“Ele (a) responde todas mensagens, conversamos bem, amigavelmente, até aceita sair… mas, percebo que meu ex está frio e distante, será que tem outra (o)?”

A primeira ideia que vem à mente é: “ele deve já estar com outra (o)”… “já me esqueceu!, o que faço agora?”

Agora temos um problema, realmente.

Saber lidar com um ex que se mostra frio e distante não é fácil.

É muito mais fácil lidar com alguém que se mostra irritado ou magoado, porque demonstra ter sentimentos “machucados”. Porém, quando uma pessoa é fria e distante, fica tudo no campo da “imaginação”.

Em casos assim, o pior sentimento de quem quer reconquistar é o MEDO.

O  medo vai piorar e adiar mais ainda uma possível reconquista.

O medo, como sabemos, trava atitudes inteligentes e estratégias produtivas. E, geralmente, induz a ações precipitadas.

Por isso, antes de mais nada, tente entender o lado de seu ex, ou sua ex.

O ex está frio e distante – entenda os motivos dele (a)

Em muitos casos, uma traição foi o motivo principal da separação.

Nem sempre a traição é em sentido sexual. Há traições diversas.

Algumas pessoas traem a confiança do outro em diversos setores. A deslealdade é um fator comum em separações e muitas vezes não é levada em conta.

Outro fator muito comum é a insegurança.  Uma pessoa insegura num relacionamento tende a ser precipitada e tornar o parceiro também inseguro.

Por isso, frisamos tanto que o desenvolvimento pessoal, emocional, em todos os sentidos, é essencial para nos conhecermos melhor e nos ajudarmos em nossos relacionamentos diversos com terceiros, não somente os amorosos.

Se, não foi traição, não foi insegurança, nem precipitação… procure identificar o real motivo dessa “frieza” antes de tomar as atitudes corretas para uma reconquista.

Somente depois de ter um diagnóstico completo é que um médico começa um tratamento. Da mesma forma, não atropele os fatos. Primeiro identifique, honestamente, os motivos.

E, as estratégias de reconquista, bem, essas pode contar conosco! Nós temos lidado com inúmeros casos e com grande margem de sucesso!

Tempo da cura!

Eu sempre repito que é preciso dar o tempo certo para a cura.

Erros cometidos no passado são sempre relembrados como possivelmente erros que se repetirão.

Um ex sempre pensa assim.

Somente o tempo vai recriar a cumplicidade e a confiança.

Pessoas que eram muito ciumentas, pegajosas, possessivas e sufocavam o parceiro (a), precisam de tempo para mudar seu “mindset”. Algumas, até de tratamento terapêutico e psicológico.

O tempo não somente é importante para seu ex, como também para você aprimorar seu desenvolvimento pessoal.

Corrigir possíveis erros e comportamentos nocivos que aprendeu ao longo da vida.

Possíveis “crenças limitantes” que estavam boicotando sua felicidade. Muitas dessas “crenças” sequer eram percebidas naturalmente. Porque foram incorporados ao seu modo de vida, tão profundamente, que você nem se dava conta delas.

Por esses e outros motivos, o tempo de cura é necessário.

Tanto seu parceiro (a) quanto você, precisam de cura.

Um NOVO relacionamento pode acontecer. Mas, é preciso que seja NOVO.

Sem os traumas e comportamentos do passado. Hábitos que precisam ser banidos, quando nocivos.

O tempo de cura também é importante para recriar a confiança. Já houve uma “pisada na bola”. A dúvida de que possa acontecer tudo de novo, é REAL.

Enquanto ela não desaparecer completamente, qualquer reconquista é frágil.

Faça o máximo para fechar esse ciclo.

Foque na solução. Não foque no problema.

E, tenha também consciência de que, surpresas podem acontecer. E, seu ex realmente estar frio e distante porque já está em outro relacionamento. Então, terá que resolver se vai continuar investindo nessa reconquista ou é hora de também seguir adiante.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Espero ter contribuído para aumentar seu conhecimento sobre o tema acima. Quando algumas pessoas dizem: “meu ex está frio e distante”, muitas vezes não param para analisar todos os fatos.

Eu procurei, no artigo acima, dar um enfoque novo.

Mas, o tema é muito rico.

Términos de relacionamentos e estratégias de reconquista são, geralmente tratados de maneira personalizada, ÚNICA. Cada caso é ímpar.

Está conseguindo lidar com o seu, sozinho (a)?

Precisa de mais ajuda?

O término de um relacionamento gera muita angústia e dúvidas. Nos primeiros dias então, muito pior! A pessoa fica insegura, não sabe exatamente como reagir, o que esperar, que medidas tomar e que ações evitar. Nesse momento uma orientação segura e confiável se mostra inestimável.

Consequentemente, saber onde buscar essa orientação é de fundamental importância para uma ajuda eficiente nessa hora e para que se possa traçar a melhor estratégia de superação e reconquista, se for o caso.

Nós, da equipe Reconquiste o Amor, temos todo o preparo, bem como uma larga experiência em lidar com casos assim.

Por conseguinte, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. É nossa missão! Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado:  conheça nosso “carro-chefe” e como “reaquecer” seu ex frio e distante

Além de todo o exposto acima, você ainda pode contar com nosso coaching personalizado, tendo acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe.

Já estamos há mais de dez anos ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista ao redor do mundo.

Concluindo, os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados.  Você não precisa encarar esse desafio sozinho(a)!

Com nossa ajuda, poderá ser bem-sucedido(a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada e um beijo. E já te convido a continuar nos acompanhando quer por vídeos, novos posts ou em nosso site.