Minha ex está confusa. Como mudar essa situação? Você sabe como mudar essa situação? Se você está retomando o contato com a sua ex ou com o seu ex e você se sente empacado. Esse post é para você. Ou então, se vocês estão talvez até tendo um convívio amigável, recriando cumplicidade.

E ainda assim, ela ou ele não tomou a atitude de querer realmente assumir com você um relacionamento, vou te trazer algumas dicas para mudar essa situação.

Quer reconquistar o seu amor?

Atenção!

Lembrando que estamos falando aqui de um relacionamento que está sendo reconstruído. Essas dicas não vão se aplicar ao pé da letra se você estiver conhecendo alguém e esse relacionamento não está indo pra frente. Temos em vista que vocês já tiveram um relacionamento no passado, e hoje, com mais maturidade estão tentando retomar o contato e começar do zero.

É importante saber que vocês não estão voltando pro antigo relacionamento. Já que sabemos que este era um relacionamento falido, sem futuro, por isso acabou. Falo mais sobre esse assunto aqui!

Tendo em mente essas informações precedentes, precisamos analisar o porquê que sua ex está confusa. A confusão aqui se trata sobre o relacionamento precedente e a atual vida de solteira que ela tem levado? Ou seja sua ex está confusa entre quem você tem sido e quem você foi durante o relacionamento? Ou ainda entre voltar com você ou seguir um novo relacionamento com outra pessoa?

Pensando nisso, trago aqui pra vocês algumas dicas do que fazer para ajuda-la ou ajuda-lo a se decidir.

Minha ex está confusa: Dica 1

Se o seu ex, ou a sua ex está confusa, não se precipite, AFASTE-SE. A sua proximidade pode demostrar disponibilidade e é talvez por essa razão que ele ou ela ainda não conseguiu se decidir. Ou então está adiando a decisão por saber que você estará lá quando ela puder fazer uma escolha. Então não te ajuda, nem à outra pessoa continuar vivendo como se nada tivesse acontecendo.

Nesse caso você está deixando o outro numa zona de conforto. Aonde ele sabe que se tomar uma decisão pode arriscar te perder, e por outro lado, se não tomar ou se tomar só quando ele quiser, poderá te ter por perto sempre. Essa zona de conforto é perigosíssima, tanto para você quanto para seu ex. Pois aqui, você arrisca de cansar a sua caminhada da reconquista. Com pequenas mágoas diárias, e acabar por magoar também o seu ex. Porque tem como causa causa da frustração e expectativas que você coloca sobre o outro.

minha ex está confusa

Seja indisponível!

Com o seu afastamento você vai dar ao outro a dúvida, o medo de te perder. O outro vai refletir sobre a falta que você faz e vai poder entender como é a vida sem você. Então, se você está nessa fase, nessa situação não se precipite. Esse é o pior dos erros.

Talvez sua ex está confusa, já disse que te ama, que tem sentimentos por você, mas que ainda não quer voltar. Você não pode simplesmente encher ela de presentes, flores, ligações. Não é essa a atitude que vai fazê-la se decidir. Então, você dando o prazer da sua ausência, você vai criar a atração. O que é o segundo passo.

Dica nº 2: Recrie a atração entre vocês

Se sua ex está confusa, recriar a atração é mostrar a princípio a indisponibilidade. Partindo do princípio que o ser humano se sente atraído pelo que é mais difícil, pelo que é mais inacessível. Além disso, você vai mostrar com essa inacessibilidade que a vida do seu lado é muito mais interessante, e que para ser parte dela é preciso um compromisso. Já que as pessoas que não estão engajadas na sua vida, não conseguem fazer parte dela.

Você vai conseguir mostrar isso focando em você, não estando exposto numa bandeja para essa pessoa. Você precisa mostrar a ela suas qualidades, mas de maneira a provar que seus interesses são relevantes, que você tem uma vida agitada, muitos amigos, que você é uma pessoa querida. Além disso, não existe forma de mostrar isso a não ser fazendo de verdade. Empenhando-se em realizar atividades interessantes, conhecendo pessoas novas, se cultivando.

Dica nº 3: Não sufoque!

O pior erro que você pode cometer a essa altura do campeonato se a sua ex está confusa é sufoca-la. É cobrar uma decisão. Ou seja, é estar todo o tempo perguntando a ela (ou a ele): “E aí, já se decidiu?” “Te dou até o fim da semana pra tomar uma decisão” “Se você não se decidir eu vou desistir de você”.

Espero que você não esteja fazendo isso, pois se estiver, meu caro, as chances da sua ex se decidir pela escolha contrária ao que você tanto espera são enormes. Traduzindo, você vai afastá-lo ainda mais com essa pressão. Você pode impulsionar a decisão dele ou dela, sim, mas sutilmente fazendo ele entender que se não se decidir, você já terá pulado fora.

Quando você ameaça, pressiona, o outro tem mais certeza ainda que te tem na mão. Certo? Entendemos que as reações são proporcionais à quantidade do sentimento. Ou seja, se você reage é porque ainda o ama, ainda o quer de volta. Mas a partir do momento que você para de reagir, o seu ex (ou a sua ex) começa a duvidar que tem o controle da situação e vê que tem que sair desse “chove não molha”.

minha ex está confusa

Dica nº 4: se sua ex está confusa, torne-se um DESAFIO

Levando em consideração que parte do motivo de o seu ex ou a sua ex estar confusa, é a certeza de que depende somente dele para ter você de volta, quando ele não sabe que poderá te reconquistar, assim, você se torna um desafio. Exatamente como foi no início do relacionamento de vocês, você se lembra? Quando você não estava preocupado em fazer a relação dar certo e essa pessoa se esforçava pra estar ao seu lado.

Isso revoca a conquista inicial. É um sentimento muito bem-vindo, que se provocado pode ter um ótimo efeito nessa indecisão do seu ex, ou da sua ex. Quando você é a pessoa mais interessante, positiva que o seu ex tem contato, e ainda assim não tem certeza que pode te ter ou não, isso desperta um interesse de conquistar. E olha aqui, estamos mudando o jogo. Agora é a sua ex que está confusa que quer te conquistar.

Recupere seu ex clique aqui

Ou seja, você precisa começar a cuidar do seu desenvolvimento pessoal, se tornar alguém mais atraente e interessante para o seu ex e aplicar essas ferramentas para mudar a confusão do seu ex em certeza. Mas todo resultado começa por um esforço particular. Não depende da reação dele, e sim da sua vontade de crescer e evoluir. Ok? Então vamos levar muito à sério o desenvolvimento pessoal pra começar a ter controle emocional e das situações que se seguirão.

Quero te ajudar a reconquistar sua ex que está confusa

Se pra você essa reconquista parece muito distante e você não consegue evoluir no seu desenvolvimento pessoal, deixe-nos te ajudar. Estamos diariamente no nosso canal do YouTube com dicas preciosas que vão alavancar o seu desenvolvimento pessoal e a sua reconquista. E também estamos abertos à responder as suas perguntas e tirar as suas dúvidas.

Pacote da Reconquista

Se você não conhece o Coaching Personalizado, se trata de um acompanhamento que fazemos junto à você, para desenvolver as melhores estratégias para recuperar o seu amor próprio e consequentemente o seu ex. Os resultados são incríveis. Você pode ver depoimentos na nossa página de Coaching!

Espero que você tenha sido ajudado com esse post. Que saiba o que fazer pra tirar o seu ex da indecisão. Continue atento às dicas que postamos aqui e no canal. Muito obrigada por acreditar no amor, assim como nós! Um beijão, até mais!

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos