

Por fim, saiba usar o paladar – e eu nem estou falando daquele beijo com gostinho de menta. Estou falando de escolher um bom lugar para vocês comerem em um encontro, afinal, quem não gosta de uma boa comida? É o famoso “pegar pelo estômago”.

Pacote da Reconquista

Conte conosco!

Quando um relacionamento chega ao fim, é normal ficar meio perdido e cheio de dúvidas, tanto sobre o porquê do término quanto sobre o que fazer para conseguir reconquistar a pessoa amada.

O objetivo o Reconquiste o Amor é te ajudar a ser feliz. Primeiro, consigo mesmo, através do seu desenvolvimento pessoal, porque só depois que você adquirir amor próprio e autoconfiança é que você irá se tornar a sua nova versão – uma mais feliz e preparada para reconquistar.

É por isso que você pode contar conosco: com nossos métodos eficazes e equipe altamente qualificada, já ajudamos milhares de pessoas a reconquistarem o amor de quem elas amam. Leia os comentários e depoimentos deixados por elas em nossas publicações, e comprove nossa eficiência.

Não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube. Junte-se aos nossos mais de 252 mil seguidores, que têm acesso ao conteúdo postado todos os dias, cheios de dicas valiosas sobre reconquista amorosa, bem como sobre desenvolvimento pessoal.

Por fim, se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Nos vemos no próximo post! Um beijão.