Minha reconquista é impossível!

“Minha reconquista é impossível” Está passando por isso ou já ouviu alguém falar assim?  Estou bloqueado em tudo, ela (e) apagou todas as nossas fotos, não fala mais comigo, não quer me ver nem pintado (a) de ouro, tenho certeza, meu caso não tem solução – é caso perdido!”

Quando essa reação aparece, bateu o desespero. Mas será mesmo o fim de tudo? Será mesmo que não há mais nada a ser feito? Está tudo perdido mesmo?

Bem, o foco nesse momento é ENTENDER melhor a situação. Qual é a realidade.

A situação pode não ser tão caótica quanto uma pessoa desesperada pinta. A realidade pode ser bem mais amigável. Por isso, recomendo tanto um acompanhamento personalizado.

O processo de reconquista é muito difícil e causa aflição emocional. Tudo isso pode levar uma pessoa a tirar conclusões negativas precipitadas ou positivas sem os sinais adequados.

Vou analisar, brevemente, alguns aspectos principais.

“Minha reconquista é impossível, ainda há o que fazer?”

O termo “impossível” não é bem-vindo em nossa área. Na verdade, há casos em que já aconteceu um divórcio, ou até um casamento relâmpago e, ainda assim, foi possível a reconquista.

Costumo dizer: “vamos entender melhor o que acontece e por que acontece?”  Os porquês ajudam a explicar muita coisa e ajudam a avaliar as reações do casal no processo.

Em certos casos, por exemplo, houve uma traição. Há o que fazer? Sim, claro! O processo fica mais difícil? Sim, é verdade. Também demanda mais tempo. Porém, tudo começa quando a pessoa causadora do problema entende que precisa, primeiro, se perdoar.

Eu percebo que, na maioria dos casos, a pessoa que busca a reconquista está excessivamente se condenando pela perda do relacionamento. A admissão de um erro é importante e demonstra maturidade. E recomendo a busca do parceiro para dar explicações e pedir desculpas. No momento certo e de uma vez por todas.

Apesar disso, muitas pessoas continuam carregando um peso extra: o peso da CULPA. E essa culpa atrapalha muito sua “performance”:  que seja autêntica, natural e positiva. E a falta de autenticidade, naturalidade e ações positivas prejudica muito o processo.

Essa culpa leva alguns a concluírem: “minha reconquista é impossível”. Mas, na realidade, toda a resposta passa por cuidar dessa falta de perdão próprio.

Mas, há casos mais extremos.

Pensamentos como "minha reconquista é impossível" atrasam a sua reconquista.

Minha reconquista é impossível, continuo extremamente dependente”

Em casos assim, temos um quadro diferente. Uma dependência afetiva não é mera questão de mal hábito. Pode haver muito mais envolvido. Inclusive um problema patológico. Por isso temos psicólogos na equipe para avaliar um quadro como esse.

E, quando é necessária a ajuda de um especialista, é exatamente isso que propomos. Afinal, a reconquista de um (a) ex passa, primeiro, pela reconquista de si mesmo (a). A reconquista do equilíbrio emocional e da própria autoestima.

A dependência afetiva pode, sim, tornar uma reconquista inviável. Ninguém quer conviver com uma pessoa extremamente dependente afetiva.

Após esse tratamento e tendo pleno controle de suas emoções a pessoa pode avaliar se ainda quer continuar a reconquista do parceiro. E, às vezes, decide por não mais querer aquele relacionamento. Isto porque, em certos casos, seu parceiro foi um dos principais causadores dessa dependência.

Daí porque, algumas pessoas concluírem: “minha reconquista é impossível, agora por motivos pessoais, por minha própria escolha e senso de autoproteção”.

Minha reconquista é impossível, estamos divorciados há muitos anos”

Eu cuidei de um caso em que meu cliente estava divorciado há mais de dez anos. E ainda falava em reconquistar. Sua ex já estava casada há muito tempo. Evidentemente, estava claro um quadro patológico.

Em casos assim, somente tratamento psicológico mesmo. A dependência afetiva pode ser tão profunda que afeta o andamento natural da vida de uma pessoa. Ela chega a “esquecer de si mesma” e ficar vivendo do passado.

Em certos casos a pessoa chega a dizer que a vida perdeu o sentido. Ela até admite: “minha reconquista é impossível”, porém, não consegue superar a perda. Não obstante, nossa equipe está preparada para casos assim e já pudemos ajudar algumas pessoas com esse diagnóstico.

Concluindo, portanto, dizer: minha reconquista é impossível, nem sempre é uma realidade nua e crua. Pode ser um exagero e falta de entendimento mais equilibrado do que está acontecendo.

Ou, pode ser evidência da necessidade de mais atenção à saúde mental. Em nosso processo de coaching procuramos identificar o que realmente está acontecendo e dar as melhores soluções para cada caso.

Conte conosco

Este breve artigo foi útil para você? Ainda está pensando: minha reconquista é impossível?

Se sim, já sabe exatamente o que fazer e como fazer? Quero que saiba que podemos ajudar e estamos prontos para isso!

E quanto aos demais objetivos, sabe o que fazer para atingir seu objetivo de desenvolvimento pessoal?

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos, por isso, a necessidade de ajuda especializada, perita.

Com tal objetivo em mente (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você.

Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença!

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença!

É um acompanhamento discreto, sincero, individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes! Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”.

Conte conosco, com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest