Escolha uma Página

Para ter seu ex de volta, é preciso que você tenha o mindset da reconquista. Mas o que é isso?

Mindset nada mais é do que a sua programação mental. Tudo o que você faz, todos os seus pensamentos, são decorrentes de sua programação mental.

Existem, basicamente, dois tipos de programação mental: o mindset fixo e o mindset de crescimento.

No mindset fixo, quando a pessoa tem uma ideia de si e do relacionamento, essa ideia não muda. Já no mindset de crescimento, muda. Este último é, portanto, o mindset da reconquista.

A seguir, vou falar sobre cada um e dar exemplos, a fim de que você entenda melhor.

Mindset fixo

Como eu disse, no mindset fixo, o que a pessoa pensa de si, de seu relacionamento e dos demais aspectos de sua vida, são ideias fixas, que não mudam, não evoluem.

Se o seu relacionamento era ruim e o seu ex tem mindset fixo, ele acredita que se deu errado na primeira vez, não tem como dar certo na segunda, porque acha que você não é capaz de mudar.

Mas se é você quem tem mindset fixo (é quem tem síndrome de Gabriela – eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim…) e sempre ouviu que nunca ia conseguir ter um relacionamento saudável e que nunca seria feliz com alguém, vai acreditar nisso, e vai agir para fazer jus a essas palavras, para atender a essa expectativa pessimista que fizeram você aceitar como verdadeira.

Como você pode perceber, o mindset fixo é limitante e não estimula o crescimento e a evolução de uma pessoa ou de um relacionamento. Não preciso nem dizer o quanto isso é prejudicial, não é mesmo?

Mindset de crescimento

Por outro lado, quem tem o mindset de crescimento, que é o mindset da reconquista, enxerga as situações desfavoráveis a ela como obstáculos a serem ultrapassados.

E mais: usa os rótulos a elas atribuídos, principalmente os negativos, como motivação para provar que pode ser alguém melhor. Mas provar para quem? Para as pessoas ao redor? Não. Para ela mesma.

Quem tem mindset de crescimento investe em si, em seu desenvolvimento pessoal, em sua evolução e em sua capacidade de se tornar a melhor versão de si.

Como ter o mindset da reconquista?

Certa vez Henry Ford disse que “se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”.

O que isso significa? Significa que a sua (in)capacidade de fazer algo depende de você acreditar – ou não – que é capaz de (não) o fazer.

Ou seja, a forma como você programa a sua a mente é o que vai ditar a sua forma de agir, que, por sua vez, vai determinar se você é capaz ou não de fazer qualquer coisa.

Nesse contexto, para ter o mindset da reconquista, a primeira coisa necessária é ter otimismo.

Nós sempre falamos sobre otimismo, tanto nos vídeos quanto nos artigos, e não é só porque o pensamento otimista é bonito, mas é porque ele é capaz de condicionar o seu cérebro, para que aja de acordo com esses pensamentos.

Como assim? Se você acredita que tudo vai dar certo, que seus sonhos vão se realizar e que os seus objetivos serão alcançados, quando você tem o mindset de crescimento, você vai agir de acordo com essa crença e, consequentemente, lutar para que tudo dê certo.

Se o seu objetivo é a reconquista, você vai seguir todas as etapas propostas, acreditando que vai conseguir reconquistar e você vai, sim, reconquistar, porque se dedicou e trabalhou para que isso acontecesse.

Quer reconquistar o seu amor?

Não deixe o pessimismo te dominar

Todos nós temos uma vozinha na nossa cabeça, falando com nós mesmos. Essa voz pode te dizer coisas boas sobre você, ou coisas ruins.

Quando essa voz estiver pessimista, coloque ela no mute. Não deixe que ela te faça acreditar que não vai dar certo, que você não é capaz, que a pessoa que você ama está com alguém melhor do que você. Não acredite nessas mentiras!

O poder da sua mente é incrível, portanto, não deixe que os pensamentos pessimistas te sabotem, frustem os seus objetivos.

Além disso, tenha inteligência emocional, tenha controle das suas emoções, não se deixe dominar por elas, para que você não aja por impulso e faça algo que possa te atrapalhar.

Se você quer que a sua reconquista dê certo, acredite que vai dar e lute por isso. Vá para a frente do espelho, olhe nos seus olhos e diga: eu sou capaz, eu consigo fazer tudo aquilo que eu quiser. Eu sou a melhor opção para a pessoa que eu amo, porque eu sou feliz e posso fazê-la feliz.

Invista em você

Se você acompanha os artigos, já deve estar cansado de ler a frase “invista em você”, mas a verdade é que investir em si é imprescindível para o seu desenvolvimento pessoal, que é indispensável para a reconquista.

Assim, para que você tenha o mindset da reconquista, é preciso que você invista em você: na sua carreira profissional, no seu intelecto, na sua saúde física e mental, no seu lazer, na sua felicidade.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Ter o mindset de reconquista é fundamental para que você consiga reconquistar a pessoa amada. Não é fácil, eu sei, e é por isso que eu e minha equipe estamos a sua disposição, para te ajudar.

Conforme você pode perceber ao ler os comentários deixados em nossas publicações, nós já ajudamos milhares de pessoas no mundo inteiro no processo de desenvolvimento e crescimento pessoal, bem como no de reconquista.

Junte-se aos nossos mais de 194 mil seguidores em nosso canal do YouTube, e assista aos vídeos postados diariamente, cheio de dicas valiosas, que podem facilitar a realização dos seus objetivos.

Temos ainda o Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe te guiará e aconselhará em cada etapa da reconquista.

Um beijo, e até o próximo post!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos