Minha ex ou o meu ex me desbloqueou nas redes sociais, o que isso significa? Recebemos essa pergunta diariamente nos comentários, no nosso canal no YouTube e mesmo nos e-mails. Brinco sempre com nossos seguidores que não temos bolinha de cristal pra saber o que o seu ex está pensando nesse momento. Mas tenho umas dicas que podem ajudar.

Se você já leu o artigo sobre os Sinais que o seu ex quer voltar, você já vai ter uma ou outra ideia sobre o que essa fase significa. Se ainda não leu, clica nesse link aí em cima e confere antes de continuar a ler aqui comigo!

O EX me desbloqueou, o que ele quer?

Agora logicamente ele te deixou ter acesso à certas informações da vida dele que você não podia mais acessar. Esse pode ser um teste pra saber se você vai entrar em pânico mais uma vez e derramar toda a sua cachoeira de mensagens guardadas. Ou então pra ver se você vai tentar um simples contato.

Mas também, agora ele vai ter acesso à informações suas que ele não tinha antes. É o momento de mostrar o que você tem feito na ausência dele. Será se você se empenhou no seu crescimento pessoal? Tem conhecido pessoas novas? Está na sua melhor versão?

Se o seu ex te bloqueou em primeiro lugar, é porque ele não queria mais saber o que se passava com você por um tempo. Ou porque não queria mais receber mensagens suas, ou que você não visse o que ele anda fazendo por aí. Mesmo para poder evitar as tais mensagens depois do término. Lembrando que existem outras razões, mas estou citando só algumas nas mais recorrentes.

Então se ele ou ela te desbloqueou, está deixando uma ponte de comunicação possível. E você deve utilizar essa ponte com bastante cuidado para não ser bloqueado novamente. Entendido?

Meu ex me desbloqueou

O que fazer a seguir?

Primeiro lugar, calma. Eu tenho um monte de relatos aqui que soam exatamente assim: “Eu estava em contato zero durante um mês, minha ex me desbloqueou, eu mandei mensagem pra ela e agora ela me bloqueou de novo!”

Por que isso acontece? É simples, não é porque a ponte está ali, que você precisa atravessá-la correndo! Você precisa analisar se a ponte está segura, se não vai cair no momento que você tentar atravessar. Em 90% dos casos se trata de um teste! Então muito cuidado para não cair no teste e ter que voltar pro contato zero.

É absolutamente compreensível que você estava indo bem até aqui, já estava mesmo conformado com o bloqueio. Aproveitou pra ocupar o tempo, começar o seu desenvolvimento pessoal, e agora o desbloqueio te faz entrar em pânico.

Não faça nada. Respire, tome uma dose a mais de paciência. Não é porque ela te desbloqueou que você vai correndo falar sem ao menos saber direito o que dizer. Espere que ele ou ela faça o primeiro passo. Assim você sabe que a ponte agora é segura e você pode atravessar com cuidado.

Meu ex me desbloqueou e me mandou mensagem!

Se você tiver aí a paciência de deixar as coisas acontecerem, ele ou ela vai acabar por dar o primeiro passo. Talvez por estar surpreso que você não a procurou imediatamente depois do desbloqueio. Principalmente se no fim do relacionamento foi você quem veio atrás, pedindo e se humilhando. E acabando por ser bloqueado em primeiro lugar.

É provável também que ele ou ela chegue com mensagens sem muito nexo. Como tentando puxar assunto despretensiosamente. Perguntando se você viu o cabide que ele deixou dentro do armário… Se você viu uma meia perdida pela sua casa… Parece engraçado, mas eu tive um cliente que perguntou à ex como ela cacheava os cabelos. Então isso reforça a teoria de que o seu ex vai procurar qualquer coisa sem noção pra chamar sua atenção.

Então aja com naturalidade. Responda sem entrar em detalhes, não se jogue dos pés dele. Se você for muito afoito, vai colocar os pés pelas mãos. E isso nada mais é que um teste dos bons, pra ver como você reage. Se não vai surtar logo de cara.

Se você não mostra ansiedade, se você se mostra no controle da situação, o seu ex vai se surpreender. Pois ele está esperando que você faça um movimento em falso para se esconder novamente, ou então para dar razão ao término.

Então tente não dar a ele toda essa moral que você vinha dando antes, pra poder deixar ele ou ela com a pulguinha atrás da orelha. Ele poderá ver que você tem mudado, que está no controle das suas emoções e agora ele precisará de um pouco mais de esforço para chamar sua atenção.

meu ex me desbloqueou

Minha ex me desbloqueou e não mandou mensagem!

Se você está vindo de um período de silêncio com a sua ex ou com o seu ex e ela te desbloqueou, paciência. Se já fazem 10 dias, duas semanas e até agora nada o próximo passo depende do que você fez até aqui.

Se em duas semanas ela não falou nada, você pode enviar a carta manuscrita. Nós falamos sobre ela nesse artigo aqui: Como escrever uma carta manuscrita . É uma opção bem interessante e que nos tem dados ótimos resultados no processo de reconquista. E aí você vai surpreender por entrar em contato de uma maneira completamente diferente da qual o seu ex ou a sua ex está esperando.

Mas se você já enviou a carta, ela te desbloqueou e ainda não falou nada… Você pode depois dessa espera de 10 dias a 2 semanas enviar uma mensagem. Temos no pacote da reconquista alguns exemplos de mensagens que você pode enviar para retomar o contato com seu ex.

Pacote da Reconquista

Nesse pacote tem mais de 60 modelos de sms que você pode utilizar. Mas não é só enviar a mensagem, hein? Você tem que buscar uma mudança real. Senão a sua ex vai saber mais cedo ou mais tarde que você está só fingindo e vai acabar por te bloquear novamente!

Então aproveita essa oportunidade pra mostrar que você está evoluindo. E não pode se atrapalhar enviando indiretas nas redes sociais nem mostrando sofrimento.

É um bom sinal?

Sim, é um bom sinal! Se ela te desbloqueou o motivo principal é que a raiva passou. Então vamos trabalhar com inteligência e controle emocional pra não recriar esse sentimento, ok?

Se você precisar de auxilio para passar por essas fases, você pode contar com a equipe do Reconquiste o Amor. Podemos te auxiliar através do Coaching Personalizado a começar o seu desenvolvimento pessoal, a trabalhar a sua auto estima e por que não a recuperar o seu amor?

Vai ser o maior prazer poder ajudar. Estamos certos de que o amor move fronteiras e pode atravessar tudo! Se você quer reconquistar o seu amor, conte com a gente!

Espero que você tenha gostado desse artigo e eu te convido a ler os outros que postamos aqui diariamente. Sobre inúmeros assuntos dentro da reconquista. E nosso canal no YouTube também está recheado de dicas valiosas para não ficar perdido durante o processo de reconquista!

Conta pra gente aqui nos comentários o que você achou, e um pouco da sua história, vamos adorar responder e te ajudar! Até a próxima!

Carolina Aguiar

Recupere seu ex clique aqui

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos