BLOG

Mas o ERRO foi do EX, como RECONQUISTAR?

Não falamos sobre esse tipo de situação com frequência, geralmente nos colocamos no lado que errou, mas e se os erro foi do ex? O que fazer? Como reconquistar dessa maneira? Essas são ótimas perguntas e vou respondê-las hoje.

Este artigo foi baseado em um dos vários depoimentos que recebo no Instagram do Reconquiste o Amor, e dizia o seguinte: “Dyuly, foi meu ex que errou comigo, pisou na bola então por quê sou eu que tenho que fazer o processo de reconquista, Contato Zero e a Carta Manuscrita? Se eu mandar a carta a pessoa não vai achar que eu estou me humilhando?”

O erro foi do ex ou seu também?

Então primeiramente, você deve parar de pensar exageradamente e se acalmar. Tudo é relativo, já pensou sobre o porquê a pessoa talvez tenha errado com você. Você tem certeza que era o namorado/namorada perfeito? Eu me dou como exemplo, porque todos que me conhecem sabem que eu sou insuportável de TPM. Então, não, é impossível que você tenha sido perfeito o tempo todo.

Com isso em mente, algo que você precisam entender é o seguinte. Reconquistar não é sobre correr atrás, você estará consertando os problemas que foram identificados, colocando em ordem os pensamentos, revendo os erros e acertos para ter clareza e resolver tudo.

Se você é esse ser tão perfeito na relação, então comece sendo humilde. Porque não adianta você subir em um pedestal, pensando “Eu sou foda” e querer que seu parceiro (a) engula todos os seus defeitos porque somente ele que errou.

O erro é do ex mas as soluções são suas

Em seguida, no processo de reconquista porque você se colocou em uma posição de resolver os problemas que você não está disponível demais. Porque você cansou de chorar e discutir, e está procurando soluções, e está evoluindo e buscando sua melhor versão. E é por isso que você consegue reconquistar, porque você acaba mostrando ao outro que existe uma maneira melhor de se relacionar, ao invés de ficar jogando a culpa de um para o outro.

Mas tentar ficar nesse jogo de “A culpa é sempre do outro” não resolve nada, não faz seu parceiro te amar mais, pelo contrário, a pessoa acaba criando antipatia de você e acumulando mágoas.

O processo de fazer Contato Zero e em seguida, mandar a Carta Manuscrita, não é estamos falando de um pedido de volta, não é um “Você está errado mas eu te perdoo”. A reconquista está muito mais ligado a como você está resolvendo os conflitos e os pontos negativos do seu relacionamento.

“Ah mas eu já sou minha melhor versão”

Será mesmo? Será que essa não é uma casca que você criou? Você já aprendeu a amar o outro e entender a linguagem de amor dele? Consegue ter empatia?

No entanto você continua com desculpas como “Eu trabalho para dar uma vida melhor para meu marido/esposa”, e nem percebe que está colocando o trabalho acima do seu relacionamento. “Ah mas ele/ela me traiu”, e há quanto tempo vocês não tinham uma relação sexual de qualidade? Qual foi a ultima vez que você tirou um tempo de qualidade pra ficar com a pessoa que você ama?

As vezes, o problema não está no fato de você ser uma pessoa ruim ou não, mas que você se esqueceu de viver o casal. Por isso que o processo de reconquista é sobre corrigir os erros, e é aonde entra a Carta Manuscrita, é quando você vai dizer:

“Eu entendi o que aconteceu, só que eu demorei abrir o olho, estou melhorando cada dia mais, obrigado por sua coragem e torço muito pela sua felicidade. Espero que um dia a gente possa ter um diálogo saudável novamente. Respeito sua decisão e você sempre terá a minha amizade.”

Repare nesse trecho que eu dei de exemplo. Alguém se humilhou? Quem pediu pra voltar?  Ninguém correu atrás. Você apenas está encerrando um ciclo para iniciar outro, colocando um ponto final naquele período negativo para começar um novo processo.

Por fim, o erro foi do ex mas tem solução

Então meus amores, não adianta entrar no processo de reconquista achando que o erro é somente do outro. Não comece a fazer Contato Zero achando que o seu ex vai brotar magicamente na sua porta pedindo pra voltar. É impossível passar pelo processo de reconquista sem mudar, ninguém é perfeito.

Nem eu sou perfeita, apesar de ser um coach de relacionamentos amorosos, não significa que é sempre um mar de rosas, eu também tenho meus defeitos e dias ruins.

E mesmo que você tenha entendido que errou mas ainda está triste porque o outro não te perdoou, pense em você se perdoar primeiro. Não foque apenas em negar.

Conte com a gente

Reconquistar e manter um relacionamento feliz é um desafio diário. Por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, a fim de te ensinar tudo o que é necessário fazer para recuperar o amor de quem você ama e fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista, conforme você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 254 mil inscritos.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

 

Compartilhe nosso conteudo nas suas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp