Às vezes ouço: “Já estou há algum tempo separado (a), e já até tenho um bom relacionamento com minha (meu) ex. Mas, ele não quer nem voltar nem se afastar, e agora?

Às vezes, até a mesma academia, os mesmos lugares ainda frequentam e, pior, fica stalkeando as redes sociais à procura de notícias… faz de tudo para estar presente mas, não se decide. Nem “larga o osso”.

Bem, essa situação não é incomum.

Acontece algumas vezes e tem motivos para tanto.

Vamos analisar mais um pouco?

Meu ex não quer nem voltar nem se afastar, por que?

Precisamos avaliar alguns motivos do término.

Muitas vezes a chave da questão está ali.

Em certos casos, percebo que, por ocasião do término, houve muita mágoa acumulada. E, às vezes, a pessoa que decidiu terminar foi precipitada.

Após um certo tempo, essa mesma pessoa percebe que cometeu um erro. Não era bem isso que queria ter feito. E dá sinais de que quer voltar para um novo relacionamento.

Em casos assim, o parceiro vai, inevitavelmente, mesmo estando ainda apaixonado – precisar de tempo – tempo para entender e voltar a confiar numa possível reconquista.

Na cabeça dele (a), se a sua ex terminou uma vez, foi precipitada, poderá agir assim novamente.

Um tempo para sarar as feridas e pavimentar um novo caminho confiável é necessário. E, geralmente, é longo.

Ainda assim, como há sentimentos explícitos de ambas as partes, esse parceiro (a) fica “rondando”, fica por perto. Na verdade, ele (a) está avaliando as mudanças e as reações do outro. “Sondando o terreno”.

Mas, e então, vai ficar nesse “morde e assopra”, nem voltar nem se afastar?

Para que essa situação não fique indefinida e interminável, é muito importante não “dar corda” para mais ações de desconfiança. Ficar perguntando os motivos dele (a), ou ficar dando explicações e justificativas o tempo todo – não é nada inteligente.

Na verdade, aconselho a dizer: “Eu entendo que tudo que aconteceu foi muito difícil, mas, é preciso virarmos essa página. E, definitivamente pararmos de nos machucar e brigar. É preciso seguirmos em frente, qualquer que seja o NOVO caminho”.

Pode parecer meio arriscado. Mas, não é. Na verdade é uma maneira de induzir o parceiro a uma decisão.

Muitas vezes essa demora dele (a) é um teste (até infantil). Teste para ver “quem tem razão”. Teste para fazer o outro se sentir culpado pelo fim do relacionamento. Ou uma tentativa de que o outro se “arraste e peça para voltar”.

Uma pessoa equilibrada emocionalmente não vai cair nesses testes.

Muito menos se estiver fazendo coaching e acompanhamento conosco.

Qual o valor de dar um basta?

Da maneira educada e firme que expus acima, a pessoa vai dar um basta sem se humilhar nem ficar dando eternas explicações.

Vai forçar a uma decisão, como disse. E, se o ex, ou a ex, resolver seguir em frente? Tudo bem. Pelo menos você não vai ficar tendo ilusões nem expectativas vazias.

Porém, geralmente acontece o contrário.

O casal começa um NOVO e produtivo relacionamento.

Param de falar do passado e, passam a focar nesse NOVO relacionamento que começou.

Portanto, às vezes deixar ir é doloroso, mas necessário.

Contudo, nesse NOVO relacionamento o respeito e a admiração vão ser mantidos. E isso é primordial para um relacionamento saudável.

E, se ainda há amor de verdade, vai dar tudo certo!

Se não, o melhor mesmo é seguir em frente, não é mesmo?

E, se precisar de ajuda para encarar esses fatos de maneira equilibrada e produtiva, conte conosco!

Conte conosco

Você precisa de mais informação sobre como lidar com um ex que não quer nem voltar nem se afastar?

Precisa saber mais sobre como agir e quais são as melhores estratégias para uma reconquista de sucesso, caso seja sua decisão?

Já tem consciência de que a primeira reconquista e mais importante é de sua autoestima, seu autocontrole e de si mesmo (a)?

Tem estudado bastante sobre esse tema, reconquista, e já entende que pode seguir sozinho, ou precisa de mais ajuda?

Leia este artigo até o fim e se ilumine ainda mais.

Como esse tema é muito interessante e motivo de muitas pesquisas, existe abundante informação à disposição. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos almejados.

E, é claro, tentar aprender e executar sozinho(a) esse desafio, pode ser uma tarefa inglória. As incertezas durante o processo podem levar a pessoa a desistir ou tomar atitudes nada sensatas.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Por esse motivo, toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos (nestes mais de dez anos), está preparada para dar o melhor suporte possível para você, visando ajudar em sua busca de reconquista ou de seu desenvolvimento pessoal.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Conte também com nosso coaching personalizado

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado.

Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos mais de 242 mil seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”.

Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e desde já te convido para o próximo post!