Mas será que meu EX realmente me MERECE?

alt=será_que_ex_realmente_me_merece

O artigo de hoje foi retirado de uma live que fiz respondendo comentários enviados no Instagram e no Youtube. É algo que acontece no processo de reconquista com frequência, após aprender a se valorizar e se torna a melhor versão de si, surge a pergunta: Será que meu ex realmente me merece?

É uma dúvida válida, afinal você investiu dinheiro, tempo e esforço para melhorar em vários, senão todos, os aspectos da sua vida, afim de reconquistar a pessoa que você acredita ser sua alma gêmea. Porém, agora que você atingiu o máximo do seu potencial como pessoa, será que seu ex ainda é compatível com você?

Então o que eu recomendo é você reavaliar o motivo pelo qual você ainda quer reconquistar. Você quer reconquistar apenas para dizer que consegue? Você quer reconstruir seu ego ferido após o término? Para se vingar? Se a resposta para alguma dessas perguntas for sim, então seu processo de desenvolvimento é fraco e você não tem responsabilidade afetiva.

Portanto para saber se o ex realmente te merece, coloque no papel: quais as qualidades essa pessoa tem que você ainda admira, porque você ainda deseja essa pessoa, e quais são seus defeitos e do que você teria que abrir mão para estar de volta a essa relação. Tudo na vida é uma questão de equilíbrio, avalie os prós e contras.

“Mas meus filhos..”

É importante que filhos cresçam dentro de uma boa estrutura familiar, mas crescer dentro um casamento infeliz, resulta em traumas graves para essa criança.

Então por que voltar a um relacionamento onde você vai receber migalhas de afeto sabendo que você merece e pode se dar muito mais? Saber a hora de seguir em frente também é importante, apesar do nosso foco ser a reconquista precisamos reconhecer isso também. Você já fez tudo que estava ao seu alcance, se isso não foi suficiente para fazer ex voltar, então  é hora de você se amar e se respeitar.

Acima de tudo, não deixe que ninguém entre e saia da sua vida quando bem entender. Não se torne zona de conforto para ninguém, imponha limites e se valorize.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest