Se tem uma coisa que desestabiliza alguém que quer reconquistar é descobrir que ex está no Tinder. Bate aquele desespero, e a pessoa pensa até em desistir da reconquista: “Meu Deus do céu, agora não tem mais jeito. Ele me esqueceu de vez e já está até procurando outra pessoa. Deve estar pegando geral. Minha reconquista não vai dar certo, é melhor eu largar isso de mão.”

Eu entendo que não é nada bom descobrir que a pessoa que você ama e quer reconquistar está em um aplicativo de relacionamento, mas isso não é o fim do mundo. Não significa que a sua chance de reconquistar acabou – desde que você mantenha a calma e não cometa erros bobos.

De que tipo de erros estou falando? Vou te dar um exemplo que já vi acontecer: criar uma conta fake no Tinder, dar em cima do ex e ficar chateado porque ele correspondeu.

Então, se você descobriu que o seu ex está no Tinder, a primeira coisa que você deve fazer ficar calmo. Não adianta você se estressar por algo que você não pode controlar, algo que, na verdade, não tem nada a ver com você. Até porque você não pode procurar o seu ex e dizer: “Apague esta conta no Tinder. Respeite os sentimentos que ainda nutro por você.”

Fala isso para você ver se ele não vai rir da sua cara e dizer que ele faz o que quiser, porque está solteiro. E o pior de tudo é que ele tem razão. Portanto, entenda e aceite que vocês não estão mais juntos, que você não tem o direito de tirar satisfações sobre este assunto. É triste, é difícil, mas é a verdade.

Seu ex está no Tinder? Isso não é um grande problema

Ao longo desse artigo, vou te falar o porquê de o fato de seu ex ter uma conta no Tinder não é o fim do mundo.

Pense um pouco e me responda: qual é a diferença entre o seu ex conhecer alguém no Tinder e conhecer alguém na balada, no supermercado, na igreja ou no trabalho? Nenhuma. O risco é o mesmo.

“Dyuly, isso era para me tranquilizar? Agora estou com medo de meu ex se apaixonar por outra pessoa até quando ele vai trabalhar!”

Pelo amor de Deus! Para com essa doidice. Não deixe que a insegurança domine os seus pensamentos e abale a sua autoconfiança. É normal, sim, ter inseguranças, mas o que você não pode fazer é alimentá-las, deixar que elas te impeçam de acreditar que você é capaz de qualquer coisa se você se dedicar a isso. Inclusive de reconquistar o seu ex.

Sei que é difícil, mas tente enxergar o fato de o seu ex estar no Tinder como algo positivo.

“Você está louca, Dyuly? Meu ex está no Tinder, está interessado em encontrar uma nova pessoa. Onde que tem algo positivo nisso?”

Olha, se ele está procurando alguém, quer dizer que ele ainda não encontrou. Isso é bom. E se ele está procurando esse outro alguém, é porque, provavelmente, ele está tentando te esquecer. Quer dizer que ele já conseguiu? Não. Caso contrário, não precisaria ter criado essa conta no Tinder para conhecer novas pessoas e te tirar da cabeça.

Seu ex está no Tinder? Pode ser teste ou até autoafirmação

Talvez o objetivo do seu ex ao criar essa conta no Tinder nem seja encontrar um novo amor – ou um peguete qualquer. Pode ser que o objetivo dele seja te testar. Ele fez um perfil no Tinder porque sabe que essa informação vai chegar a você e isso vai te incomodar.

E por que ele quer te testar? Para ver se a evolução que você tem apresentado em razão do seu processo de desenvolvimento pessoal é real. Então, ele cria esse perfil para provocar uma reação em você, porque ele espera que você reaja a isso de uma maneira que ele não vai gostar: brigando, exigindo satisfações.

Por que ele espera isso? Porque quer um motivo para se convencer que ele está melhor sem você, que a melhor coisa que ele fez foi colocar um fim na relação de vocês, porque você não evolui, só está fingindo para reconquistá-lo.

Há outro motivo pelo qual o seu ex pode estar no Tinder: autoafirmação. Como assim? Ele quer provar para si mesmo (e até para você) que ele ainda é sedutor, atraente e interessante.

Por que eu estou falando isso? Porque tenho uma amiga que me disse o seguinte, uma vez: “eu crio perfis em aplicativo de relacionamento só para receber elogios e cantadas, para ter homens babando por mim. Faço isso para me sentir bem comigo mesma.”

Pode ser que seja esse o motivo do seu ex.

Quer reconquistar o seu amor?

Não se desespere

Seja qual for o objetivo do seu ex em estar no Tinder, não se desespere.

Foque em seu desenvolvimento pessoal e adquira autoestima e autoconfiança. Desse modo, você vai se tornar a sua melhor versão. E quem é melhor para o seu ex: você, agora na sua melhor versão, e que já o conhece, sabe o que o faz feliz, ou uma pessoa qualquer, escondida atrás da tela de um celular?

É claro que é você!

Acredite nisso, acredite que você é a melhor opção para o seu ex, que você é capaz de reconquistá-lo e de o fazer feliz. A partir do momento em que você realmente acreditar nisso, você vai começar a agir de acordo com essa crença.

E é justamente nesse momento que a “magia” acontece: a reconquista vira uma realidade.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor estamos prontos para te ajudar tanto no seu crescimento pessoal quanto na sua reconquista. Com nossos métodos e ferramentas realmente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo a reconquistar o amor próprio, bem como o amor de quem elas amam.

Para assistir aos vídeos que postamos diariamente, junte-se aos mais de 250 mil inscritos no nosso canal do YouTube, que têm acesso a um vasto conteúdo cheio de dicas úteis para se tornar a sua melhor versão de si – aquela que vai reconquistar o seu ex.

E para um acompanhamento especializado individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe altamente capacitada estará à disposição, a fim de te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.  

Um abraço e até o próximo post!