Meu EX está em outro relacionamento. Como reconquistá-lo(a)? “Só se esquece um amor com outro no lugar” Esse pensamento é tão comum que chega a ser quase um “mantra”.

E na esmagadora maioria dos rompimentos amorosos um novo relacionamento, quase de imediato, acontece. Não vamos falar dos motivos que levam uma pessoa a agir assim. O foco deste artigo é em como se pode reconquistar uma pessoa que logo cedo já engata outro relacionamento.

Em primeiro lugar, um sentimento de perda nessa ocasião é completamente normal. Afinal, agora parece que há um rival. Mas, a situação não é definitiva. Pode ser revertida.

Outra atitude é desistir antes de lutar. Isso é terrível! Não tire conclusões precipitadas. Achando que ele partiu para outra “porque isso… porque aquilo…” Na realidade, na maioria dos casos tudo é muito passageiro…

“jogo de cena”.

Vamos fazer uma análise prática: Um dos motivos de ele tão rapidamente estar em outro relacionamento pode ser bem positivo: ele(a) está tentando te esquecer. Você incomoda. Você está bem presente. Claro, que ninguém fica tão orgulhoso disso que não toma nenhuma atitude. Mas,  esse é um ponto positivo que não se pode desconsiderar.

Outro ponto a se levar em conta: Todo relacionamento, um hora ou outra vai ter seu desgaste. E, é nesses momentos que a pessoa se lembra e faz comparações. A vantagem do relacionamento anterior é que, se ele foi mais positivo que negativo, vai deixar um padrão mais difícil de ser alcançado. E se ainda existe amor entre ambos, certamente tudo vai ser muito mais fácil.

Por isso, antes de tirar conclusões definitivas e tenebrosas, a melhor coisa a se fazer é focar na estratégia da reconquista. Que coisas devem ser feitas, ou evitadas, nesse momento. Qual a melhor maneira de agir. Quando agir. Como falar,…etc…

Vou passar agora algumas dicas que disponho no meu coaching. Elas, certamente, serão úteis, caso esteja precisando neste momento. Vamos lá?

Quer reconquistar o seu amor?

Meu EX está em outro relacionamento. Como reconquistá-lo(a)? – Dicas importantes!

1 – NADA DE AMEAÇAS

Um comportamento ameaçador, grosserias e atitudes similares só irão denegrir sua imagem e complicar uma reconquista. Só vão dar mais motivos para ele(a) fugir ainda mais. 

Muitas vezes nesses momentos a pessoa reage segundo suas emoções.  Isso não é bom. Qualquer comportamento negativo só irá reforçar a decisão do outro. Irá mostrar que está fazendo a coisa certa em mudar  de relacionamento. Algumas pessoas começam a trazer à tona todo um passado, ressuscitar os problemas já sepultados. Outros ameaçam usando até os filhos. Nenhuma dessas táticas se mostrou positiva. Causam um grande dano tanto à imagem de quem aplica, quanto às pessoas envolvidas. 

2 – COMUNICAÇÃO PRODUTIVA

Sempre que houver oportunidade de entrar em contato com a outra pessoa, saber usar esse tempo com inteligência. Produzir bons momentos e boa comunicação. Não em excesso, sendo invasivo(a). Mas, cuidando da qualidade dessa comunicação.

Não provocar de qualquer modo esses momentos. Eles devem vir naturalmente. A percepção de que se está “forçando a barra” só vai piorar as coisas.

Usar tais momentos para se falar de projetos futuros. Mostrar que continua crescendo e projetando mais para seu futuro. Demonstrando assim que ainda é a melhor opção.

3 – MOSTRE SEU CRESCIMENTO COMO PESSOA

Sua estabilidade emocional. Ela é de fundamental importância nessa fase. Ninguém quer projetar seu futuro ao lado de alguém instável e volúvel.

Se no passado você foi um tanto inseguro(a) emocionalmente, essa é a hora de crescer e mostrar que está mudando de maneira definitiva, durável.

Esse crescimento precisa ser verdadeiro. Muitas pessoas buscam o meu coaching primeiro para se reerguerem, emocionalmente. Depois para crescerem e retomarem sua autoestima. Somente depois disso é que passam para a fase de reconquista. Precisam antes superar toda a insegurança que tiveram. Algumas precisam mesmo de “reconstrução”…

Talvez, essa insegurança foi um dos fatores que levaram ao fim de seu relacionamento, e, ao você demonstrar crescimento justamente nesse aspecto, vai colocar um ponto de interrogação, uma “pulga”  na cabeça do outro.

Busque a ajuda necessária caso necessite. Não lute sozinho. Muitos problemas emocionais, dependência afetiva, etc… precisam de ajuda e estratégias personalizadas. Cada pessoa reage de seu modo único.

4 – NUNCA FALE SOBRE O RELACIONAMENTO ATUAL

Isso é fundamental. Não ponha lenha nessa fogueira. Não dê chance para ele valorizar a atual parceira. Muitas pessoas cometem esse erro e perdem momentos preciosos falando de assuntos que não acrescentam em nada em sua reconquista.

Dois erros básicos devem ser evitados: falar do relacionamento atual e perder tempo relembrando os problemas do seu relacionamento. Lembre-se: O foco é de agora para frente. Falar do passado não vai ajudar em nada.

5 – FOCO EM VOCÊ

A outra pessoa precisa perceber que a vida segue para você. Não parou. Você está mais ativo, cuidando de sua saúde, mais amigos, mais atraente como pessoa… Tudo isso vai reforçar seu discurso de crescimento quando estiverem juntos, vai torná-lo mais real. Claro, tudo isso precisa ser real. Verdadeiro. Não se deve tentar “vender uma nova pessoa”, como marketing. Até porque, o maior beneficiado é você mesmo. Uma pessoa com a confiança inabalável é capaz de grandes conquistas!

Precisa terminar aquele curso que começou? Agora é a hora certa! Precisa desenvolver novas habilidades? Mãos à obra!

Pacote da Reconquista

Não fique parado(a). A sua atitude positiva vai depor a seu favor logo mais à frente.

Meu EX está em outro relacionamento. Como reconquistá-lo(a)? – RESUMO

Portanto, não encare uma situação como essa como definitiva. Nem impossível de se reverter. Na realidade, tudo vai depender mais de boas estratégias e sinceridade. E, é claro, que ainda haja sentimento, e coisas em comum entre vocês(objetivos), para terem pelo que lutar.

Assim, foco naquilo que é mais importante. Seu crescimento individual, estabilidade emocional e uma reconquista para um novo recomeço, mais saudável e promissor!

Nós da equipe “reconquiste o amor”, estamos à disposição para ajudar, com coachings e acompanhamentos personalizados. Além da aplicação de técnicas práticas que sempre se mostram úteis. Inscreva-se também no nosso canal do YouTube.

Precisando, pode contar!

Um forte abraço,

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos