A minha ex terminou comigo e disse que quer ser minha amiga, e agora? Vocês que acompanham os posts sabem que esse assunto volta e meia surge por aqui então vamos desmistificar a tão temida Friendzone e entender porque vocês surtam quando a ex diz que não quer mais nada, só quer amizade.

Friendzone

O que é a Friendzone?

Definição de Friendzone: Zona da Amizade. É misticamente o espaço no coração da pessoa amada aonde você é uma ótima companhia para estar junto, pra dividir bons momentos porém vocês não podem se envolver porque são amigos. “Não quero me envolver com você pra não estragar a amizade”. Já ouviu essa frase?

Nesse momento você deve estar em pânico porque se encontra na bendita situação, já entrou na friendzone e acha que não vai mais sair. Mas você não precisa se preocupar e nem tem motivos pra ficar com medo.

Foi exatamente por isso que eu escrevi “misticamente”, porque essa condição nada mais é do que ilusória! Se você já viu o artigo que escrevi sobre os sinais que a sua ex quer voltar pra você, com certeza você sabe que esse é um dos pontos principais pra retomada de um relacionamento.

Talvez ela(e) já até tenha dito: “Olha, nós vamos ser amigos, mas esquece a possibilidade de voltarmos a namorar”. Será mesmo? Ou então você já está avançando no seu processo de reconquista, talvez já na etapa de recriar cumplicidade e a ex estabelece que vocês serão só amigos e então estamos de novo com medo da tal da friendzone.

Entrei na Friendzone e agora?

Primeiro ponto a considerar

A primeira informação a considerar é que não existe a possibilidade de ter um relacionamento com um inimigo. Não existe a possibilidade de paquerar alguém com quem você não tem um vínculo de amizade ou de carinho, certo?

Pra recriar cumplicidade, bons momentos e posteriormente um relacionamento é principalmente necessário entrar na friendzone. Então você pode parar de tentar bancar o durão dizendo à sua ex que se for pra ser só amigos não serve. Você vai estar fechando uma porta muito importante pro desenvolvimento da reconquista!

Você pode estar com medo de aceitar a amizade e nesse momento a outra pessoa se sentir apta a sair com outras pessoas. E aqui preciso fazer uma observação importantíssima: se vocês estão separados, logo estão… Solteiros! Vocês dois tem o direito e a possibilidade de sair e conhecer outras pessoas se quiserem.

Deixe esse medo pra lá!

Podemos concordar que é doloroso, que você não quer vê-la com outra pessoa. Podemos até dizer que você está correndo um risco, porém maior é o risco de afastar a outra pessoa na tentativa de controlar a vida dela.  Mesmo porque ainda que você não concorde, isso não vai impedi-la(o) de sair e conhecer outras pessoas.

Se você usar a friendzone para manter-se presente na vida da sua ex, você estará em uma vantagem competitiva mesmo em relação às pessoas novas que ela(e) possa encontrar.

Medo da Friendzone

Está na Friendzone? Seja a melhor opção!

Se a sua ex está saindo com outra pessoa e você continua aqui na friendzone, é preciso saber que uma hora ou outra ela vai ter um problema nessa nova relação. A pessoa nova vai acabar por pisar na bola, vai ter um desentendimento e aí vai acontecer a comparação.

Você pode escolher entre ser a pessoa chata, controladora, ciumenta ou então em ser a pessoa companheira, cheia de novidades, alto astral, bem cuidada, que tá ali pra toda obra! A qual dessas duas pessoas você acha que a sua ex recorreria nesse momento de crise?

Devemos também considerar que na hipótese de sua ex estar saindo com uma terceira pessoa e vocês continuarem amigos, a nova pessoa vai se sentir completamente inseguro em relação ao contato de vocês e vai acabar por agir mal. Trazendo ao novo relacionamento tudo o que sua ex não quer. Adivinha quem vai ser a melhor opção?

Então não você não precisa ter medo da friendzone, mesmo se pareça doloroso pra você suportar as tentativas da sua ex de seguir a vida dela. Pois quanto mais rápido ela conhecer outra pessoa, mais chances vocês têm de se aproximarem. Aposto que você já está começando a gostar da friendzone, não?

Segundo ponto a considerar sobre a Friendzone

É muito melhor você ter calma para reconquistar o outro do que tentar controlar, stalkear e perseguir. Suas chances de sucesso são muito reduzidas nesse caso. Pode ser até que  você conheça os horários, a rotina, o endereço da pessoa que ela fez amizade no instagram (não é exagero), mas vale lembrar que não é por aí.

 As paranoias, os excessos de controle não vão trazer a ex pra perto de vocês. De nada adianta ficar se perguntando com quem ela(e) está falando no Whatsapp, ou por que ela está on line até certa hora… é com a friendzone que você vai ter a oportunidade de fazer parte da vida dessa pessoa outra vez, e futuramente abrir a brecha da reconquista.

A chave pra reconquista dentro da Friendzone

Já sabemos que o controle e a possessividade não estão no topo das qualidades que a sua ex quer pra uma nova relação então mãos a obra para recuperar a chance de estabelecer um relacionamento além da Friendzone!

Amor próprio, confiança em você mesmo são chaves pra reconquista dentro da friendzone. Se você não se sentir a última bolacha do pacote, se não se sentir bem com você mesmo consequentemente sua ex não pode ter esse sentimento em relação a você. É importantíssimo mostrar à outra pessoa segurança real.

Não adianta fingir pra reconquistar pois com o tempo a verdade aparece, e aí você só vai dar mais razão ao término. Procure buscar o seu crescimento pessoal durante o processo de reconquista e você terá grandes chances de mostrar pra sua ex a sua melhor versão. Ela(e) vai saber o que está perdendo, principalmente se você estiver por perto!

Podemos te ajudar!

Então nada de medo de Friendzone. Use essa condição pra alavancar as suas estratégias de reconquista. Se apesar dessas dicas valiosas você ainda não se sente seguro para reconquistar a pessoa que você ama, pode entrar em contato conosco para um Coaching Personalizado comigo ou com alguém da nossa equipe.

Espero ter ajudado, continue acompanhando os posts no site e os vídeos no nosso canal Youtube. Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre o assunto, conte-nos sua história, teremos o maior prazer de ajudar!

Muito obrigada e até mais!

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos