Quando o relacionamento acaba, o melhor é manter ou não contato com a família do ex?

Muita gente me pergunta sobre isso, porque tem dúvidas sobre como se comportar em relação à família do ex, já que durante o período passado juntos, se afeiçoou a ela e a adotou como própria. Isso é realmente maravilhoso, mas quando a relação entre o casal acaba, pode acabar sendo a causa de algumas complicações…

Afinal, como agir com a sogra que te tratava feito um filho? O que fazer com a amizade que você mantinha com os irmãos e cunhados do seu ex? O que fazer para que o seu relacionamento com essas pessoas não te atrapalhe em seu processo de desenvolvimento pessoal e na reconquista?  

É importante pensar nisso, porque quando um relacionamento chega ao fim, a família do ex casal vai se dividir em dois times: o primeiro é composto pelos que torcem para que vocês reatem, que vão até tentar te ajudar a reconquistar o seu ex, mas vão acabar te atrapalhando. Já o segundo, é formado por quem toma o partido do seu ex e não querem uma reconciliação, de modo que vai fazer o que puder para frustrar a reconquista.

Contudo, seja qual for o time que o familiar do seu ex faça parte, é importante que você saiba lidar com essa pessoa, a fim de que a sua relação com ela não seja um obstáculo para o sucesso de sua reconquista.

Então, será que você deve manter ou não contato com a família do ex?

Como saber se o melhor é manter ou não contato com a família do ex?

Para saber se você deve manter ou não contato com a família do ex, é preciso analisar primeiro como está a sua relação com ele neste momento. Como assim?

Na hipótese de a sua relação com o seu ex ser amigável ou vocês tenham filhos juntos, não há problema em manter contato com a família dele. Mas se não for este o caso, não insista neste contato com familiares.

Se vocês estão em conflito, é melhor você não frequentar a casa dos familiares dele. Porque o seu ex pode entender que isso é um estratagema para se aproximar dele. Portanto, evite.

No entanto, mesmo que não haja conflitos entre vocês, se tudo o que você conversa com os familiares dele, acaba chegando aos ouvidos do seu ex, é melhor não manter contato. Se o familiar ficar te cobrando atenção, aprenda a dizer não para ele.

Diga ao familiar: “Não pense que tenho algo contra você, porque, pelo contrário, eu gosto muito de ti. Só que agora eu preciso de um tempo só para mim, para me concentrar no meu bem-estar, no meu desenvolvimento pessoal e na minha felicidade.”

Tenha maturidade para conversar com os familiares do seu ex e explicar o porquê de você ter decidido se afastar um pouco – para passar pelo processo de “detox emocional” e se curar de toda mágoa, bem como para não entrar em conflitos com o seu ex.

Não tenha medo de que fiquem chateados com você. Afinal, se eles gostam de você verdadeiramente e torcem para que o seu relacionamento com o seu ex dê certo, vão entender se você precisar se afastar.

Cuidado com a ajuda que a família do seu ex oferece a você  

Sempre tem aquele familiar bem-intencionado que diz que quer te ajudar a reconquistar o seu ex. Tenha cuidado com isso, pois quanto mais gente se meter no seu processo de reconquista, maiores são as chances de que algo dê errado.

Quando algum familiar do seu ex disser que quer te ajudar na reconquista, você deve responder o seguinte: “se você quer me ajudar a reconquistá-lo, faça-o se sentir bem, incentive-o a sair de casa, a pensar em outras coisas e a curar toda a magoa que causamos um ao outro. Não precisa fazer nada além disso e de respeitar nossa decisão. Se for para voltarmos, eu e ele vamos decidir depois.”

Aprenda a cortar, com educação, o assunto quando algum dos familiares do seu ex quiser se intrometer em assuntos que só dizem respeito a você e a ele. Diga que não quer falar sobre isso, que você está seguindo com a sua vida e que deseja que seu ex siga com a dele. Não dê espaço para que deem conselhos não solicitados, que prejudicam a sua reconquista, mesmo que não sejam dados com essa intenção.

Outro dia um cliente me encaminhou um áudio enviado pela irmã da ex, no qual ela dizia “Gosto muito de ti e queria que você e minha irmã reatassem a relação de vocês. Mas eu conversei com ela e ela me falou que acabou de vez e que o melhor é você seguir em frente. Como eu a conheço, sei que ela está falando a verdade.”

Com essas poucas palavras, ela jogou um balde de água fria em meu cliente, deixando-o inseguro quanto a possibilidade de reconquistar a ex.

Portanto, para evitar esse tipo de situação, não mantenha contato com a família do seu ex.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

O processo de reconquista não é fácil, por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, para colaborar com o alcance desse seu objetivo.

Confie em nossos métodos altamente eficazes, pois ao utilizá-los, milhares de pessoas já conseguiram reconquistar os seus amados, conforme você pode perceber ao ler os comentários por elas deixados em nossas publicações.

Junte-se aos nossos mais de 228 mil seguidores e inscreva-se em nosso canal no YouTube, no qual postamos diariamente dicas de desenvolvimento pessoal e de reconquista.

E se você precisa de atendimento individual, contrate nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe te guiará em todos os passos da reconquista.

Um grande beijo! Nos vemos no próximo post.