Meu relacionamento está por um fio – CESSAR FOGO! Como fazer para evitar o fim do relacionamento? Às vezes esse é o seu quadro agora, você está vendo a relação por um fio, indo por água abaixo e não sabe o que fazer para evitar o fim. Não é mesmo? Eu trago aqui nesse post algumas dicas básicas pra você começar a transformar essa situação.

Talvez você já conhecia o nosso canal, nosso blog, talvez você caiu aqui de paraquedas depois de uma busca Google sobre o que fazer quando o relacionamento está por um fio. Bom, independente da razão, isso me diz muito sobre você. Você quer salvar seu relacionamento e isso é motivo de se orgulhar.

Quer reconquistar o seu amor?

Em um mundo cada vez mais convencido de que relações são descartáveis, querer segurar essa que você tem em mãos com todas as forças é sinal de resistência. Resiliência, eu diria. Então sem mais delongas eu vou entrar diretamente no assunto.

Cessar Fogo!

Talvez o que vocês estejam enfrentando hoje seja uma guerra. Brigas e mais brigas… Envolvimento de outras pessoas, um verdadeiro campo de batalha dentro de casa. Provocações, acusações. Ou talvez vocês estejam vivendo uma guerra fria… onde não exista tanto barulho, mas vocês estão em um campo minado. Tomando cuidado com as palavras, porque se tocar ‘naquele’ assunto… a bomba pode explodir e acabar com a paz, e talvez até com o relacionamento!

Primeira coisa a fazer, é cessar fogo. Por quê? Sei que pode ser difícil pra você pensar “Ah Carol, é fácil falar… Quero ver você aguentar as provocações da minha mulher/do meu namorado/noivo/ficante… “que seja!

Acredito que não deve ser fácil, e se você for aquelas pessoas de pavio curto então, SAI DE BAIXO! Mas antes de gritar e me xingar vamos analizar racionalmente o que está acontecendo aqui.

Vocês estão pisando em ovos dentro de casa. A paz não existe há tempos, ou só existe se ninguém falar sobre qualquer assunto polêmico dentro de casa. Ou seja, vocês não estão vivendo um relacionamento ou estão empurrando pra debaixo do tapete um assunto que não querem conversar a respeito.

O “Cessar fogo” é uma opção racional para resolver problemas. É literalmente parar de provocar. Ou de responder se você for o provocado. Nesse momento o seu companheiro (ou sua companheira) vai perceber uma mudança de atitude da sua parte.

“Ué, mas você não vai falar nada?”

E é nessa hora, senhora e senhores, pasmem, que você vai trazer a solução milagrosa. “Não, cansei de brigar. Quero resolver esse problema”.

É certo que vai ser mais eficaz se você puder falar isso em tom de conversa (sem gritar ou chorar) e também será mais fácil se você tiver em mente a resolução do problema. Então falaremos sobre isso logo mais.

Tenha em mente o que é (o que são) o(s) problema(s) do casal

Se vocês vem de uma sequencia de brigas por diversas coisinhas (os maiores vilões no relacionamento são as ‘várias coisinhas’) então já pega aí uma folha de papel e comece a escrever. Acredito que seu Relacionamento está por um fio – cessar fogo é a melhor opção. Vou te passar três passos para começar a procurar uma resolução para os problemas do casal:

  • Mas a Minha dica é comece do melhor para o pior. Escreva o porquê vocês estão juntos. Escreva porque se apaixonaram. Comece pela parte boa. O que é bem provável que você já até esqueceu dependendo do tempo que vocês estão em guerra, mas faça um esforço. Você pode se surpreender.
  • E depois de ter isso em mente, escreva o que você gostaria de mudar no seu relacionamento. Seja sincero com você mesmo, sem a intenção de crucificar o outro. O que você gostaria que mudasse no seu relacionamento hoje?
  • E por último, dentre esses itens da segunda lista, veja o que você pode fazer. Por onde você pode começar antes de comunicar sua intenção de mudança para o seu companheiro ou companheira.

Se você seguir esses passos você já pode começar a resolver no mínimo 50% dos problemas do casal. Se fizer pelo menos um desses passos, já vai estar ajudando na resolução dos problemas. Então mãos à obra.

Assim que você começar a trabalhar nessas atitudes, você vai ter resposta para a provocação da pessoa que está com você. Quando surgir a oportunidade de responder à pergunta que enunciamos lá em cima (“Mas você não vai falar nada?”) Você vai ter na ponta da língua as perfeitas razões para falar. Mas dessa vez com inteligência emocional, não com as emoções à flor da pele.

Recupere seu ex clique aqui

Relacionamento por um Fio – CESSAR FOGO – Conclusão

Se você ainda assim não consegue controlar os seus sentimentos, acaba por falar o que não deve (ou mesmo o que acha que deve), saiba que o seu relacionamento está por um fio. Se não cessar fogo, vai acabar por destruir e ter que perder.

Saiba que muitas vezes essas pequenas faíscas lançadas em momentos de tensão, criam feridas que podem ser mais profundas do que pensamos. E isso pode magoar muito a pessoa com quem você está relacionando e dificultar as possibilidades de vocês se acertarem. Então muito cuidado.

Se você precisar de ajuda para colocar em uso essa ferramenta que acabei de te passar, não hesite. Estamos diariamente disponibilizando ferramentas para você retomar as rédeas das suas emoções no nosso canal do YouTube. E estamos disponíveis para criar junto com você estratégias para retomar o relacionamento de maneira saudável através do Coaching Personalizado. Como todo relacionamento deve ser!

Nos vemos no próximo post! Até mais !

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos