Nós já falamos aqui no blog sobre a carta manuscrita (se você quiser ler o artigo está aqui) e sobre como escrever uma boa carta manuscrita. Já falamos também no outro artigo do que deve conter na carta pra você não cometer nenhum erro.

Se você está com medo de mandar a carta ou se você já mandou mas ainda não obteve resposta, esse post foi feito pra você. Lembrando que essa é uma técnica poderosa pra auxiliar sua reconquista, porém se for utilizada junto com as ferramentas precedentes para trabalhar o crescimento pessoal. Você não pode sair enviando cartas por aí sem propósito, não é mesmo?

Se você ainda não viu nosso artigo sobre como escrever uma carta manuscrita, corre lá depois volta aqui, que vai fazer bastante sentido pra você!

Mandei a CARTA MANUSCRITA e ela NÃO RESPONDEU. E agora?

Por que devo enviar uma carta manuscrita?

Só pra contextualizar, a carta manuscrita é uma tentativa bem romântica, à moda antiga mesmo para se retomar contato com o seu ex. Isso significa que o propósito do envio da carta não é de retomar o relacionamento de onde ele parou, mas sim de poder voltar a se falar.

Ou seja, como teor principal não deve conter pedidos de desculpas infinitos, lamentações e pedidos de volta. Deve falar sobre as mudanças pelas quais você tem passado desde o término, reconhecer de forma simplificada as suas falhas e trazer uma possibilidade de começar uma amizade.

Eu enviei a carta e ainda não tive resposta!

Você precisa entrar junto comigo no contexto do recebimento dessa carta manuscrita. Vamos supor que vocês estão em contato zero há um tempo já. Ás vezes por 30, 60 dias… Então já há algum tempo o seu ex não tem notícias suas. E adivinha só, uma bomba em forma de papel cai nas mãos dele. Dizendo tudo o que ele quis ouvir ao longo do relacionamento.

Existem pessoas que respondem imediatamente, sim. Mas grande parte dos ex’s precisam digerir essa informação. Ele vai ler, reler, ás vezes re – reler. Tomar o tempo que precisa pra colocar em ordem as ideias. Principalmente se vocês passaram por uma separação difícil com alguns conflitos no final.

É por isso que indicamos normalmente de você esperar aí entre 10 dias a duas semanas antes de começar a pensar num segundo movimento. É um tempo razoável para deixar o outro refletir um pouco sobre o que você escreveu e de pensar se é isso mesmo que ele procura.

Mandei a CARTA MANUSCRITA e ela NÃO RESPONDEU

Já se passaram duas semanas desde que enviei a carta manuscrita e até agora nada. É o fim?

Tem gente que me pergunta: “E agora Carol, ela não me respondeu, acho que não tem mais nada a fazer, devo desistir?” E aqui vocês vão escutar de mim (meus coacheados escutam muito) PACIÊNCIA! Não é porque ela não respondeu que suas esperanças acabaram.

No Pacote da Reconquista assim como no Coaching personalizado nós disponibilizamos pra vocês exemplos de mensagens sms pra enviar depois do envio da carta manuscrita. E eu estou deixando o link aqui pra você ver como funciona.

Quer reconquistar o seu amor?

Mas se ele ou ela ainda não respondeu, é porque provavelmente ainda não se sente pronto. Ou você não está investindo em uma mudança verdadeira, ou então porque você já fez muitas falsas promessas. Resumindo, vai levar um pouco mais de tempo para que sua ex possa voltar a confiar em você.

Se você está mentindo sobre as mudanças que vem passando, ou então se não está crescendo como pessoa, essas mentirar serão vistas pela prova social. Então Pare de fingir que está feliz e seja de verdade. Até dei dicas nesse artigo como sair da fossa!

Se você respeitar o tempo do outro. Pode ser que após ter recebido a carta manuscrita seu ex vai começar a prestar atenção nas mudanças das quais você falou na carta manuscrita. Então agora é o momento de segurar a onda e não fraquejar. Você poderá ser testado e deve estar pronto para passar no teste.

Mandei a CARTA MANUSCRITA e ela NÃO RESPONDEU. E agora?

Encontrei com meu ex, devo perguntar sobre a carta?

Se você já enviou a carta manuscrita, se passaram alguns dias e você tem que encarar o seu ex, não pergunte sobre a carta. Porque se o seu ex não vier te falar a respeito significa que ele ainda não está pronto. Então não é possível cobrar do outro algo que você não pode oferecer.

É preciso esperar que o outro esteja confortável com a resposta, que ele reflita bem sobre o que dizer e que ele entenda a mensagem. Se você não estiver em controle emocional também, não vai ser uma boa ideia se aproximar logo em seguida. Deixe um pouco de tempo antes de encarar novamente a pessoa.

Não adianta enviar carta manuscrita se você ainda não está pronto emocionalmente para esperar e começar a reconquistar do zero. A carta não propõe um retorno, propõe o início de uma amizade. E para que essa amizade evolua até um relacionamento, pode levar um certo tempo. É preciso paciência e controle emocional.

Se vocês se encontraram, use essa oportunidade para conversar de qualquer outra coisa, menos da carta manuscrita. Proponho sempre aos coacheados para fingirem que estão em frente a uma nova paquera. Que você acaba de conhecer a pessoa e então não tem uma base do passado e tenta impressioná-la. Exatamente como vocês fizeram no começo da relação.

Pacote da Reconquista

Se a minha ex me responder a carta, o que fazer?

Agora significa que ela está apta para dar uma chance à amizade que existe entre vocês. Você tem a oportunidade de fazer ele ou ela rir, passar momentos agradáveis. Essa fase você deve começar a recriar a cumplicidade, muitas vezes perdida há anos. Por isso a valiosa dica de fingir que é alguém novo na sua vida.

Se você está precisando de ajuda nessa fase da reconquista ou em qualquer outra, temos aqui no blog vários artigos sobre as diferentes etapas, assim como o canal do YouTube que traz diariamente vídeos sobre dicas e estratégias a se usar na reconquista.

Temos também uma equipe preparada para te ajudar a desenvolver o seu controle emocional e dar a volta por cima dessa situação. Só acessar a página do nosso Coaching Personalizado. Lá estaremos eu, a Dyuly Cardoso ou alguém da nossa super equipe. Nós estamos ajudando pessoas ao redor do mundo a reconquistarem o amor das suas vidas.

Recupere seu ex clique aqui

Espero que você tenha gostado desse post. Que ele possa ter te ajudado a pensar no que fazer depois de enviar a carta e a diminuir um pouco a sua ansiedade. Estamos aqui para te ajudar, para levar amor para o globo! Acreditamos nisso.

Até a próxima,

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos