Minha EX quer voltar mas tem medo de se arrepender

“Ela(e) diz que ainda me ama… mas tem medo de voltar a ter um relacionamento sério comigo”…

Eu às vezes lido com casos que envolvem esse medo. 

Muitos seguidores do meu canal pediram pra eu produzir um artigo falando desse assunto.

Eu já fiz alguns vídeos sobre o assunto. Mas, neste artigo eu vou entrar em mais detalhes… 

Leia até o final e diga o que pensa sobre o assunto. Eu gosto de  analisar esse feedback e utilizo muito também em meus novos vídeos.

Então, aí vai…

Muito bem, o que pode estar por trás desse medo? Esse medo é comum, normal? E o que fazer para eliminar esse medo?

Minha EX quer voltar mas tem medo de se arrepender – Os porquês

Muitos podem ser os motivos que levam um ex ou uma ex a pensar duas vezes antes de voltar por inteiro a um relacionamento após uma reconquista. Neste artigo e vou falar dos motivos mais comuns e que não envolvem relacionamentos abusivos com manipuladores.

Em primeiro lugar, é preciso dizer que esse medo é normal. Já ouviu aquela frase: “gato escaldado tem medo de água fria?”. O princípio é o mesmo. A memória anterior  pode ser muito ruim. As lembranças do passado podem não recomendar uma nova tentativa. E, honestamente, em caso de reconquista amorosa, o passado fala alto.

Quer reconquistar o seu amor?

Mas, vamos diretamente aos porquês.

1 – Ele(a) ainda não vê sua mudança real.

Isso acontece muito. A pessoa sabe os motivos de sua separação e onde pisou na bola. É orientada a reconstruir a si mesma, primeiro, e depois dar evidência, clara, de que  é uma nova pessoa, é a melhor opção. O problema é que muitas vezes a pessoa age como ator(atriz). Passa todo o tempo da reconquista tentando interpretar um papel. Na verdade, quando a mudança não é verdadeira, ela é muito mais evidente para o ex ou a ex(ele é o primeiro a perceber). O motivo é óbvio: Ele(a) já tem um histórico que serve de comparativo. Por isso eu insisto com meus clientes que a mudança TEM QUE SER REAL. Senão, mais dia, menos dia, a pessoa vai se trair.

2 – Você deixou de dar os sinais de mudança 

Esse é outro motivo do medo. A Ex começa a ver evidências de mudança. E até fica animada, pensando no resultado. Mas, a pessoa descontinua. Para de fazer progresso. Ou, até mesmo, começa a cometer outros erros que complicam todo o quadro. Quando isso acontece, o medo de retomar esse relacionamento é muito aumentado. Pois, na realidade o medo de se arrepender, de errar novamente, fala mais alto que qualquer sentimento. Novamente, eu volto à questão básica: Toda mudança precisa ser constante e REAL. Nos meus coachings eu considero a real motivação de  reconquista. Se ainda é uma busca. Ou se a pessoa mudou de foco.

– O Ex está pressionando por uma reaproximação rápida 

Taí outro erro. O tempo de cada um. A velha máxima: “A pressa é inimiga da reconquista”, é uma grande verdade. É preciso saber respeitar o tempo de cada um. Não é uma questão matemática. Sentimentos estão envolvidos. O tempo pode variar bastante de um para o outro. O que é muito tempo para um pode ser muito pouco para uma tomada de decisão do outro.

Também há uma análise séria de muitos outros fatores que diferem de pessoa a pessoa. Portanto, pressão nesses casos é um “tiro no pé”. Só vai ajudar a aumentar o medo e adiar ainda mais uma provável reconquista.

Pacote da Reconquista

– Insegurança – Sinais contraditórios.

Em alguns casos eu percebi isso. A reconquista vai sendo prejudicada pelos sinais contraditórios que o outro envia. A pessoa diz uma coisa, até trabalha para esse objetivo, mas também demonstra falta de foco, ou de seriedade…

A pessoa que busca a reconquista parece ter interesse em outra pessoa. Quando se passa essa impressão, a insegurança gerada é profunda e o medo, claro, maior ainda. Uma pessoa que busca uma reconquista mas, namora TODAS, não demonstra que deva ser levada a sério.

– Estamos saindo juntos e piorou! 

Quando isso acontece, os sinais que você passa para sua ex são extremamente negativos. Em alguns casos, a pessoa continua mantendo os mesmos hábitos, agindo da mesma maneira que antes. Isso traz à memória os mesmos sentimentos que levaram à separação. Nunca é uma boa estratégia reviver o passado. Depois de uma separação, uma reconquista promissora é aquela que foca em novidade. Foca no futuro. Novas atitudes.

Nos meus coachings eu acompanho esse desempenho e indico os melhores caminhos. Porém, sempre lembro a meus clientes, tudo deve ser feito com comprometimento verdadeiro se quer atingir resultados consistentes.

Recupere seu ex clique aqui

Minha EX quer voltar mas tem medo de se arrepender – o que fazer

Em  nossos coachings, damos acompanhamento personalizado e indicamos os melhores caminhos para o sucesso.

Isto inclui, mudança de hábitos e criar novas expectativas.

Evitar fazer o que faziam antes, os mesmos lugares, a mesma maneira de se divertirem, etc. Um dos segredos é surpreender. Fazer algo novo. Diferente.

É preciso sinalizar que agora você é uma nova pessoa. E quer um relacionamento NOVO. Essa expectativa é positiva para a ex ou o ex. Afinal, é isso que ele ou ela vão buscar num novo relacionamento. Alguém que não repita os erros e traumas do passado.

Portanto, em linhas gerais, como resumo, esses são alguns motivos que levam uma ex ou um ex a pensar duas vezes antes de voltar definitivamente.

Existem outras questões  mais específicas e que variam caso a caso.

Essas eu considero nos coachings e acompanhamentos individuais. Mas, no geral, basicamente é o que expus acima.

(Há casos também que o medo é provocado por memórias de relacionamento abusivo. Esses são os mais difíceis…)

Porém, continuo lembrando que, precisando de ajuda, acompanhamento personalizado, pode contar comigo e minha equipe. Felizmente, na maioria dos casos, é possível sim, uma reconquista saudável e duradoura!

Estamos à disposição, com toda nossa experiência, para que você não tenha que lidar com essa enorme tarefa sozinho(a).

Um forte abraço,

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos